Inicio Bitcoin O presidente da SEC deixa uma mensagem poderosa sobre tecnologia e regulamentação...

O presidente da SEC deixa uma mensagem poderosa sobre tecnologia e regulamentação no Consensus Invest

-

Compartilhe
mamaecrypto.blogspot.com
mamaecrypto.blogspot.com

O ano de 2018 foi marcado pela ansiedade em relação as regulamentações do mercado de cripto moedas. O suspense em torno da aprovação de fundos do ETF e o futuro dos ICOs (oferta inicial de moedas) certamente contribuiu para uma queda acentuada no preço do Bitcoin e outras cripto moedas. Durante o Concensus Invest, esta semana, o presidente da SEC, Jay Clayton, abordou algumas das questões que a maioria de nós tem aguardado respostas.

Em uma entrevista com a anfitriã do consenso, Naomi Brockwell, Jay Clayton envia uma mensagem importante para todos os usuários de tecnologia, investidores e desenvolvedores neste espaço. Ele afirma que, em sua opinião, “Blockchain é uma tecnologia poderosa”…… ”mas se você pretende levantar dinheiro na América, precisa seguir nossas leis regulações”. Como ele mencionou uma vez abordado, “a defesa de não compreender as regras não é mais viável”.

O objetivo da entrevista foi certamente trazer alguma clareza ao assunto. Aqui está o que você precisa saber para cumprir os regulamentos:

1. O chefe do SEC Security Exchange Commission dos Estados Unidos, esclareceu que o uso do termo TOKEN não exclui uma empresa, projeto ou ICO dos regulamentos de ações. Token é um novo tipo de ação porque permite investir em uma empresa que você não controla, que não é um produto real de seu trabalho. A compra de um token é uma maneira de você participar do lucro de uma empresa.

2. O papel da SEC e ETF Exchange Traded Fund é fazer cumprir as leis de segurança com o respeito com justiça aos seus investidores e, ao mesmo tempo, incentivar a inovação, como mencionado por Glenn Hutchins, co-fundador da Silver Lake Partners. Ele acredita que esses dois objetivos não são contraditórios, já que funcionam tão bem no mercado de ações. Leis de segurança foram criadas com o início da bolsa de valores para proteger os investidores. Caso a empresa não diga a verdade ou não seja transparente o suficiente. Os processos de auditoria das demonstrações financeiras e remédios podem então ser implementados.

3. Incentivar o crescimento contínuo do setor É importante que todas as empresas Crypto sigam os regulamentos da SEC e da ETF. Algumas diretrizes mencionadas na entrevista são: 1. Leis bancárias como anti-lavagem de dinheiro, conhecer seu cliente, anti-financiamento de terroristas; Leis de equidade 2. Leis de atendimento ao consumidor  3. Normas e diretrizes do ETF Exchange Traded Fund

4. Jay Clayton também afirmou, no discurso, que a SEC não apoiará um fundo ETF até que a manipulação de mercado seja abordada.

Jay Clayton afirma que a SEC provavelmente aumentará sua presença em eventos blockchain  para aumentar a conscientização sobre as leis regulatórias. O “eu não sabia desculpa” já não é mais viável. A entrevista finalmente termina com uma pergunta pessoal, quando Naomi pergunta a Clayton se ele está preocupado com a descentralização e com a possibilidade do SEC perder o controle … uma pergunta estranha que talvez foi respondida com um simples “NÃO”.

Confira a entrevista abaixo e confira o canal Naomi Brockwell do YouTube para novas notícias sobre cripto moedas.

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

NuCoin: clientes sugerem Nubank a criar sua própria criptomoeda

O Nubank poderia aceitar as sugestões dos usuários e criar sua própria criptomoeda. É assim que pensa parte da comunidade do banco, que levantou...

Bilionário perde R$ 512 milhões em Bitcoin após “comprar na alta e vender na baixa”

Masayoshi Son, bilionário japonês fundador do Softbank Group, perdeu mais de US $ 130 milhões (R$ 512 milhões) em investimento em Bitcoin depois de comprar...

Banco Central da Argentina dá força para o Bitcoin

Com a inabilidade em resolver os problemas da inflação, o Banco Central da Argentina dá força para o Bitcoin (BTC). Essa moeda digital ganha...
 
Compartilhe
close-link
Siga o Livecoins nas redes sociais para começar e terminar o dia bem informado!