- Anúncio -
Início Bitcoin Orion Partner aparece em nova lista de pirâmides financeiras no Brasil

Orion Partner aparece em nova lista de pirâmides financeiras no Brasil

Lista criada por site brasileiro destacou as principais em atividade!

De acordo com um site, a Orion Partner seria uma pirâmide financeira com atuações no Brasil. A lista, que contempla outras empresas suspeitas, é atualizada mensalmente.

Orion Partner aparece novamente em lista de empresas suspeitas de pirâmides financeiras

- Anúncio -

A empresa Orion Partner tem um modelo de negócios que, de acordo com o site Sucesso Network, configura como pirâmide. Este website mantém uma lista mensal com algumas empresas que são suspeitas.

De fato, de acordo com levantamento realizado pelo Livecoins, a empresa oferece rendimentos fixos e mensais. Em uma página do Facebook, por exemplo, há ofertas de rendimentos de até 240% do valor investido, no prazo de 4 a 5 meses.

Além disso, a empresa afirma estar de acordo com a Instrução Normativa da CVM N° 588. Cabe o destaque que essa instrução apenas dispõe sobre a oferta pública relacionada com pequenas empresas.

Em outro ponto que chamou atenção, o site oficial da Orion Partner possui registro do domínio na Rússia. Há outro domínio registrado no Brasil (.com.br), do qual entramos em contato com os responsáveis para mais informações sobre os negócios dessa empresa. Até o momento do fechamento dessa matéria, não tivemos resposta destes.

Orion Partner diz ter opções para saques em Bitcoin ou pela Urpay

Em uma live realizada pelo canal oficial da empresa, com mais de 6 mil inscritos, o líder explicou o funcionamento do negócio. Em dado momento, o líder afirmou que os saques podem ser solicitados via Urpay ou via Bitcoin. Para saques em Bitcoin, a empresa cobra 0,001 BTC mais a taxa da blockchain.

Em um blog, possivelmente criado por afiliados do negócio, fica claro que a Orion Partner afirma ter relação com o Bitcoin. Além disso, afirmam ser a única comunidade financeira do mundo com a tecnologia blockchain. Por lá, há ainda a oferta de 50% a cada 10 dias, assim como no site com domínio brasileiro.

Muitas reclamações no Reclame Aqui sobre investidores que não receberam seu valor de volta

Pelo Reclame Aqui, a empresa Global Partner MMN de ajúda mútua possui cerca de dez reclamações até 31/10/2019. Como nenhum dos questionamentos foi respondido, o RA informa que a empresa não é recomendada.

A maior parte das reclamações são feitas por investidores que não receberam o valor investido. A empresa, através do site de registro no Brasil, afirma que é doando que se recebe.

O negócio consiste basicamente em doar dinheiro para a rede, recebendo rendimentos de volta. Para Carlos Eduardo, consultor do O Tempo, a Orion Partner é provavelmente uma pirâmide que seria insustentável. Carlos disse ainda, em agosto de 2019, que quando os problemas começam, a culpada sempre é tecnologia.

A única fonte que vai garantir o “pagamento” dos bônus é a chegada de novas doações. Ou seja, enquanto existirem novas doações, será possível pagar bônus. Mas esse volume de doações tem de crescer em uma velocidade exponencial. Se o volume de doações não crescer, o elo se rompe. É a quebra da pirâmide!

No site da CVM ainda não há nenhuma informação sobre os negócios da Orion Partner o que poderia indicar que esta ainda não está sob investigação.

*A Orion Partner no Brasil ainda não respondeu aos questionamentos realizados pelo Livecoins. Caso respondam iremos atualizar esta reportagem.