Para combater coronavírus, Binance busca arrecadar 5 milhões de dólares

Siga no
Corretora de criptomoedas e Bitcoin Binance
Corretora de criptomoedas Binance

Entre os inúmeros esforços para combater a pandemia de coronavírus, cada vez mais pessoas e empresas importantes estão se engajando nesta causa. E agora é a vez da plataforma Binance anunciar a intenção de arrecadas 5 milhões de dólares para a causa.

A intenção da Exchange é direcionar o dinheiro para os países mais atingidos pela doença, de forma que seja possível buscar tratamentos e soluções eficientes para seus habitantes.

De acordo com Jarred Winn, vice-presidente sênior do setor de caridade da Binance, toda a comunidade de criptomoedas é uma grande força.

Assim sendo, ele destacou que esta é uma oportunidade de fortalece-la ainda mais por meio da filantropia. Além disto, sua declaração também tem o objetivo de incentivar a todas as pessoas para que cada um faça a sua parte no combate ao coronavírus.

A parte da plataforma responsável por este trabalho de caridade irá criar um novo projeto de captação de recursos, visando arrecadar o valor pretendido. Além disto, a Binance também vai liderar uma ação chamada de “Crypto Against COVID”.

O objetivo é levantar 1 milhão de dólares em BUSD em prol da causa. A Exchange quer doar ainda mais 2 milhões de dólares por meio da campanha via redes sociais #CryptoagainstCOVID. Somado a este montante, já há um milhão de dólares obtidos pela empresa por doações públicas.

Uma situação cada vez mais delicada

Em nível global, o coronavírus continua se espalhando e infectando pessoas todos os dias. Até o momento, há mais de 445 mil casos em todo mundo, com quase 20 mil vítimas fatais. Entre os países mais afetados estão a China, a Itália, os EUA e a Espanha.

No total, são 195 países que já registram a doença em meio aos seus habitantes, o que tem trazido cada vez mais preocupação.

Consequentemente, a economia de todo o mundo também tem sofrido grandes abalos. Devido a pausa nas atividades de um grande número de países, bolsas e mercados enfrentam quedas constantes.

O criptomercado segue oscilando valores, embora pareça estar se recuperando aos poucos de uma grande queda que sofreu recentemente. Dentro deste contexto, as iniciativas como as da Binance ganham força, e podem ajudar um grande número de pessoas.

Qualquer pessoa do mundo pode ajudar na causa da Binance, sendo cliente da plataforma ou não.

Para isto, basta acessar o site oficial da causa da Exchange. Lá é possível optar por fazer doações em Bitcoin, Binance Coin, BUSD ou XRP. Todos os passos para contribuir com a causa estão lá especificados em inglês para os interessados.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".
Ethereum Classic ETC criptomoeda altcoin

Ethereum Classic dispara e renova máxima histórica

Na última terça-feira (4) as altcoins mostraram força mesmo com o preço do Bitcoin em queda e uma das moedas que dispararam no mercado...
Mercado Livre. Imagem: Reprodução

Mercado Livre compra R$ 40 milhões em Bitcoin

O Mercado Livre finalmente divulgou em seus balanços a compra de Bitcoin como parte de sua reserva de valor. A compra teria sido realizada...

Banco digital anuncia fundos de criptomoedas da Hashdex

O C6 Bank anunciou hoje (05) que irá oferecer em sua plataforma dois fundos baseados em criptomoedas geridos pela Hashdex. De acordo com o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias