Famosos parabenizam Bitcoin por 12 anos de paper

Campanha de empresa de segurança em blockchain recrutou os famosos que enviaram suas mensagens sobre a moeda digital.

Siga no
Charlie Sheen é um dos famosos que deram os parabéns ao Bitcoin
Charlie Sheen é um dos famosos que deram os parabéns ao Bitcoin/YouTube

Uma empresa lançou uma campanha inusitada para comemorar uma data importante na história do Bitcoin. Com nove famosos que parabenizam o Bitcoin, a Halborn Security deixa sua homenagem a principal criptomoeda do mundo.

O Bitcoin de fato é comemorado em duas datas distintas, todos os anos. Isso porque, uma das datas que a moeda recebe homenagem é relacionada ao lançamento da rede na internet.

Já a outra data que recebe atenção da comunidade é referente ao lançamento do artigo que explica os fundamentos tecnológicos do Bitcoin. Ou seja, essas seriam hoje as principais “datas comemorativas” da moeda, entre outras que ganharam destaque ao longo dos anos, como a pizza day, por exemplo.

Em 2020, o ano tem sido especial para o Bitcoin, em adoção de mercado principalmente.

Com chegada de 12.º aniversário do whitepaper do Bitcoin, nove famosos parabenizam a moeda digital

Existem mais de 5 mil criptomoedas no mundo hoje, mas nenhuma se compara com o Bitcoin ainda hoje. Considerada a primeira moeda nativa da internet, o Bitcoin é também a mais segura dentre todas.

Além disso, o Bitcoin é a mais valiosa e com a maior comunidade de entusiastas e desenvolvedores dentre todas. No entanto, tudo começou com um movimento em fóruns hackers da web.

Isso porque, no dia 31 de outubro de 2008 o criador do Bitcoin, usando o codinome de Satoshi Nakamoto, publicou um artigo técnico com os fundamentos da moeda. A proposta era clara de levar ao mundo uma nova moeda livre de governos, ou seja, descentralizada.

Além disso, com a segurança inviolável da criptografia Satoshi buscou garantias de uma moeda que funcionasse pela internet, de qualquer lugar do mundo.

Essa publicação atraiu outros desenvolvedores avançados para o projeto, como Hal Finey. Após a publicação do artigo, Satoshi se dedicou a implementação em código de seu ambicioso projeto. Cerca de dois meses depois, o Bitcoin enfim foi lançado, em 3 de janeiro de 2009.

Para lembrar sobre o importante evento, a empresa Halborn Security convidou alguns famosos para parabenizar o Bitcoin.

Ator do programa “Dois Homens e Meio”, Charlie Sheen deu os parabéns ao Bitcoin e Satoshi Nakamoto

Para a campanha publicitária, a Halborn convidou nove famosos para comentar sobre o Bitcoin. São eles: David Hasselhoff, Charlie Sheen, Gilbert Gottfried, RZA, Carole Baskin, Hassan Johnson, Doug Benson, Soulja Boy e Charlamagne tha God.

Um dos que parabenizou o Bitcoin pela marca atingida, Charlie Sheen disse não ter Bitcoin ainda. Contudo, ele deixou claro que assim que possível terá suas primeiras moedas. Apesar disso, Charlie afirmou que Satoshi trouxe avanço ao mundo com o Bitcoin.

“Eu não sei muito sobre o Bitcoin, mas sei que ele virada de jogo. Então, para você Satoshi Nakamoto, parabéns, você mostrou para eles que tinha outro caminho, uma maneira melhor. Você liderou e outros seguiram, então você deveria estar orgulhoso pelo 12.º aniversário do Bitcoin. Parabéns Bitcoin, nos vemos no 13.º”, afirmou Charlie Sheen

Todos os nove famosos que parabenizaram o Bitcoin tiveram seus vídeos publicados no YouTube da empresa. Ao que parece, a data não passará batida pela comunidade, que já começa as festividades.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Tom Brady

Tom Brady adere ao Bitcoin e coloca foto com olhos a laser

A comunidade Bitcoin está alvoraçada com mais um fã da criptomoeda - Tom Brady (43). Ele, que é um famoso esportista, também é marido...
Bitcoin Brasil

Criptomercado está crescendo no Brasil, mas falta regulação

O mercado de criptomoedas está crescendo no Brasil e, em sua grande parte, impulsionado por traders que veem novas oportunidades de surfar nas ondas...
Conheça MAx e Bitcoin, os dois bodes de Mark Zuckeberg

Mark Zuckerberg diz que tem um bode chamado Bitcoin e posta foto no Facebook

Mark Zuckerberg é um nome muito importante no setor de tecnologia, sendo o fundador e atual CEO do Facebook, a maior rede social do...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias