Opera lança navegador iOS com foco em criptomoedas

Mais uma opção de navegador para iOS, já com integração com criptomoedas.

Navegador iOS Opera para criptomoedas
Navegador iOS Opera para criptomoedas. Divulgação.

A Opera lançou uma nova versão de seu navegador com foco em criptomoedas, agora em plataformas iOS. Assim, a partir desta quinta-feira (14), usuários de Iphone já podem usar o navegador.

Em janeiro de 2022, o Opera lançou um navegador focado em criptomoedas e web 3, sendo um dos primeiros do mercado a dar suporte a tais funcionalidades. Com grande aumento de usuários dessas tecnologias, os navegadores estão de olho em criar funcionalidades no setor.

Com ações listadas em bolsa de valores (NASDAQ: OPRA), a Opera então se torna mais uma grande companhia aberta a dar suporte ao mercado.

Olho no mercado de desenvolvimento com criptomoedas

Buscando expandir a adoção em massa da Web3, a empresa Opera lançou nesta quinta a atualização de seu Crypto Browser Project. Desse modo, o projeto faz parte da integração de plataformas Windows, Mac e Android.

Segundo um comunicado compartilhado com o Livecoins, a Opera informou que a Web3 reuniu 34 mil desenvolvedores só em 2021, todos com interesse em trabalhar com dApps.

A experiência Web3 para usuários tem sido, no entanto, pouco intuitiva na maioria das vezes e, em geral, não existe otimização para usuários de iOS. Com o novo suporte para iOS, o Crypto Browser da Opera, navegador Web3 com uma carteira de criptografia sem custódia integrada, está preparado para uma maior adoção dele no dia a dia das pessoas.”

O novo lançamento do Opera iOS com suporte a criptomoedas segue o mesmo padrão do produto divulgado em janeiro. Ou seja, o foco segue em experiências com dApps, jogos blockchain e metaverso.

Além disso, há um agregador de notícias e dados para os usuários, podcasts, airdrops, entre outras informações importantes para quem negocia tais ativos.

Navegador Opera do iOS para criptomoedas integra com rede Ethereum, Polygon e Celo

Jorgen Arnesen, EVP Mobile da Opera, informou que o interesse na Web3 segue crescendo. Dessa forma, o produto segue para simplificar a vida desses usuários.

“O interesse na Web3 continua crescendo. O Opera Crypto Browser foi criado para simplificar a experiência das pessoas na Web3, que muitas vezes tem sido desconcertante para os usuários comuns. Opera acredita que a Web3 deve ser fácil de usar para atingir todo o seu potencial e vários públicos”.

Em princípio, o navegador suporta os ecossistemas Ethereum, Polygon e Celo, mas outras blockchains deverão ser integradas em breve.

Outros recursos disponíveis estão uma carteira de criptomoedas sem custódia, com a capacidade de comprar criptomoedas com moedas fiduciárias, além de enviar, receber e trocar tokens.

O Opera permite acesso direto a corretoras descentralizadas, NFTs e jogos, com destaque na rede Polygon, onde 7 mil serviços estão disponíveis.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias