PancakeSwap é hackeada e sai do ar

A equipe de desenvolvimento da PancakeSwape fez um alerta para que nenhum usuário use a plataforma até que a situação seja resolvida.

Siga no

A corretora descentralizada (DEX), PancakeSwap, foi hackeada na manhã desta segunda-feira (15), quem tenta acessar a plataforma acaba se deparando com o site fora do ar.

A conta oficial da plataforma no Twitter confirmou o hack. De acordo com um anúncio feito pelos desenvolvedores da plataforma, o ataque aconteceu no DNS, dando aos hackers controle aos registros do site.

PancakeSwap fora do ar
PancakeSwap fora do ar

Nesse tipo de ataque os hackers podem direcionar os usuários para um servidor malicioso, assim, qualquer um que use o site falso pode perder fundos.

A equipe de desenvolvimento da PancakeSwape fez um alerta para que nenhum usuário use a plataforma até que a situação seja resolvida.

“Há uma chance de termos tido nosso DNS sequestrado, até que possamos confirmar que este não é o caso, não use o site. Vamos confirmar o mais rápido possível. Nesse ínterim, é melhor prevenir do que remediar.”

Fundos estão seguros

De acordo com os desenvolvedores, as criptomoedas dos usuários estão seguras, sendo que só corre o risco de ser roubado quem utilizar a plataforma no momento em que ela está sob controle dos hackers.

Por se tratar de uma corretora descentralizada, os fundos dos usuários ficam nas carteiras dos próprios usuários, e não na corretora, como acontece em exchanges tradicionais.

No momento em que os atacantes assumiram controle do DNS, quem tentava acessar o site acabava caindo em uma página falsa que solicitava chaves privadas e Seed.

Print do hack
Print do hack

Assim, os desenvolvedores pediram para que os usuários não usem o site e não digitem senhas, chaves privadas ou seed na plataforma.

“Seus fundos estão em risco apenas se você inserir sua chave privada ou seed no site sequestrado. Recuperar o acesso é apenas uma questão de tempo, nossa principal prioridade é manter a segurança dos usuários inexperientes. NÃO use o site por enquanto. NUNCA insira sua chave privada ou seed”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

O ouro físico está perdendo espaço para o ouro digital

Nos últimos dias, Neel Kashkari, presidente do banco central americano, disse que não ficaria surpreso se a taxa de inflação nos Estados Unidos subissem...

Repressão global às criptomoedas pode estar chegando, alerta CEO da Kraken

Recentemente o Bitcoin e várias outras criptomoedas tiveram uma alta surpreendente, com muitas alcançando novas máximas históricas (como é o caso do Bitcoin e...

Dogecoin passa banco Itaú, Santander e Bradesco em valor de mercado

Dogecoin, a criptomoeda feita como uma piada, surpreendeu o mundo após disparar 150% em poucas horas e ser negociada por um valor recorde de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias