Nubank investe em bitcoin e liberará compra e venda de criptomoedas pelo aplicativo

Banco digital enfim entra no mercado, após estudar tecnologia.

Cartão Nubank próximo de gráfico de preços em computador compra e venda
Cartão Nubank próximo de gráfico de preços em computador

O banco digital Nubank fechou uma parceria e irá vender Bitcoin e Ethereum para seus clientes a partir desta quarta-feira (11). Além disso, o Nubank anunciou a compra de bitcoin para sua reserva de valor.

Muitas empresas procuram se expor a esse mercado que tanto gerou volume de negociações no último ano. Com sua figura principal sendo o Bitcoin, este mercado alcançou marcos importantes e valores acima de US$ 1 trilhão pela primeira vez.

Dessa forma, muitas empresas compraram bitcoin como uma moeda de reserva de valor. Outras liberaram essa como um meio de pagamento, tornando este setor muito mais conhecido pelo mundo.

Nubank irá vender bitcoin e ethereum para clientes

O Nubank tem se aproximado do mercado de criptomoedas há alguns meses, quando começou a utilizar uma solução da Ripple para ajudar no câmbio. Depois disso, um de seus diretores disse em um evento do Real digital que as criptomoedas são tecnologias promissoras.

No começo de 2022, a empresa acabou conduzindo um pedido de registro de marca para consultoria de criptomoedas, registrado no INPI. Assim, haviam indícios de que havia interesse do banco digital no setor de moedas digitais.

E agora, de acordo com informações compartilhadas com o Livecoins, David Velez, CEO e fundador do Nubank, diz não haver dúvidas sobre a tendência deste mercado na América Latina.

“Não existem dúvidas que as criptomoedas são uma tendência crescente na América Latina. Temos acompanhado o mercado de perto e acreditamos que existe um potencial transformacional na região.

Ainda assim, a experiência de transacionar criptoativos é muito nichada, uma vez que os clientes têm poucas informações para sentirem confiança ao entrar nesse novo mercado ou se sentem frustrados com sistemas complexos.

No Nubank, nós buscamos constantemente empoderar nossos clientes, garantindo que eles tenham o controle do seu dinheiro. Por isso, criamos uma experiência simples e intuitiva para democratizar o acesso a esse novo segmento.”

Os clientes poderão comprar a partir de R$ 1,00 em criptomoedas. A expectativa do banco é que até o mês de junho de 2022 toda sua base de clientes tenha acesso a essa funcionalidade.

Mais criptomoedas poderão ser listadas no futuro, após análise do Nubank sobre o mercado. Para tirar dúvidas de clientes sobre esse mercado, uma página de criptomoedas foi criada no site do Nubank.

Além disso, os clientes poderão custodiar as criptomoedas no aplicativo do Nubank, mas não será liberado saques e depósitos nessa fase inicial de adoção.

Vale o destaque que o Mercado Livre também dá suporte a compra e venda de criptomoedas em parceria com a Paxos, empresa regulamentada nos Estados Unidos. Essa empresa também disponibiliza do Dollar Paxos para clientes, que não chega ao Nubank ainda.

Nu Holdings comprou Bitcoin como investimento para empresa

Além de lançar a compra e venda de Bitcoin para seus clientes, o Nubank se mostra crente no potencial de futuro da moeda digital. Assim, 1% do caixa da Nu Holdings, que controla o Grupo Nubank, foi utilizado para comprar BTC.

Segundo a empresa, o Brasil é responsável por 25% do volume de criptomoedas da América Latina, sendo atualmente um dos pilares do setor que tanto cresce.

Após a compra de Bitcoin pela empresa, o Nubank contratou uma consultoria especializada para auxiliar a empresa com o compromisso ambiental para continuar com carbono neutro. Assim, o novo produto será integrado seguindo essa filosofia do banco, que diz ter zerado sua emissão de carbono em 2020.

Banco digital tem 53 milhões de clientes

O Nubank agora confirma a parceria com a Paxos que permitirá uma compra e venda de criptomoedas. Com a confirmação, isso indica que 53 milhões de clientes do banco digital terão acesso às criptomoedas a partir desta quarta-feira (10).

Charles Cascarilla, Co-Founder & CEO da Paxos, se diz animado com a parceria com o banco brasileiro, que libera uma nova experiência para seus clientes.

“Estamos empolgados com esta parceria com o Nubank para oferecer aos seus mais de 50 milhões de clientes no Brasil uma experiência de negociação segura e acessível para transação de criptomoedas. O alcance e o impacto da empresa no país garantem que ainda mais pessoas possam mergulhar neste universo. Este é um movimento estratégico não apenas para o Nubank, mas para uma aceleração ainda mais veloz da adoção de criptomoedas na região”.

Na última terça-feira (10), o Nubank também anunciou que com a ajuda da cantora Anitta, conseguiu fechar uma parceria com a Samsung Pay, sendo outra novidade compartilhada com clientes.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias