Novo notebook da Samsung integra blockchain para segurança de dados

Desenvolvida para oferecer conectividade, mobilidade e alta performance, a família de notebooks premium da Samsung chega no Brasil em breve.

A Samsung alia seu Ecossistema Galaxy com a computação de alta performance dos novos notebooks da série Galaxy Book3, que em breve estará disponível no Brasil, divulgou a empresa.

Com ferramentas de uso integrado, experiência visual imersiva e facilidade para transferir dados e arquivos de um dispositivo para outro, os novos dispositivos premium da Samsung prometem facilitar o uso da tecnologia.

Uma das novidades que acompanha o dispositivo é um recurso em blockchain, mais uma inovação da empresa sul-coreana no mercado.

Transferência de dados facilitada e recurso de blockchain privado em novo notebook da Samsung

O compartilhamento de arquivos e documentos é uma necessidade muito comum em rotinas de trabalho e estudo.

Pensando nisso, os notebooks da linha Galaxy Book3 oferecem diversas opções de memória e espaço de armazenamento, além de contar com processadores Intel Core de 13ª geração para suportar até os arquivos mais pesados.

Aliado a isso, o Ecossistema Galaxy confere praticidade e agilidade em transferências através do Quick Share.

Já com o Private Share, é possível compartilhar arquivos confidenciais com o máximo de segurança, pois a ferramenta conta com criptografia utilizando blockchain para transferir arquivos com informações sigilosas, como dados pessoais e financeiros. Os recursos exigem que o remetente e o destinatário tenham dispositivos móveis Galaxy com Android 9 ou posterior e o aplicativo Private Share, apresentado pela Samsung desde 2021.

E para quem está considerando adquirir um novo dispositivo, existe ainda a facilidade em sincronizar todos os serviços Galaxy da sua Samsung Account fazendo login uma única vez, graças ao recurso Single Sign On. Além disso, é possível transferir seus dados e configurações do antigo PC com Windows através do Galaxy Book Smart Switch, para continuar utilizando suas ferramentas favoritas.

A previsão da Samsung é que o notebook chegue no Brasil no segundo semestre de 2023, com preços a partir de R$ 7.904,00.

Samsung segue inovando com seus dispositivos

A Samsung é uma das fabricantes mundiais mais ligadas ao ecossistema de criptomoedas, com várias soluções lançadas nos últimos anos.

No início de 2023, por exemplo, a Samsung Wallet, que permite que usuários de seus smartphones guardem criptomoedas, chegou para brasileiros.

Nas smartTVs da marca, os traders de NFTs podem negociar ativos colecionáveis desde 2022, após uma atualização liberar a novidade. Vale lembrar ainda que a Samsung América Latina testou uma solução de metaverso com criptomoedas nos últimos meses, mostrando interesse na tecnologia.

Com a nova forma de compartilhamento de arquivos via blockchain, a marca volta a inovar em sua linha de notebooks premium.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias