Outubro do Bitcoin marca novo pico de alta em 2020

Moeda digital é o grande destaque dos investimentos no ano, segundo levantamento.

Siga no
Compra de Bitcoin
Bitcoin/Pixabay

Muitas ações, renda fixa, entre outros investimentos, ocupam a ideia de investidores no Brasil. O Bitcoin vive então mais um mês de destaque em outubro, ao atingir marca importante de alta no mês.

De fato, o Bitcoin é um dos destaques em países emergentes, não apenas no Brasil hoje. Isso porque, com o Dólar americano sendo uma moeda forte em vários países, as moedas locais perdem força.

Como a principal cotação do Bitcoin é em dólar, e a moeda tem se valorizado sobre essa última, o cenário é positivo. Segundo um levantamento do Valor Econômico, o Bitcoin teve um grande mês.

No fechamento de agosto, o Bitcoin foi o campeão de valorização, voltando em outubro.

Em ano de inflação alta, Bitcoin atinge marca importante em outubro após grande alta de preço

Os investidores brasileiros tiveram um final de semana prolongado e podem refletir sobre 2020 até aqui. Com um ano de grandes indefinições na economia e saúde global, proteger o capital é uma tarefa árdua.

Alguns observaram ativos tradicionais de hedge, como o ouro, por exemplo. Outros miraram ativos inovadores, como o Bitcoin. Vivendo um momento ímpar em sua história, a moeda digital vê um movimento de preço importante.

No Brasil, o preço do Bitcoin vive uma alta de 166% em 2020, de acordo com o Valor Econômico. Com o fechamento de outubro, o preço do Bitcoin digital registrou alta de 28%, ou seja, uma gigante valorização. Essa comparação foi em relação ao Real brasileiro.

O movimento de alta é um dos mais importantes do Bitcoin, que reduziu sua inflação pela metade em maio de 2020. Com o processo chamado de halving, a emissão de Bitcoin no mundo viu uma drástica diminuição.

Por outro lado, os bancos centrais aumentaram a emissão de dinheiro em vários países. Os chamados estímulos econômicos ainda são vistos como perigosos por muitos investidores atentos.

No Brasil a inflação dos aluguéis, o IGP-M, subiu 3% em outubro, registrando alta de 18% no ano. Já o IPCA já subiu 2,1% em 2020, superando a atual taxa Selic, fixada em 2% pelo Banco Central do Brasil. Além disso, o Ibovespa registra queda de 18% no ano, no fechamento do último mês.

Maior valor no fechamento mensal do Bitcoin desde dezembro de 2017

Com o Bitcoin cotado hoje em cerca de U$ 13500, ou R$ 77600, a moeda opera em queda nesta segunda (2). Apesar disso, no último sábado (31), o Bitcoin fez história com a alta do mês passado.

No entanto, com o Bitcoin valendo acima de U$ 13 mil, essa foi a primeira vez que a moeda finalizou um mês acima do valor. De acordo com o analista Joseph Young, a marca do Bitcoin em outubro é importante para a história da moeda.

Além disso, em toda a história do Bitcoin, de quase 12 anos hoje, cabe o destaque que poucos dias o preço da moeda valeu mais de U$ 13 mil. Segundo um levantamento gráfico publicado pelo analista Travis Kling, no dia 31 de outubro, o Bitcoin só foi negociado acima de U$ 13 mil por 48 dias (50 hoje).

De qualquer forma, o Bitcoin vive um momento interessante para os investimentos no ano. No Brasil e no mundo a valorização da moeda é digna de nota e atrai cada vez mais empresas ao ecossistema. O PayPal entrou no mercado de criptomoedas em outubro e pode ter ajudado no movimento de alta.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Justiça manda bitcoin.org revelar quantos bitcoins brasileiro tem

A justiça do Estado de São Paulo expediu um ofício ao Bitcoin.org, considerado o site oficial do Bitcoin no mundo todo. O caso aconteceu...
BlackFriday-Bitcoin

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...
Imagem: Coin360

Por que o Bitcoin caiu $ 3.000 em poucas horas?

O Bitcoin não conseguiu superar seu preço histórico e caiu rapidamente de $ 19.500 para menos de $ 17.000. A moeda digital chegou enfrentar...

Últimas notícias

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...

Por que o Bitcoin caiu $ 3.000 em poucas horas?

O Bitcoin não conseguiu superar seu preço histórico e caiu rapidamente de $ 19.500 para menos de $ 17.000. A moeda digital chegou enfrentar...

Adolescente tem o sonho de ser investidor de criptomoedas

Um adolescente que ainda cursa o ensino médio no Brasil tem o sonho de ser investidor de criptomoedas ou trabalhar em uma agência bancária. O...