Após vencer Libertadores, Palmeiras anuncia sua criptomoeda

Clube vai lançar fan token com a Socios.

Siga no
Palmeiras anuncia criação de sua criptomoeda em forma de fan token
Palmeiras anuncia criação de sua criptomoeda em forma de fan token /Reprodução

Marcando presença no mercado de criptomoedas, o Palmeiras é mais um clube a anunciar a criação de seu fan token. Dos chamados “grandes clubes” de futebol do Estado de São Paulo, o Palmeiras era o único que não tinha anunciado a criação de um token próprio, visto que Corinthians ($SCCP), São Paulo ($SPFC) e Santos ($SANTOS) já criaram seus fan tokens nos últimos meses.

Destes, o único que criou de forma diferente foi o Santos, que fechou uma parceria com a corretora Binance e lançou seu fan token pela corretora e pela PancakeSwap. Já Corinthians e São Paulo criaram seus fan tokens com ajuda da plataforma Socios.

Após título da Libertadores, Palmeiras anuncia entrada no mercado de criptomoedas

Ainda em clima de comemoração pelo título da Copa Libertadores da América, conquistado contra o Flamengo no dia 27 de novembro de 2021, o Palmeiras já anuncia novos passos com sua torcida.

A chegada do $VERDAO marca o próximo passo do Palmeiras, ao entrar no mercado de criptomoedas com seu fan token, utilizando para isso a plataforma Socios.

De acordo com o presidente Maurício Galiotte, em nota nesta quarta-feira (8), essa medida certamente aumentará o engajamento da torcida com o clube.

“Essa é mais uma grande parceria que estabelecemos para o Palmeiras, que aumentará ainda mais o engajamento da torcida no Brasil e no mundo. Além de ser uma importante e nova fonte de receita, acreditamos que os fan tokens aumentarão a conexão digital com nossos torcedores. Depois de um processo de análise muito cuidadosa, estamos felizes em anunciar a Socios.com como a mais nova parceira do Palmeiras”.

Vale lembrar que ainda não foram definidos os detalhes do lançamento deste fan token no mercado, como data e horário, assim como preço. De qualquer forma, o clube já anunciou que é sócio-torcedor do programa Avanti receberá sem nenhum custo uma unidade do novo token.

Este será lançado no aplicativo da Socios, que pode ser baixado nas lojas de aplicativos para smartphones. Para efetuar a compra de fan tokens, contudo, é necessário comprar a criptomoeda Chiliz, que no Brasil pode ser adquirida em algumas corretoras no par Real, e depois transferir essas moedas para o aplicativo antes da data anunciada para compra.

Daqui a dois meses o Palmeiras ainda disputará o Mundial de Clubes, fato que pode influenciar a cotação de seu fan token no mercado caso este seja lançado antes desse evento. No dia que perdeu o título da Libertadores, por exemplo, o fan token do Flamengo registrou um grande prejuízo no mercado.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Bitcoin dispara 10% após queda marcante

O Bitcoin surpreendeu com sua volatilidade de mercado e opera em alta de 10% nesta terça-feira (25), após várias quedas marcantes nos últimos dias....
Criptomoedas

5 criptomoedas para ficar de olho em 2022

O mercado de criptomoedas tem se mostrado cada vez mais promissor, cenário que deve se expandir ainda mais em 2022. À medida que esse...
Bitcoin sob pressão na Rússia, mineração, negociação, compra e venda

Além da Rússia, mais países pretendem banir o Bitcoin, diz minerador brasileiro

A mineração de Bitcoin poderá ser banida por mais países além da Rússia, segundo o minerador brasileiro Ray Nasser, CEO da Arthur Mining. No...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias