One Pay FX: Ripple continua crescendo

Ripple fez parceria com 20 grandes empresas em 2018

Siga no

A Ripple publicou em seu blog oficial o lançamento do aplicativo do Santander, One Pay FX, um app para smartphones que permite pagamentos internacionais através da tecnologia blockchain. O aplicativo possibilita agora que milhões de clientes do banco Santander na Europa possam realizar pagamentos transnacionais no mesmo dia.

Além do Santander, nenhum outro banco está oferecendo esta experiência no momento, um vídeo foi divulgado mostrando como uma transação de dinheiro real é feita do Reino Unido para os Estados Unidos por meio do aplicativo One Pay FX, veja abaixo.

De acordo com Ana Botín, presidente do Grupo Santander, 50% das transferências internacionais anuais do banco são realizadas pelo blockchain movido a Ripple. O Santander planeja lançar o aplicativo One Pay FX para quase duas dúzias de outros países em um futuro próximo – aumentando ainda mais sua utilidade e valor para os clientes.

2018 está sendo um bom ano para Ripple, a empresa disse que agora tem um total de 120 clientes em sua rede (RippleNet) incluindo o Bank Of America. A equipe de desenvolvimento está assinando contratos de produção em uma taxa recorde, ela já adicionou 20 novas empresas este ano, os principais clientes da Ripple são: Credit Agricole, Mizuho Financial Group e o Santander.

“Estamos vendo clientes como a Western Union, Moneygram – eles estão se apoiando e usando nossas ferramentas para resolver um problema de pagamento. E esse problema de pagamentos é medido verdadeiramente em trilhões de dólares ”, Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, em entrevista ao Power Lunch da CNBC .

No mundo de pagamentos internacionais, oferecer experiência digital contínua não é tão fácil quanto parece. Muitas instituições financeiras investiram grandes quantias de dinheiro em sistemas bancários legados que dificultam a integração de novas tecnologias e o aprimoramento da agilidade. A infraestrutura digital necessária para oferecer suporte a melhores experiências de consumo, especialmente para usuários móveis, simplesmente não existe ou está gravemente prejudicada por investimentos em tecnologia legada.

É por isso que a implantação do One Pay FX do Santander está sendo vista pelos bancos como revolucionária. Isso exigiu inovação tecnológica utilizando a tecnologia disruptiva blockchain.

O RippleNet é uma rede de bancos e provedores de pagamento que usam o blockchain da Ripple para processar pagamentos, isso pode alavancar o preço do XRP, o ativo digital da Ripple.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias