Nubank usará tecnologia da Ripple em nova função de transferências internacionais

Parceria dará uma possibilidade para clientes da maior fintech brasileira de enviar recursos ao exterior pagando menos.

Siga no
Nubank aplicativo financeiro blockchain
Nubank aplicativo financeiro

O Nubank fechou uma parceria com a Remessa Online, empresa que trabalha com tecnologia da Ripple para enviar valores ao exterior.

Esta é a primeira vez que a fintech permitirá aos seus clientes a transferência internacional de recursos, utilizada por pessoas que querem comprar itens no exterior, enviar dinheiro para parentes e até investir fora do Brasil.

Em comunicado à imprensa, a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, informou que isso faz parte do processo de facilitar a vida financeira de seus clientes, controlada apenas em sua mão.

Nubank utilizará tecnologia da Ripple para transferências internacionais

Os clientes que acessarem o Nubank agora encontrarão o botão “Transferências Internacionais”. Para implementar esse recurso, a empresa fechou uma parceria com a Remessa Online, anunciada na última segunda-feira (26).

De acordo com a Remessa Online, o processo de enviar recursos para fora do Brasil pode ser iniciado pelo próprio aplicativo Nu, do banco digital. Neste momento, os clientes podem simular o envio de valores e entender melhor sobre as taxas e prazos em que o recurso será transferido.

Com 350 mil clientes atendidos, a Remessa Online espera chegar até 1 milhão em breve. Alexandre Liuzzi, Diretor de Estratégia empresa parceira do Nubank comentou que a proposta da sua empresa é oferecer um mundo sem fronteiras.

“A proposta da Remessa Online é oferecer um mundo sem fronteiras, permitindo uma experiência global nos negócios, no trabalho e no lazer. A união com o Nubank possibilita que os clientes do principal banco digital brasileiro possam viver essa experiência de maneira tão simples quanto a sua relação com o seu banco”.

Vale notar que a Remessa Online utiliza tecnologia da Ripple, que agora ficará a disposição de clientes Nubank também.

Limites diários e anual de envio de valores para contas simples

De acordo com o Nubank, após o usuário iniciar seu processo de envio de valores, ele será encaminhado para o ambiente da Remessa Online, onde terá que efetuar um cadastro, caso ainda não o tenha.

O recurso está sendo liberado para os clientes e a expectativa é que nas próximas semanas já esteja habilitado para todos. Vale notar que os clientes do aplicativo Nubank terão um desconto maior no uso da Remessa Online com a nova parceria.

Para enviar recursos, os clientes pagarão IOF, Taxa Administrativa e Tarifa Bancária pelo serviço, que permite o envio de apenas R$ 37.500,00 para contas simples, com possibilidade máxima de R$ 75 mil no ano.

Desse modo, o Nubank inovou mais uma vez, com uma nova parceria indiretamente ligada ao mercado de criptomoedas, permitindo que seus clientes enviem recursos para mais de 100 países.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Praia do Forte em Cabo Frio pirâmide com Bitcoin

Eagle Eyes, empresa do “Pastor do Bitcoin” em Cabo Frio suspende saques

A empresa Eagle Eyes, que operava com sede na cidade de Cabo Frio (RJ), é mais uma possível pirâmide usando a imagem das criptomoedas...

Segunda maior pool de Ethereum encerra atividades devido a restrições na China

A SparkPool, segunda maior pool de mineração de Ethereum, anunciou que encerrará suas atividades no dia 30 deste mês. Hoje a pool é responsável...

Empreendedores vs investidores, quem ganhou mais dinheiro com criptomoedas?

Qual será a melhor estratégia para ganhar dinheiro, investir direto em criptomoedas ou empreender em setores essenciais relacionados a elas? Neste artigo faremos um comparativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias