Onde comprar Chainlink LINK – Passo a Passo

Siga no

ONDE COMPRAR CHAINLINK (LINK)

Você pode comprar Chainlink LINK através da Binance, uma das exchanges internacionais de maior volume e mais respeitáveis do mundo. Apenas clique no link abaixo para criar sua conta e comprar:

https://www.binance.com

Como é uma exchange internacional crypto x crypto, você precisa transferir Bitcoin, Ethereum ou outra criptomoeda para fazer sua negociação. Existem outras exchanges confiáveis que também vendem LINK, como a Bithumb, mas ela é fechada apenas para cidadãos sul coreanos.

Não deixe seus LINK na exchange, transfira para uma Wallet segura.

Por ser uma Token ERC-20 da plataforma Ethereum, qualquer wallet Ethereum pode armazenar seus LINK. Dessa forma, transfira seus LINKs comprados na binance para o seu endereço ethereum, de forma a guarda-los de forma segura.

O que é Chainlink (LINK)?

Expliquei com maiores detalhes o que é o Chainlink e a sua importância nesse artigo. Em resumo:

Smartcontracts não são capazes, por si só, de interagir com dados externos ao Blockchain. O mecanismo de consenso e segurança do blockchain é definido de tal modo que os smartcontracts não podem se comunicar com fontes de dados externas ao blockchain. Dessa forma, por design, todo smartcontract irá precisar recorrer a um oráculo para resolver esse problema.

Como todos os smartcontracts mais interessantes requerem informações externas ao blockchain, tais como: apostas, contratos financeiros, informações da bolsa de valores, notícias. Ou seja, Oráculos são necessários para liberar todo o potencial dos smartcontracts. E é aí que entra o Chainlink.

Chainlink é o primeiro oráculo descentralizado, permitindo que qualquer usuário crie um node que forneça dados externos (off-chain). Os operadores de um node são remunerados pelo fornecimento de dados externos com a token LINK.

Parcerias com SWIFT

Chainlink está trabalhando em parceria com a SWIFT em seu SWIFT Smart Oracle, em busca de soluções com Smartcontracts para o sistema bancário. Assim, o potencial é enorme.

Proof of Stake

A rede Chainlink é formada por uma série de nós que agem como Oráculos. O processo de seleção de um node para fornecimento de dado, e posterior recompensa em LINK, é baseado em sistema de reputação. Esse sistema de reputação inclui, entre outros fatores, a “participação econômica do node” (stake), ou seja, a quantidade de LINKs em stake.

Dessa forma, o detentor de LINK poderá ter uma renda passiva paga em LINK, ao participar de um node.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Marcello
Escreve sobre a tecnologia, blockchain, investimentos e notícias sobre criptomoedas. Certificado (CBP) pelo CryptoCurrency Certification Consortium (C4).
Touro observando o Bitcoin bull trap

Michael Burry acredita que Bitcoin está em “bull trap”

Michael Burry voltou a falar do Bitcoin nesta quinta-feira (24), afirmando que a moeda passa por um momento de bull trap. Vale o destaque...
Mão segurando picolé laranja, cor do Bitcoin

Homem compra picolé com Bitcoin em El Salvador em menos de 15 segundos

Um homem gravou um vídeo em El Salvador comprando um simples picolé com Bitcoin, a compra não demorou 15 segundos para ser completada. A...
Roberto Campos Neto, presidente do BCB no Brasil

Presidente do Banco Central do Brasil pede cautela com Bitcoin

O presidente do Banco Central do Brasil (BCB) pediu que as pessoas tenham cautela com o Bitcoin. Reunindo especialistas do setor financeiro brasileiro para...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias