Padrões de negociação do Bitcoin estão incomuns, diz Bollinger

Mensagem enigmática de trader vem dias depois dele afirmar que a alta da moeda era iminente.

Siga no
Gráfico de preço do Bitcoin com Bandas de Bollinger
Gráfico de preço do Bitcoin com Bandas de Bollinger

O lendário trader John Bollinger não consegue mais analisar o preço do Bitcoin e questionou seus seguidores se o mercado estaria entrando em um novo regime.

John é conhecido por criar o indicador técnico Bandas de Bollinger, que tenta prever o índice de volatilidade de um ativo qualquer. Mostrando possíveis sobrecompras ou sobrevendas, traders que acompanham este indicador tentam prever bons momentos de entradas e saídas no mercado financeiro.

Vários seguidores costumam pedir que John faça análises sobre o Bitcoin, e o trader se mostra interessado em compartilhar seus conhecimentos quando acionado. No mês de junho, por exemplo, John Bollinger previu o preço do Bitcoin em R$ 250 mil.

Preço do Bitcoin está entrando em um novo regime? Mensagem de Bollinger chama atenção dos traders de criptomoedas

Apesar do otimismo de longo prazo de Bollinger, o trader afirmou que os padrões de negociação do Bitcoin estão diferentes nos últimos dias. Para ele, as negociações do mercado são incomuns, atrapalhando até suas análises sobre o mercado.

Ao ver essa alteração no mercado de Bitcoin, John Bollinger publicou um questionamento enigmático com seus seguidores: o preço do Bitcoin está entrando em um novo regime?

“Os padrões de negociação em criptomoedas recentemente são bastante incomuns. Não posso deixar de me perguntar se estamos entrando em um novo regime?”

Sem deixar claro sobre o que seria o novo regime do Bitcoin, Bollinger publicou sua mensagem e não declarou mais do que se trata sua análise. Assim, o mercado se questiona se isso pode ser ruim ou bom, visto que, recentemente, Bollinger fez uma análise muito otimista para o preço da principal criptomoeda.

Vale o destaque que o preço do Bitcoin voltou a cair nas últimas 24 horas, operando em uma baixa de 6% em relação ao Dólar, negociado em US$ 32.500,00.

Traders acompanham o movimento, mais atentos após Bollinger colocar um questionamento sobre o mercado, que estaria com comportamentos incomuns.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

ETF 100% Ethereum estreia hoje na B3

Nesta quarta (04) foi lançado o ETF 100% Ethereum na B3, bolsa brasileira. O fundo foi desenvolvido pela gestora QR Asset Management, a mesma...

Dotz vai permitir que clientes troquem pontos por bitcoin

A Dotz, uma das principais gestoras de pontos de fidelidade do Brasil, com uma grande quantidade clientes, pode ser mais uma forma de aproximar...
Claudio Oliveira. "Rei do Bitcoin"

‘Rei do Bitcoin’ e mais oito pessoas são indiciadas por fraude bilionária

O "Rei do Bitcoin", Cláudio Oliveira, fundador do Bitcoin Banco, e mais oito pessoas foram indiciadas em seis crimes que causaram um prejuízo bilionário...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias