Nubank anuncia criptomoeda própria, a “Nucoin”

Nova moeda chega na rede Polygon e fará parte de estratégia do banco digital.

A Nucoin, criptomoeda própria do Nubank, chegou no mercado nesta quarta-feira (19), moeda que fará parte do ecossistema cripto do banco digital que tem milhões de clientes cadastrados no Brasil.

Com mais de 70 milhões de clientes cadastrados em toda América Latina, o banco digital Nubank é uma das grandes instituições financeiras a entrar de cabeça no mercado de criptomoedas.

Nos últimos meses, além de liberar a negociação para seus clientes de bitcoin e outras criptomoedas, a instituição anunciou um investimento estratégico em BTC em seu tesouro.

Nubank anuncia sua criptomoeda Nucoin

Para o desenvolvimento do Nucoin, o Nubank escolheu firmar uma parceria com a Polygon Technology, empresa de blockchain que promove a escalabilidade e funcionalidade do Ethereum.

Pelo acordo entre as partes, o Nubank usará tecnologia e suporte técnico da Polygon para a evolução e expansão da nova criptomoeda.

De acordo com Fernando Czapski, líder do Nucoin, este é um projeto que abre as portas para o futuro.

“Estamos abrindo uma porta para o futuro. O Nucoin é uma nova forma de reconhecer a fidelidade de clientes e incentivar o engajamento com os produtos do Nubank. Este projeto é mais um passo que damos por acreditar no potencial transformador da tecnologia blockchain e para democratizá-la ainda mais, indo além da compra, venda e manutenção de criptomoedas em nosso aplicativo.”

Sandeep Nailwal, co-fundador da Polygon, comenta que “uma das maiores instituições financeiras do mundo distribuindo sua própria criptomoeda é uma forte validação da utilidade que blockchain e cripto tem a oferecer. O programa de fidelidade do Nubank, desenvolvido em parceria com a Polygon, vai trazer os benefícios transformadores da tecnologia blockchain para seus clientes, reconhecendo as mudanças que estão acontecendo no mundo financeiro tradicional“.

Criptomoeda para programa de fidelidade

O objetivo do Nubank ao desenvolver sua própria criptomoeda é oferecer aos clientes benefícios como descontos e vantagens à medida que acumulam Nucoins.

Assim, ao longo de outubro e novembro de 2022 o banco convidará 2 mil clientes para testarem a Nucoin e suas vantagens. Os escolhidos serão aqueles mais envolvidos com a NuCommunity, ajudando a instituição em sua estratégia Web3.

Para o executivo Fernando, os clientes serão parte fundamental do novo processo criativo com a Nucoin.

“O Nubank nasceu para descomplicar a vida financeira de clientes, que são o centro de tudo que fazemos. O Nucoin é mais uma forma de reconhecimento aos 70 milhões de usuários que confiam nos nossos produtos, por isso envolvemos os mais engajados neste processo de criação. Queremos quebrar paradigmas e revolucionar a forma como empresas recompensam as pessoas que utilizam seus serviços.”

Recentemente, o Mercado Livre foi outra empresa que criou sua criptomoeda própria, a Mercado Coin. Já a fintech PicPay planeja o lançamento de uma stablecoin em breve, indicando que além de dar suporte às negociações de criptomoedas, as empresas que ter suas próprias versões.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias