Nubank anuncia listagem de Bitcoin Cash e mais duas criptomoedas

Resultado de novas listagens foi publicado após enquete, mas banco indica que análise detalhada que viabilizou novidades.

O banco digital Nubank adicionou mais três criptomoedas em seu aplicativo, sendo o Bitcoin Cash (BCH) uma das novidades. Além disso, os clientes podem comprar e vender Solana (SOL) e Aave (AAVE). Vale lembrar que saques e depósitos seguem indisponíveis para os clientes.

As novas listagens das criptomoedas ocorrem em meio a uma recuperada do mercado no final de setembro de 2023.

A última listagem ocorreu em agosto de 2023, quando o Nubank havia listado a Litecoin.

Nubank fez enquete com sua comunidade antes de anunciar nova listagem do Bitcoin Cash

Por meio de sua comunidade para fãs, o Nubank fez uma enquete com seus seguidores perguntando a eles quais criptomoedas seriam as novas listadas no banco.

A opção contendo Solana, Bitcoin Cash e Aave acabou vencendo, com 46% dos votos, um dia antes do anúncio da listagem oficial.

Comunidade votou para listagem do Bitcoin Cash, Solana e Aave no Nubank, um dia antes de anúncio
Comunidade votou para listagem do Bitcoin Cash, Solana e Aave no Nubank, um dia antes de anúncio. /Reprodução: NuCommunity.

Outras opções que estavam disponíveis eram Axie Infinity, XRP, DAI, Dogecoin e Cardano. O Bitcoin Cash foi a única criptomoeda disponível em duas opções da enquete, o que já indicava que ele poderia aparecer como nova opção.

Acontece que o Bitcoin Cash é uma altcoin popular entre brasileiros. Dados do Mercado Cripto Brasileiro indicam que a moeda já está listada em outras sete corretoras, além do Nubank agora.

Nubank diz que análise detalhada indicou a chegada do Bitcoin Cash, Solana e Aave

De acordo com uma publicação de Renata L., que se apresenta na comunidade como “Nubanker Especialista em Cripto”, as novas listagens chegam após uma análise detalhada. Ou seja, ela indica que a enquete realizada com os clientes não impactou diretamente na escolha das novas opções, mas sim uma análise do próprio Nubank.

Além disso, ela declarou que a natureza volátil das criptomoedas pode apresentar riscos que os investidores devem conhecer antes de realizar aportes.

“Para chegar a essas três moedas, o nosso time fez uma análise detalhada dos projetos, sempre buscando oferecer o máximo de segurança para nossos clientes. Claro que, dada à natureza altamente volátil das criptomoedas, todo ativo pode apresentar riscos ainda que se trate de uma cripto consolidada, então encorajamos que você também faça sua própria pesquisa e entenda se essas oportunidades fazem sentido para a sua carteira #DoYourOwnResearch.”

O Nubank tem como parceiro de operações a empresa Paxos, que faz a custódia das criptomoedas para seus clientes.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias