Até o Papa está de olho em blockchain e Vaticano realiza conferência sobre tecnologia

Siga no

Até o Papa Francisco, a maior autoridade da igreja católica e uma das autoridade religiosas mais importantes do mundo, está de olho nas possibilidades da tecnologia blockchain para ajudar no combate a problemas sociais e ambientais.

Nesta semana, no dia 05 de setembro, o Vaticano, realiza uma conferência online para debater dois importantes temas que, segundo o Papa, devem ser pensado e discutido pelos católicos: combate a pobreza e estado dos oceanos. O segundo em especial é inclusive o tema ‘do mês’ no aplicativo de oração do Papa, o Click to Pray

A conferência é uma parceria entre o país e a empresa de blockchain, Plastic Bank, que usa a tecnologia justamente para combater o crescimento de resíduos plásticos dos oceanos e a pobreza.

A solução incentiva a limpeza do mares recompensado aqueles que retiram resíduos plásticos dos oceanos. O plano da empresa é reunir um bilhão de pessoas para “monetizar resíduos e melhorar a vida”.

A iniciativa em parceria com o Vaticano teria como ponto de partida a encíclica Laudato Si, do Papa Francisco, que supostamente guiar os fiéis a “colocar sua fé em prática e assim converter-se na mudança que o mundo precisa hoje”, diz a matéria.

Entre os clérigos e cientistas presentes estarão o Pe. Joshtrom Isaac Kureethadam, coordenador de ecologia e criação no Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, o Dr. Robert Sluka, do Programa de Conservação Costeira, e o Dr. Peter Nitschke, especialista inter-religioso do Plastic Bank.

“Plastic Bank se une para lançar nossa rebelião inter-religiosa de plástico social. Nosso apelo urgente à ação é para curar o oceano e empoderar as comunidades pobres”.

O evento tem vagas limitadas e a inscrição pode ser feita no link.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Moeda Bitcoin e gráficos com câmera de segurança e vigilância

E se o prêmio do Big Brother Brasil fosse em Bitcoin?

Uma página fez um levantamento sobre quanto os vencedores do Big Brother Brasil teriam se tivessem comprado Bitcoin com o prêmio recebido. A página...
Top Influencer LinkedIn Gustavo Caetano

CEO da Sambatech vende carro e investe em criptomoedas

Um brasileiro TOP influencer no LinkedIn revelou que vendeu seu carro e investiu todo o valor em criptomoedas e fundo imobiliário. Fundador e CEO...
haters-bitcoin

“Bitcoin morreu” – Críticos reaparecem após queda do Bitcoin

Apesar da sua valorização de 28% nos últimos doze meses, 418% em dois anos e 3.015% em cinco, os críticos do Bitcoin aproveitam qualquer...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias