OpenSea, maior mercado de NFTs, sofre vazamento de dados de clientes

Segundo a empresa, um funcionário da Customer.io utilizou indevidamente a sua autoridade para baixar e compartilhar e-mails de usuários da OpenSea, bem como de assinantes da newsletter.

Celular com logotipo da OpenSea sobre catalogo de NFTs.
OpenSea, maior mercado de NFT.

Em nota oficial, publicada nesta quarta-feira (29), a OpenSea anunciou um vazamento de dados sensíveis de seus clientes. Embora números não tenham sidos divulgados, estima-se que seja massivo conforme a OpenSea é o maior mercado de NFT do mundo.

Segundo a empresa, um funcionário da Customer.io utilizou indevidamente a sua autoridade para baixar e compartilhar e-mails de usuários da OpenSea, bem como de assinantes da newsletter.

Finalizando, aponta que o caso já foi levado às autoridades e que a Customer, empresa que presta serviço de e-mail a OpenSea, também está trabalhando na resolução do caso.

Vazamento da OpenSea, recomendações da empresa

Após admitir o vazamento de e-mails de clientes e assinantes da newsletter, a OpenSea afirmou que estaria enviando um e-mail a todos possíveis prejudicados neste ataque.

Entretanto, a empresa pede para que as pessoas tenham cuidado já que terceiros podem usar esta informação para se passar pela própria OpenSea, de modo a roubar mais dados, assim como fundos como criptomoedas e NFTs.

“Cuidado com tentativas de personificação da OpenSea através de pequenas variações no domínio do site, como as abaixo.”

Dentre as recomendações está um aviso para não clicar em links enviados por e-mail, bem como sempre verificar o domínio oficial do site e, por fim, jamais interagir com anexos.

Seguindo, nota que a empresa jamais pedirá para que um usuário acesse sua carteira via e-mail, bem como pede para que os mesmo nunca compartilhem suas chaves privadas com terceiros.

NFTs não foram afetados

Conforme o alvo do ataque foi o banco de dados de e-mails, as negociações na plataforma seguem funcionando normalmente. Entretanto, o maior alerta são os futuros ataques de phishing, que também aconteceram após o vazamento de dados da Ledger.

Com mais de 230 mil usuários nos últimos 30 dias, a OpenSea segue como o maior mercado de NFT do mundo. Entretanto, os últimos acontecimentos, como a prisão de seu ex-diretor de produtos por insider trading, levanta dúvidas sobre o futuro da plataforma.

Por fim, sempre mantenha suas chaves privadas em um local seguro e jamais as insira em sites e programas não confiáveis, sempre realizando uma verificação dupla para evitar perdas financeiras.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias