OctoFi: Plataforma descentralizada que quer facilitar o DeFi

O que é o projeto DeFi que valorizou 233% em 30 dias.

Siga no

OctoFi é uma plataforma que tem como objetivo capacitar usuários a investir em DeFi.
A plataforma agrega oportunidades de investimentos, ajudando as pessoas a comprar e vender tokens DeFi. O projeto tem código aberto e qualquer pessoa pode verificar.

Os titulares da moeda OCTO dirigem e controlam os rumos do projeto por meio da governança descentralizada e receberão TODAS as taxas geradas por meio dos recursos avançados da plataforma.

A plataforma também está construindo agregadores de oráculos incentivados que serão mantidos pela comunidade. A “base de moeda de propriedade da comunidade de DeFi” é uma analogia útil, pois suas soluções se destinam a servir três funções principais:

  •  DeFi para todos
  •  DeFi para comerciantes avançados
  • DeFi para empresas (APIs)

Os Desenvolvedores da Octofi são anônimos assim como o criador do Bitcoin, Ninguém sabe quem é Satoshi Nakamoto.

DeFi e anonimato andam de mãos dadas, na plataforma octo.fi as informações dos usuários  são Privadas. Isso significa que não haverá rastreio de endereços.

A moeda Octo conseguiu em 8 semanas alcançar sua oferta pública (ocorreu em 14 de setembro 2020) tudo com $ 100.000 em financiamento, o valor ainda não foi gasto pela equipe de desenvolvimento.

200 mil moedas $OCTO foram
bloqueadas por 1 ano usando os serviços da Team Finance ($TEAM). $ 25 mil vão voltar para a reserva do projeto em 6 meses.

De acordo com a coingecko, a octo Hoje tem uma Capitalização de mercado de $ 9.272.013. A moeda tem suprimento máximo de 800 mil tokensk, tendo que 352 mil já estão em circulação.

A exchange com maior volume de negociação da $octo é a Uniswap.


OCTO agora tem seu emblema compatível com tokens padrão ERC20 em tokens.kleros.io
Um dos apenas 105 tokens que o possuem, outro passo para aproveitar ao máximo as Token Lists e seus benefícios.

O que torna o OctoFi diferente?

De acordo com um desenvolvedor do projeto, DeFi é uma grande oportunidade porque os bancos só podem oferecer a seus clientes juros acima de 1%, então, naturalmente, a fintech está olhando para DeFi como uma alternativa aos bancos.

O objetivo principal da OctoFi é construir uma plataforma de finanças descentralizada de propriedade da comunidade, dentro da qual uma infinidade de ferramentas e soluções DeFi estarão disponíveis. Isso inclui agregação de oportunidades de investimento, pools de liquidez, agregadores oráculo descentralizados, rampas de entrada / saída fiat, derivativos e um concorrente CEX, todos os quais serão governados exclusivamente por titulares de OCTO.

Na Cex descentralizada qualquer pessoa poderá Registrar novos Tokens mas precisará passar pela aprovação da governança da comunidade.

Isso facilita a integração de novos tokens e é mais um caminho para a descentralização.

Em 2021 a Octo fará interação com as redes Bitcoin, Eos e Tron.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Lucas Thierry
Lucas Thierry
Entusiasta de Bitcoin, escreve para Livecoins

Dogecoin passa banco Itaú, Santander e Bradesco em valor de mercado

Dogecoin, a criptomoeda feita como uma piada, surpreendeu o mundo após disparar 150% em poucas horas e ser negociada por um valor recorde de...

Pelé terá coleção NFT na plataforma Ethernity

Edison Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, é o mais famoso jogador de futebol da história e é um grande ícone para os...

Rothschild investe R$ 26 milhões em Ethereum

A Rothschild Investment adquiriu mais de 265.302 ações da Grayscale Ethereum Trust, marcando seu primeiro investimento em Ethereum, o ativo digital nativo da plataforma...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias