Ouro se sobressai em relação ao Bitcoin enquanto Trump enfrenta sonda de impeachment

Siga no
Donald Trump segurando um Bitcoin
Donald Trump segurando um Bitcoin

Enquanto o Bitcoin enfrenta uma forte queda, o ouro continua com seu mercado de alta após o início um inquérito de impeachment contra o presidente dos EUA, Donald Trump, o que desencadeou a demanda por tal ativo.

O ouro chegou perto da sua alta de três semanas após fazer um pullback, sendo negociado a 1.530,29 dólares por onça nesta manhã. Ao mesmo tempo, os contratos futuros de ouro nos EUA subiram 0,1%, sendo negociados à 1.538,30 dólares.

Já o chamado ouro digital, o Bitcoin, iniciou uma tendência de baixa ao sofrer um forte declínio em seus preços na terça-feira. A criptomoeda caiu cerca de 4.000 reais em poucos minutos. Tal queda pode ter sido desencadeada pela negociação de contratos na BitMEX, uma exchange que permite que seus usuários negociem alavancados, até um máximo de 100x. Confira aqui o preço atual do Bitcoin.

bitcoin, bitcoin price

Bitcoin pode cair para 4.000 dólares?

Os Democratas da Câmara dos Deputados dos EUA, liderados pela presidente Nancy Pelosi, pediram que o partido conseguisse alegações de manipulação eleitoral de Trump. O presidente dos EUA supostamente procurou assistência do presidente da Ucrânia para interferir nas próximas eleições presidenciais, que estão marcadas para 2020. A gravidade da questão derrubou as ações dos EUA, fazendo com que o S&P 500 caísse mais de 1% na terça-feira. Seu preço se recuperou após Trump dizer que divulgaria a transcrição de sua conversa com Volodymyr Zelensky.

Devido a isto, os investidores mudaram suas posições, procurando ativos mais seguros como o ouro, porém ignoraram completamente o Bitcoin, que ficou abaixo de um nível crucial de suporte técnico, confirmando um forte viés de baixa, mostrado no gráfico acima.

De acordo com Peter Schiff, a queda pode trazer mais problemas para a criptomoeda. O chefe da Euro Pacific Capital especulou no Twitter que o preço possa chegar a 4.000 dólares.

Nenhum ativo parece seguro

Com o ouro superando o bitcoin neste tempo de estresse macroeconômico, o BTC está se comportando mais como um ativo de risco, como ações, do que como um ativo seguro. O analista de mercado Mati Greenspan disse em um tweet que a relação entre a queda no mercado de ações e do BTC foram uma coincidência realmente estranha:

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.
Idoso segurando Bitcoins aposentadoria

Empresa passa a oferecer aposentadoria com Bitcoin

Uma parceria entre três empresas do mercado de criptomoedas possibilitou a criação de um produto de aposentadoria com Bitcoin. Os planos de aposentadoria, normalmente chamados...

Líder de pirâmide com Bitcoin é solto e volta a aplicar golpes prometendo lucros

Mesmo depois de ter sido preso e indiciado pela Polícia Civil, o dono da pirâmide financeira "Medina Bank", Izaltino Medina Filho, de 60 anos,...

Modelo do Instagram vende seu “amor” em forma de criptomoeda

O mercado dos tokens não-fungíveis (NFTS) realmente se tornou uma grande moda nos últimos meses, sendo uma forma que muitos escolheram para vender peças...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias