Oi e fintech ajudam famílias de baixa renda com carteira digital que funciona no Whatsapp

Em parceria com a Conta Zap, a Oi já estava em negociações para criar uma plataforma de carteiras digitais e antecipou parte de seus planos em prol desta ação social.

-

Nos siga no:

Por meio do movimento Zap do Bem, a Oi está promovendo uma iniciativa para ajudar famílias de baixa renda de Maceió (AL). Pelo WhatsApp a empresa irá distribuir uma renda emergencial de 200 reais por meio de uma carteira digital.

O valor é destinado para cerca de milhares de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, residentes do bairro Vergel do Lago, e pode ser usada para pagar contas, fazer compras ou recarregar o celular.

Essa iniciativa partiu de um grupo de empresários, que se uniu para ajudar populações que estão em situação de vulnerabilidade social devido ao coronavírus. Assim, um total de R$ 400 mil foi levantado na região, que será distribuído igualmente para todas as famílias.

Em parceria com a fintech Conta Zap, a Oi já estava em negociações para criar uma plataforma de carteiras digitais e antecipou parte de seus planos em prol desta ação social.

As pessoas que têm direito a este benefício estão isentas de tarifas relativas a movimentações e transferências entre usuários.

Portanto, basta que o usuário envie uma mensagem para o número do Zap do Bem e se cadastre. Em seguida, o próprio aplicativo o guiará para realizar todos os procedimentos necessários para que tenha acesso a quantia de 200 reais.

Soluções tecnológicas simples e eficientes

Um dos principais diferenciais da plataforma é que sua carteira virtual possibilita a realização de transações financeiras sem a necessidade de contar com instituições bancárias.

Seguindo a mesma lógica de descentralização de ativos digitais, a iniciativa conta com a tecnologia como aliada em um trabalho de cunho social. Assim sendo, o movimento Zap do Bem, que começou como algo modesto se transformou em uma iniciativa organizada, apoiada por várias empresas.

Além da Oi e da Conta Zap, outras empresas estão se integrando na ação, como a GERU e a BDO, entre outras.

A partir de agora a iniciativa vai ser gerida por um Comitê Gestor, com ações que serão auditadas pela BDO. O objetivo é dar transparência para o destino das doações feitas por quem se engajar nesta ação. A ideia é que o movimento consiga se expandir para atender a outras comunidades que necessitam de auxílio.

De acordo com CEO da Oi, Rodrigo Abreu, a intenção de antecipar o objetivo da empresa com relação a carteiras digitais é criar uma iniciativa simples e eficiente para ajudar quem precisa.

E na opinião de Roberto Marinho Filho, CEO da Conta Zap, o uso da tecnologia em prol da inclusão financeira para milhões de brasileiros é motivo de orgulho para a companhia. Portanto, há uma expectativa bastante positiva sobre a continuidade e expansão deste projeto.

----------------------------------------- Quer comprar Bitcoin? Conheça a Ripio! A plataforma mais simples para iniciantes e experts na economia digital, Acesse https://www.ripio.com/pt/
Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sequestro de empresário tem caso ligado à pirâmide

Um empresário foi alvo de um sequestro cinematográfico em Maceió no último domingo (24), podendo o caso ter ligações com uma pirâmide financeira. A...

Maior banco da Rússia vai investir R$ 500 milhões para instalar 5 mil caixas...

A atual pandemia da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-COV-2) tem mudado muitas coisas em todos os lugares. As criptomoedas e a...
Criptomoeda do Facebook, Libra

Facebook troca nome de sua carteira digital para “Novi”

O anuncio da criptomoeda do Facebook, a Libra, pegou muita gente de surpresa durante 2019 e foi um dos assuntos mais comentados em todo...
Baleia de Bitcoin

Baleias estão aproveitando queda do Bitcoin para comprar mais

O halving do Bitcoin foi um momento muito aguardado por todos que acompanham o ecossistema da criptomoeda. Nos dias seguintes após o halving, o Bitcoin...
Dólar físico e Bitcoin Digital

Preço do Bitcoin no Brasil acompanha tombo do dólar

Após uma forte atuação no câmbio, o Banco Central do Brasil conseguiu valorizar o real, ainda que pouco. Mas com o dólar em queda,...