Onde comprar Chainlink LINK – Passo a Passo

-

Siga no
Anúncio

ONDE COMPRAR CHAINLINK (LINK)

Você pode comprar Chainlink LINK através da Binance, uma das exchanges internacionais de maior volume e mais respeitáveis do mundo. Apenas clique no link abaixo para criar sua conta e comprar:

https://www.binance.com

Como é uma exchange internacional crypto x crypto, você precisa transferir Bitcoin, Ethereum ou outra criptomoeda para fazer sua negociação. Existem outras exchanges confiáveis que também vendem LINK, como a Bithumb, mas ela é fechada apenas para cidadãos sul coreanos.

Anúncio

Não deixe seus LINK na exchange, transfira para uma Wallet segura.

Por ser uma Token ERC-20 da plataforma Ethereum, qualquer wallet Ethereum pode armazenar seus LINK. Dessa forma, transfira seus LINKs comprados na binance para o seu endereço ethereum, de forma a guarda-los de forma segura.

O que é Chainlink (LINK)?

Expliquei com maiores detalhes o que é o Chainlink e a sua importância nesse artigo. Em resumo:

Smartcontracts não são capazes, por si só, de interagir com dados externos ao Blockchain. O mecanismo de consenso e segurança do blockchain é definido de tal modo que os smartcontracts não podem se comunicar com fontes de dados externas ao blockchain. Dessa forma, por design, todo smartcontract irá precisar recorrer a um oráculo para resolver esse problema.

Como todos os smartcontracts mais interessantes requerem informações externas ao blockchain, tais como: apostas, contratos financeiros, informações da bolsa de valores, notícias. Ou seja, Oráculos são necessários para liberar todo o potencial dos smartcontracts. E é aí que entra o Chainlink.

Chainlink é o primeiro oráculo descentralizado, permitindo que qualquer usuário crie um node que forneça dados externos (off-chain). Os operadores de um node são remunerados pelo fornecimento de dados externos com a token LINK.

Parcerias com SWIFT

Chainlink está trabalhando em parceria com a SWIFT em seu SWIFT Smart Oracle, em busca de soluções com Smartcontracts para o sistema bancário. Assim, o potencial é enorme.

Proof of Stake

A rede Chainlink é formada por uma série de nós que agem como Oráculos. O processo de seleção de um node para fornecimento de dado, e posterior recompensa em LINK, é baseado em sistema de reputação. Esse sistema de reputação inclui, entre outros fatores, a “participação econômica do node” (stake), ou seja, a quantidade de LINKs em stake.

Dessa forma, o detentor de LINK poderá ter uma renda passiva paga em LINK, ao participar de um node.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Marcello
Marcello
Escreve sobre a tecnologia, blockchain, investimentos e notícias sobre criptomoedas. Certificado (CBP) pelo CryptoCurrency Certification Consortium (C4).

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...

Tone Vays: “investir em DeFi é idiotice”

Em uma recente entrevista para o canal russo Forklog o famoso trader e defensor do Bitcoin Tony Vays, falou sobre como é investir no...

Coluna do TradingView: Ideias e análises para a semana

Criptomoedas mostram breve recuperação após correção da recente pernada de alta. Confira aqui o que estão pensando os analistas do TradingView. Paulo Tedesco Agora BTCUSD engrena boa tendência...

Últimas notícias

Uniswap dispara 270% com distribuição de 400 tokens por usuários

O valor total bloqueado (TVL – de Total Value Locked a inglês) na corretora descentralizada Uniswap disparou mais de 270%, de R$ 2.7 bilhões...

Nova NVIDIA RTX 3080 pode trazer a mineração caseira de criptomoedas de volta?

Recentemente a NVIDIA, maior fabricante de Placas de Vídeo do mercado, anunciou a nova série de GPUs de alto desempenho, a família RTX 3000...

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...