PancakeSwap é hackeada e sai do ar

A equipe de desenvolvimento da PancakeSwape fez um alerta para que nenhum usuário use a plataforma até que a situação seja resolvida.

Siga no
Pancake Sawap. Imagem: Divulgação
Pancake Sawap. Imagem: Divulgação

A corretora descentralizada (DEX), PancakeSwap, foi hackeada na manhã desta segunda-feira (15), quem tenta acessar a plataforma acaba se deparando com o site fora do ar.

A conta oficial da plataforma no Twitter confirmou o hack. De acordo com um anúncio feito pelos desenvolvedores da plataforma, o ataque aconteceu no DNS, dando aos hackers controle aos registros do site.

PancakeSwap fora do ar
PancakeSwap fora do ar

Nesse tipo de ataque os hackers podem direcionar os usuários para um servidor malicioso, assim, qualquer um que use o site falso pode perder fundos.

A equipe de desenvolvimento da PancakeSwape fez um alerta para que nenhum usuário use a plataforma até que a situação seja resolvida.

“Há uma chance de termos tido nosso DNS sequestrado, até que possamos confirmar que este não é o caso, não use o site. Vamos confirmar o mais rápido possível. Nesse ínterim, é melhor prevenir do que remediar.”

Fundos estão seguros

De acordo com os desenvolvedores, as criptomoedas dos usuários estão seguras, sendo que só corre o risco de ser roubado quem utilizar a plataforma no momento em que ela está sob controle dos hackers.

Por se tratar de uma corretora descentralizada, os fundos dos usuários ficam nas carteiras dos próprios usuários, e não na corretora, como acontece em exchanges tradicionais.

No momento em que os atacantes assumiram controle do DNS, quem tentava acessar o site acabava caindo em uma página falsa que solicitava chaves privadas e Seed.

Print do hack
Print do hack

Assim, os desenvolvedores pediram para que os usuários não usem o site e não digitem senhas, chaves privadas ou seed na plataforma.

“Seus fundos estão em risco apenas se você inserir sua chave privada ou seed no site sequestrado. Recuperar o acesso é apenas uma questão de tempo, nossa principal prioridade é manter a segurança dos usuários inexperientes. NÃO use o site por enquanto. NUNCA insira sua chave privada ou seed”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

“Bitcoin não me atrai”, diz André Esteves do BTG Pactual em áudio vazado

Um áudio vazado de uma conversa de André Esteves, banqueiro do BTG Pactual, deixou claro a opinião dele sobre o Bitcoin como um investimento. O...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

China pode estar planejando cancelar proibição do Bitcoin

A China tem sido um dos países que mais aparece nos holofotes do setor financeiro, seja ele o tradicional ou então o criptomercado. Com...

Alemanha vai leiloar R$ 75,2 milhões em Bitcoin

O leilão de criptomoedas realizados por diferentes governos tem sido algo cada vez mais comum, e desta vez um estado da Alemanha vai leiloar...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias