Nubank alcança quase 2 milhões de clientes em criptomoedas

Nubank alcançou 70 milhões de clientes em sua base e 2% já compraram criptomoedas.

O Nubank Cripto, divisão que vende criptomoedas para os clientes do banco, alcançou a marca de 1,8 milhão de clientes em menos de dois meses desde o lançamento de sua plataforma de negociações.

O Nubank ainda registra uma alta no número de usuários total de sua base, que alcançou 70 milhões de pessoas cadastradas com o banco digital.

Assim, esse segue se consolidando como uma das maiores instituições financeiras tradicionais do Brasil a liberar um suporte às criptomoedas, ainda que com algumas ressalvas.

Foto de divulgação do Nubank
Foto de divulgação do Nubank

Nubank Cripto alcança 1,8 milhão de clientes em sua base de criptomoedas

As corretoras de criptomoedas que atuam há alguns anos demoraram um bom tempo até conseguirem seus primeiros milhões de usuários, visto que o mercado era pequeno e ainda desconhecido em todo o mundo.

Contudo, os bancos tradicionais que já possuem clientes cadastrados não tiveram o mesmo problema ao chegar no mercado. Oferecendo a compra e venda de criptomoedas para sua base, as instituições alcançam rapidamente marcas que eram complicadas para corretoras cripto-nativas.

Isso é o caso do Nubank, por exemplo, que lançou sua divisão Cripto no final de julho de 2022 e, até o mês de setembro, já alcançou 1,8 milhão de clientes que realizaram pelo menos uma compra de criptomoedas.

Em um comunicado enviado ao Livecoins, o banco diz que esse foi um produto de rápida adesão.

“Outra experiência que registrou alta velocidade de adesão foi o Nubank Cripto, que permite a compra, manutenção e venda de criptomoedas. Disponível para todos os clientes brasileiros desde o fim de julho, mais de 1,8 milhão realizaram ao menos uma compra de criptomoeda via app do Nubank.”

O Nubank já disponibiliza mais de 30 produtos financeiros para seus clientes, sendo as criptomoedas apenas um deles.

Ainda não é possível sacar criptomoedas

Recentemente o Mercado Pago também anunciou que havia alcançado a marca de 2 milhões de clientes registrados em seu aplicativo de criptomoedas.

Mas ambas as empresas têm em comum, além de alcançar uma rápida adesão de seus clientes aos seus produtos de criptomoedas, uma parceria com a Paxos, empresa dos EUA que fornece os serviços no setor.

Em fases iniciais de adoção, os clientes podem comprar criptomoedas e Bitcoin, manter esses em suas contas ou vender por Real brasileiro. Assim, ainda não é possível sacar as criptomoedas para carteiras próprias, nem é permitido que os clientes depositem valores de criptomoedas nessas empresas.

Essa pode ser a principal desvantagem para muitos sobre os serviços oferecidos para os bancos digitais, mas os clientes seguem aderindo às novidades.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias