NuCoin: clientes sugerem Nubank a criar sua própria criptomoeda

Usuários acreditam que banco também deveria oferecer suporte para outras criptomoedas.

-

Siga no
Cartão da Nubank
Cartão da Nubank

O Nubank poderia aceitar as sugestões dos usuários e criar sua própria criptomoeda. É assim que pensa parte da comunidade do banco, que levantou uma discussão sobre o assunto. Com a NuCoin, a instituição financeira seria a primeira do tipo a criar uma criptomoeda no Brasil.

Em 2019 o Nubank foi eleito a melhor instituição bancária do país. O título foi entregue pela Forbes através do World’s Best Banks. Além disso, o banco ainda ficou entre as melhores instituições do mundo no ranking da revista norte-americana.

NuCoin é apresentada pela comunidade do Nubank

O Nubank é uma das instituições brasileiras que mais cresceram nos últimos anos. Embora seja uma empresa nova no mercado, o banco ganha cada vez mais popularidade.

Com crescimento impressionante, o Nubank poderia adotar sua própria criptomoeda. Desse modo, com a adesão crescente de ativos digitais, o Nubank seria o primeiro banco a ter uma criptomoeda no Brasil.

Uma usuária do banco sugeriu que o Nubank deveria lançar sua versão do Bitcoin no mercado. O perfil ainda fala sobre a tecnologia blockchain e seu poder de integração com os serviços oferecidos atualmente pelo banco brasileiro. Sendo assim, com vários comentários positivos, o tópico recebeu o apoio de outros clientes do Nubank que aprovaram a ideia da criação de uma criptomoeda, a NuCoin.

Usuário pede suporte para outras criptomoedas

Além da possibilidade de criação da NuCoin, usuários apresentaram ideias sobre suporte às criptomoedas. Para um dos clientes do banco digital, o Nubank deveria oferecer suporte para criptoativos. No texto, o jovem fala sobre a integração das criptomoedas na venda de produtos e serviços.

Para Rafael, as criptomoedas deveriam ser utilizadas através do cartão do Nubank. O usuário fala sobre a utilização de criptomoedas como forma de pagamento. Dessa forma, para ilustrar suas intenções sobre a adoção de ativos digitais pela instituição, Rafael cita o BitPay e a Coinbase, como referência à sua sugestão para o Nubank. Contudo, a instituição ainda não se manifestou publicamente sobre as sugestões oferecidas pelos usuários.

Um banco completamente digital

O Nubank é uma instituição completamente digital e não possui nenhuma agência física. O banco foi criado em 2014 e rapidamente se popularizou em todo o país. Atualmente a instituição conta com mais de mil funcionários.

Com um cartão de crédito sem anuidade, o Nubank ficou famoso entre os jovens e já possui mais de quatro milhões de usuários em todo o Brasil. Em 2018 a cotação da empresa chegou a marca de US$ 1 bilhão de dólares, fazendo o Nubank um “unicórnio”. Essa denominação é utilizada para startups que alcançam tal marca de cotação no mercado.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

YouTube exibe anúncios de golpe que rouba Bitcoin

Recentemente os golpes com Live Falsas têm se tornado cada vez mais comuns. Curiosamente, a grande maioria delas também estão utilizando o nome de...
Gráficos de ações listadas em bolsa de valores

Nova Bolsa de Valores no Brasil poderá usar Blockchain

O Brasil poderá ver uma nova bolsa de valores sendo instalada no país em breve, segundo rumores. A iniciativa, que estaria sendo conduzida pelo...

Coluna do TradingView: Enquanto o BTC Dorme, as ALTS Fazem a Festa

A mais de 60 dias consolidado, Bitcoin não mostrou reação, do contrário de suas irmãs altcoins. Confira os estudos dos analistas do TradingView. Adrian Caveira BTCUSD depois...