Número de patentes Blockchain da IBM cresceu em 300%

"A IBM está comprometida em liderar o caminho das tecnologias que mudam a maneira como o mundo funciona"

Siga no
Imagem de skeeze por Pixabay

A IBM está investindo pesado em novas aplicações da tecnologia blockchain. Como resultado, a empresa focada em tecnologia aumentou o número de patentes de blockchain.

Uma patente é considerada um documento oficial emitido pelo governo para restringir outras empresas de usarem a invenção, propriedade intelectual ou ideia sem um acordo prévio por escrito.

Algumas das patentes registradas pela IBM em 2019 incluem uma que se concentra na segurança de redes e outra que busca simplificar o gerenciamento de bancos de dados tradicionais.

Uma breve descrição da patente com foco na segurança de redes usando a tecnologia blockchain observa que a segurança de um registro de dados enquanto emprega protocolos de segurança pode ser assegurada usando uma “combinação de configurações de hardware e software”.

No gerenciamento de banco de dados, a patente observa que: “Os sistemas de gerenciamento de banco de dados geralmente são configurados para separar o processo de armazenamento de dados de acesso, manipulação ou uso de dados armazenados em um banco de dados. Os SGBDs geralmente exigem recursos enormes para lidar com cargas de trabalho pesadas colocadas em tais sistemas. Como tal, pode ser útil gerenciar um DBMS usando a tecnologia blockchain.”

Segundo Ginni Rometty, presidente da IBM:

“A IBM está comprometida em liderar o caminho das tecnologias que mudam a maneira como o mundo funciona – e resolvendo problemas que muitas pessoas nem sequer pensaram ainda. Nossos clientes e seus clientes são beneficiados por essas inovações, em inteligência artificial, nuvem, blockchain e segurança para os negócios ”.

De acordo com dados coletados por Yuval Halevi, co-fundador da GuerillaBuzz, o número de patentes ativas da IBM supera outras empresas notáveis. Isso inclui algumas empresas de tecnologia primárias, como Intel, Microsoft e Dell:

Em junho de 2019, as principais empresas dos Estados Unidos com o maior número de patentes em blockchain foram lideradas pela IBM, Bank of America, MasterCard e Intel, com 108, 52, 43 e 53 patentes, respectivamente.

número de patentes por empresa. Imagem twitter
número de patentes por empresa. Imagem twitter

“EM APENAS 1 ANO, O NÚMERO DE PATENTES EM BLOCKCHAIN DA IBM CRESCEU EM 300%. QUANDO UMA DAS MAIORES EMPRESAS DO MUNDO (366.000 FUNCIONÁRIOS) GASTA GRANDE PARTE DE SEUS RECURSOS NO DESENVOLVIMENTO DE UM DEPARTAMENTO DE BLOCKCHAIN, ISSO DIZ MUITO SOBRE O POTENCIAL DE MERCADO.”

China tem mais patentes que Estados Unidos

A IBM tem concorrência internacional. A China está ultrapassando os EUA e o mundo em geral em termos de patentes de blockchain. A Alibaba, em particular, é declaradamente a principal empresa chinesa com patentes de blockchain, apesar de ter apenas 25 patentes registradas nos EUA.

De acordo com dados da Securities Daily o Alibaba solicitou 262 patentes relacionadas a Blockchain. De acordo com este relatório, a China também foi líder global em pedidos de patentes relacionadas a blockchain, com organizações no país aparentemente registrando 4.435 patentes entre 2013 e 2018. Durante o mesmo período, os EUA registraram 1.833 patentes.

No entanto, um outro estudo apresentado pelo Instituto Federal Suíço de Propriedade Intelectual e pela Withers & Rogers LLP e noticiado pela Cointelegraph sugeriu que mais pedidos de patente blockchain foram feitos nos EUA do que na China entre 2012 e 2018.

De acordo com este relatório, os EUA registraram 1.680 patentes neste momento enquanto a China registrou 1.590. Além disso, a IBM registrou 143 patentes durante esse período. A origem das descobertas discrepantes neste relatório versus a do Securities Daily é desconhecida.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

“Se eu fosse legislador, estaria me armando para lidar com o Bitcoin”, diz ex...

O Bitcoin tem muitos elementos que determinam se a moeda teve algum sucesso ou não. Muito além do seu preço, que atualmente está em...

“Miami acredita no Bitcoin”, diz prefeito da cidade após publicar whitepaper

O whitepaper do Bitcoin foi publicado no site oficial da cidade de Miami, nos Estados Unidos. A iniciativa partiu do próprio prefeito da cidade,...

CEO da BlackRock elogia o Bitcoin e diz que ele pode ser uma reserva...

O CEO da BlackRock, a maior gestora de ativos no mundo, Larry Fink, declarou em uma entrevista para a Bloomberg que "o Bitcoin pode...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

“Miami acredita no Bitcoin”, diz prefeito da cidade após publicar whitepaper

O whitepaper do Bitcoin foi publicado no site oficial da cidade de Miami, nos Estados Unidos. A iniciativa partiu do próprio prefeito da cidade,...

CEO da BlackRock elogia o Bitcoin e diz que ele pode ser uma reserva de valor

O CEO da BlackRock, a maior gestora de ativos no mundo, Larry Fink, declarou em uma entrevista para a Bloomberg que "o Bitcoin pode...

Comerciante é preso por lavagem de dinheiro após instalar caixa eletrônico de Bitcoin

Os caixas eletrônicos de Bitcoin, também chamados de ATM são uma ferramenta importante para a adoção da criptomoeda pelo público geral. No entanto, para...

África do Sul quer “mais controle do Bitcoin” após recente caso de pirâmide financeira

O criptomercado é constantemente prejudicado pela ação de diferentes pirâmides financeiras que se tornaram um problema para o mercado. E isso vai muito além...

‘Bitcoiners’ esperam pelos lucros da Gamestop

As ações da Gamestop (GME) começaram o dia valendo US$ 300, o dobro de ontem, quando saiu de US$ 70 e passou a ser...