Pane na Binance atinge negociações de investidores de criptomoedas

Binance Futures é um produto desabilitado para brasileiros, por ordem da CVM. Problema técnico foi divulgado pelo próprio CEO da Binance.

Uma pane ocorreu nas negociações de criptomoedas na Binance na manhã desta terça-feira (12), com o mercado de futuros passando por correções de emergência, conforme confirmação do próprio CEO, Changpeng Zhao (CZ).

De acordo com Zhao, o mercado de futuros passou por problemas, principalmente nas negociações de USDT-M (UM). Contudo, os mercados de COIN-M (CM) pareciam estar funcionando normalmente.

Vale lembrar que o mercado de futuros não está habilitado para brasileiros por determinação da CVM. Assim, tudo indica que a pane não foi sentida por investidores deste país.

Binance Futures enfrenta pane e CEO diz que correções estão a caminho

Explicando o caso como um problema de tecnologia na plataforma, o CEO da Binance divulgou logo cedo que sua plataforma de futuros estava enfrentando uma possível pane.

Ao comentar sobre o incidente, CZ logo alertou a comunidade de investidores de criptomoedas da Binance que a equipe técnica já estava a par do assunto e em busca de resolução.

Na publicação no Twitter do CEO, ele não divulgou muitos detalhes sobre o que causou a pane. De qualquer forma, os investidores aguardavam por uma resolução para os problemas.

“UM Futuros afetados. CM parece estar bem. Nossa equipe está consertando.”

Binance anuncia correções após divulgação do problema: “pedimos desculpas pelo transtorno”

Com uma resposta rápida aos problemas, a Binance demorou menos de uma hora para confirmar que as correções nas negociações de criptomoedas com margem em USDT já haviam sido efetuadas.

Além disso, a corretora pediu desculpas a todos os seus usuários, agradecendo a eles pela sua paciência.

“O problema que afetava os futuros com margem em USDT foi resolvido e a negociação foi retomada. Pedimos desculpas pelo transtorno causado e obrigado pela sua paciência.”

A Binance declarou que os ativos de margem do UM não se misturam com as criptomoedas do CM. Ou seja, mesmo que um dos produtos passem por problemas, o outro deve continuar funcionando normalmente.

No Binance Futures com UM, os traders podem utilizar as stablecoins USDT e BUSD. Já no CM, os investidores utilizam outras criptomoedas ou bitcoin, para criar a margem de suas operações no mercado.

Por fim, no Brasil, a Binance Futures tentou recentemente encerrar uma disputa com a CVM sobre a proibição do produto para investidores do país. Contudo, mesmo com a Binance concordando em pagar uma multa milionária, o regulador ainda mantém aberta a apuração do caso, que envolve investigar se a corretora permite o acesso de brasileiros a produtos derivativos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias