Para combater coronavírus, Binance busca arrecadar 5 milhões de dólares

-

Siga no
Corretora de criptomoedas e Bitcoin Binance
Corretora de criptomoedas Binance
Anúncio

Entre os inúmeros esforços para combater a pandemia de coronavírus, cada vez mais pessoas e empresas importantes estão se engajando nesta causa. E agora é a vez da plataforma Binance anunciar a intenção de arrecadas 5 milhões de dólares para a causa.

A intenção da Exchange é direcionar o dinheiro para os países mais atingidos pela doença, de forma que seja possível buscar tratamentos e soluções eficientes para seus habitantes.

De acordo com Jarred Winn, vice-presidente sênior do setor de caridade da Binance, toda a comunidade de criptomoedas é uma grande força.

Anúncio

Assim sendo, ele destacou que esta é uma oportunidade de fortalece-la ainda mais por meio da filantropia. Além disto, sua declaração também tem o objetivo de incentivar a todas as pessoas para que cada um faça a sua parte no combate ao coronavírus.

A parte da plataforma responsável por este trabalho de caridade irá criar um novo projeto de captação de recursos, visando arrecadar o valor pretendido. Além disto, a Binance também vai liderar uma ação chamada de “Crypto Against COVID”.

O objetivo é levantar 1 milhão de dólares em BUSD em prol da causa. A Exchange quer doar ainda mais 2 milhões de dólares por meio da campanha via redes sociais #CryptoagainstCOVID. Somado a este montante, já há um milhão de dólares obtidos pela empresa por doações públicas.

Uma situação cada vez mais delicada

Em nível global, o coronavírus continua se espalhando e infectando pessoas todos os dias. Até o momento, há mais de 445 mil casos em todo mundo, com quase 20 mil vítimas fatais. Entre os países mais afetados estão a China, a Itália, os EUA e a Espanha.

No total, são 195 países que já registram a doença em meio aos seus habitantes, o que tem trazido cada vez mais preocupação.

Consequentemente, a economia de todo o mundo também tem sofrido grandes abalos. Devido a pausa nas atividades de um grande número de países, bolsas e mercados enfrentam quedas constantes.

O criptomercado segue oscilando valores, embora pareça estar se recuperando aos poucos de uma grande queda que sofreu recentemente. Dentro deste contexto, as iniciativas como as da Binance ganham força, e podem ajudar um grande número de pessoas.

Qualquer pessoa do mundo pode ajudar na causa da Binance, sendo cliente da plataforma ou não.

Para isto, basta acessar o site oficial da causa da Exchange. Lá é possível optar por fazer doações em Bitcoin, Binance Coin, BUSD ou XRP. Todos os passos para contribuir com a causa estão lá especificados em inglês para os interessados.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...
Pantanal pegando fogo queimadas bitcoin

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...

Fastcash diz que juiz se baseou em “estratégia criminosa” para reconhecer relação entre fintech...

No início desta semana, o juiz Claudio Teixeira Villar, da 2ª Vara Civil de Santos, informou em decisão judicial que a fintech Fastcash e...

Últimas notícias

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...

Ex-líderes da Genbit, suspeita de pirâmide financeira, abrem novas empresas

Antigos líderes da Genbit, empresa acusada de sumir com R$ 1 bilhão dos investidores, lançaram novas empresas no Brasil. O objetivo dos negócios, segundo comunicado...

Indicador mostra oportunidade no Bitcoin pela primeira vez desde março

Desde que os impactos do novo coronavírus assolaram os mercados financeiros em março, investidores adotaram uma postura de cautela. Mas um indicador do Bitcoin que...