Onça do ouro dificilmente vai ultrapassar preço do Bitcoin

Mineral contra moeda digital, quem é o maior? Debate pega fogo entre defensores.

Siga no
Balança com ouro e Bitcoin - preço
Balança com ouro e Bitcoin

Um famoso entusiasta do ouro resolveu fazer uma pesquisa para entender melhor uma situação hipotética. O cenário seria que a onça do ouro poderia ultrapassar o preço de uma unidade do Bitcoin, em um futuro próximo.

A pesquisa foi conduzida pelo lendário investidor Peter Schiff, que foi um dos que previu a crise de 2008. Schiff é um famoso proponente do ouro como reserva de valor, apostando todas as suas fichas no mineral para se proteger do dinheiro fiduciário.

Durante a impressão de dinheiro descontrolada pelos bancos centrais em 2020, Schiff tem feito críticas ao dólar e bancos centrais. Para ele, o dinheiro fiduciário não é de confiança e as pessoas têm que buscar alternativas.

Contudo, Peter Schiff é um dos maiores inimigos do Bitcoin, do qual afirma ser uma tecnologia ruim. Para Peter, uma onça de ouro, também conhecida como onça-troy, deverá superar a moeda digital em breve.

Pesquisa não acredita que onça de ouro vai ultrapassar o preço do Bitcoin

O ouro é um mineral importante na história do mundo, considerado de fato uma reserva de valor há séculos. Em sua história gloriosa, o mineral já foi uma das principais moedas, quando o padrão ouro ainda existia nos países.

Com a chegada da Primeira Guerra Mundial, o padrão ouro acabou, mas não a crença no mineral como reserva de valor. Isso porque, as propriedades naturais do ouro são únicas, conferindo valor ao produto com o tempo.

Durante a crise do novo coronavírus em 2020, o valor do ouro se valorizou, com vários investidores buscando refúgios para seus patrimônios. Quem se abrigou no ouro desde o início do ano, no par de negociações XAU/USD, já ganhou 15% de valor. Ou seja, o mineral nos últimos seis meses deu bons ganhos aos seus investidores.

Cada onça de ouro hoje (XAU) vale cerca de U$ 1760, tendo iniciado o ano em U$ 1528. O preço da grama de ouro também se valorizou frente às desconfianças com os bancos centrais durante a crise.

Contudo, o Bitcoin (BTC), maior moeda digital que alguns chamam de ouro digital, também teve um comportamento de valorização. Cada unidade de Bitcoin vale hoje U$ 9231, tendo iniciado o ano em U$ 7200. Com uma valorização de 28% em relação ao dólar, no par BTC/USD, o Bitcoin tem tido um ano de destaque. No Brasil, o preço do Bitcoin hoje é de R$ 49 mil.

Cerca de 70% das pessoas não acreditam que ouro será maior que Bitcoin

Com essa discussão de melhor reserva de valor tomando tempo dos entusiastas de cada lado, Peter Schiff, defensor do ouro, resolveu fazer uma pesquisa. Peter queria saber, entre seus seguidores no Twitter, quem acreditava que o valor de uma onça de ouro iria ultrapassar o preço de uma unidade de Bitcoin no futuro.

Cerca de 22 mil pessoas responderam a enquete, com resultados nada bons para Schiff. Isso porque, 68% dos respondentes afirmaram que dificilmente uma onça de ouro será maior que o preço de uma unidade de Bitcoin (“nunca irá acontecer“).

Além disso, 10% respondeu que em menos de um ano a onça de ouro iria superar a moeda digital. Outros 9,5% acreditam que demorará menos de dois anos para que aconteça essa ultrapassagem. Por fim, 12,3% acreditaram que pode demorar até cinco anos para o ouro domar o preço do Bitcoin.

Apesar de Peter ser um defensor ferrenho do ouro, seus seguidores mostraram que o Bitcoin ainda é uma moeda interessante. Como reserva de valor, dificilmente o debate encerra aqui, mas mostra que as expectativas em relação à moeda digital são altas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Binance Paulistão

Binance é a nova patrocinadora do Paulistão Sicredi 2022

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, é a nova patrocinadora Master do Paulistão Sicredi 2022. Dentro do escopo da parceria, está prevista...
Pedro-Bial-Hashdex

Brasileira Hashdex lança primeiro ETF de finanças descentralizadas do mundo

A Hashdex, maior gestora de criptoativos da América Latina, dá mais um passo na sua jornada de pioneirismo e anuncia o lançamento do primeiro...
Moeda de Bitcoin e mapa do Reino Unido

Reino Unido começa fiscalizar anúncios de criptomoedas

Em nota publicada nesta terça-feira (18), o HM Treasury — Tesouro de Sua Majestade — do Reino Unido anunciou que vai fiscalizar anúncios enganosos...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias