Pandemia foi oportunidade para conhecer o Bitcoin, Tim Draper

Grande investidor concedeu entrevista ao Estadão e participa de palestra no Brasil nos próximos dias.

-

Siga no
Tim Draper
Tim Draper/Reprodução
Anúncio

O mundo foi abalado por uma doença altamente contagiosa e perigosa em 2020. Para Tim Draper, esse momento de pausa e reflexão da pandemia foi uma boa oportunidade para conhecer novas tecnologias, inclusive o Bitcoin.

Nos próximos dias o famoso investidor Tim Draper participa de um evento da StartSe, como havia informado o Livecoins. Nessa semana, no entanto, foi publicado pelo Estadão uma entrevista exclusiva com o famoso investidor.

Draper fez fama ao ser um dos primeiros investidores de grandes empresas de tecnologia. Empresas como Tesla, Baidu, Twitter, por exemplo, receberam aportes de Draper.

Anúncio

Hoje ele é um dos maiores entusiastas do Bitcoin e segue de olho na tecnologia.

Mesmo em meio ao caos, a pandemia pode ter sido uma oportunidade para conhecer o Bitcoin, aponta investidor

Nas últimas semanas várias empresas começaram a fazer movimentos rumo ao Bitcoin. Mesmo grandes corporações, listadas até em bolsas de valores, têm feito reservas de valor na moeda digital.

O movimento tem sido acompanhado pela comunidade, que pode ver um momento de adoção institucional. Vale o destaque que o mundo atravessa uma pandemia e sofre com as consequências da doença.

Uma delas é a alta emissão de dívida feita pelos bancos centrais, que pressiona a inflação e pode desvalorizar moedas. Para Tim Draper, a pandemia foi então uma ótima oportunidade para conhecer o Bitcoin, uma moeda alternativa ao sistema financeiro.

Não apenas isso, pois, com as pessoas em casa houve um tempo maior para testar tecnologias. A realidade virtual também pode ter sido uma tecnologia mais testada.

Com a pandemia as pessoas tiveram tempo e muitos até se aventuraram em bolsas de valores. Em entrevista ao Estadão, Tim Draper aponta que esses últimos meses foram interessantes e geraram novos investimentos.

De acordo com Draper, “nunca houve uma época tão boa assim para se empreender, principalmente em um país pobre“. O famoso entusiasta do Bitcoin acredita que o momento de alta digitalização, com todo mundo possuindo um smartphone, abre janelas para o mundo.

“Estou de olho em empresas que trabalham com Bitcoin”, afirmou grande investidor

Draper ainda disse que segue acompanhando empresas que tem olhado para o Bitcoin. Para ele, as criptomoedas podem revolucionar setores como varejo, contábil e de seguros, por exemplo.

Na opinião do investidor, a internet mudou a relação das pessoas com empresas. No entanto, ainda há setores que não se abalaram, ou seja, há espaço para usar as criptomoedas para causar inovações radicais em setores, principalmente bancos, saúde e imóveis.

Para Tim, os governos bons deverão abrir suas fronteiras para o comércio a abraçar as criptomoedas. Aqueles que seguirem esse caminho deverão colher frutos ao encorajar o uso das criptomoedas.

Contudo, aqueles governos que fecharem fronteiras e desencorajarem o uso do Bitcoin deverão perder. O investidor chamou estes governos de ruins e tribais, que deverão ser como um rugido de um leão prestes a morrer.

O visionário de 62 anos acredita que com a globalização, problemas serão resolvidos, sendo o Bitcoin parte da solução. Draper ainda disse que o melhor investimento que já fez em sua vida foi no Hotmail, e se arrepende de investimentos que não realizou, como na Netflix, Google e Facebook.

Por fim, ele acredita que as startups são as principais empresas do mundo hoje. Nesse sentido, elas deverão resolver os principais problemas do mundo, talvez até o da pandemia.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Últimas notícias

PF pode usar blockchain para identificar pessoas

Uma ferramenta blockchain que identifica pessoas será apresentada para delegados da PF, que pode começar a usar solução caso interesse. Na tarde desta quarta-feira (21),...

Trader de Bitcoin foi preso após fraudar auxílio emergencial

Um alegado trader de Bitcoin brasileiro foi preso em operação policial após suspeitas de que ele fraudou o auxílio emergencial. O caso aconteceu na...

Coluna do TradingView: BTC rompe os 12k

Segundo teste em 12mil dólares em 65 dias. Confira o que estão pensando os analistas do TradingView ESID Por incrível que pareça, o gráfico mensal do...