Após parceria com o TikTok, os tokens da Audius disparam quase 100%

A Audius, apesar estar em busca de estimular o uso da blockchain para recompensar criadores de conteúdo e aumentar a transparência dos rendimentos dos artistas, dá indícios de que a parceria com o TikTok será mais sobre música do que sobre criptomoedas e outras formas de finanças descentralizadas.

Tiktok
Tiktok

Recentemente, o TikTok anunciou uma parceria com a Audius, plataforma de streaming de música em blockchain, para implementar uma nova funcionalidade, o TikTok Sounds. 

De acordo com uma entrevista do co-fundador e diretor de produto da Audius, Forrest Browning, o TikTok Sounds permitirá que os usuários exportem músicas criadas com o protocolo de compartilhamento de música da Audius para o TikTok com apenas um clique. O esforço visa acelerar a experiência dos usuários.

E a Audius já vem colhendo os bons frutos dessa parceria. Após se juntar ao TikTok, o valor do token AUDIO disparou. No fim da tarde desta quarta-feira (18/08), o token teve uma alta de 18.27% em 24 horas. Somando o aumento em sete dias, ele chega a quase 100% (95,82%).

Com quase 1 bilhão de usuários ativos por mês, o TikTok divulgou que, no mês de julho, 75% dos seus usuários nos Estados Unidos acabam descobrindo novos artistas através da rede social.

A parceria com a Audius é um movimento bastante curioso para o TikTok, uma vez que o aplicativo, em julho deste ano, divulgou que conteúdos promocionais ligados a criptomoedas estariam banidos.

A Audius, apesar estar em busca de estimular o uso da blockchain para recompensar criadores de conteúdo e aumentar a transparência dos rendimentos dos artistas, dá indícios de que a parceria com o TikTok será mais sobre música do que sobre criptomoedas e outras formas de finanças descentralizadas.

O token AUDIO possui características de dois tipos de tokens: os de governança e de utilidade. Com base da rede Ethereum, o criptoativo dá a quem o possui direitos de participação em decisões da Audius, além de oferecer recompensas e ser oferecida como bônus para artistas que se tornarem os mais ouvidos da plataforma e até mesmo para os usuários mais ativos.

Além disso, o staking do criptoativo ainda desbloqueia funcionalidades exclusivas, como, por exemplo, a possibilidade de exibir e negociar NFTs no perfil pessoal do usuário.

Entretanto, apesar de a governança e o staking serem realizados na rede Ethereum, o serviço de streaming anunciou no final de 2020 que migraria uma fração das operações para a blockchain Solana, um tipo de concorrente do Ethereum, com uma criptomoeda nativa (SOL) que vem acumulando altas expressivas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Liqihttps://www.liqi.com.br/
Na Liqi acreditamos que investimentos deveriam ser acessíveis para todas as pessoas e que os mais diversos ativos deveriam ser passíveis de serem negociados digitalmente.
Steven Seagal, ator americano, artista marcial e produtor de cinema

Ligado à Putin, Steven Seagal trabalha com criptomoedas na Rússia

O ator Steven Seagal segue trabalhando no mercado de criptomoedas e morando na Rússia, mesmo sem ser mais tão conhecido como já foi no...

Bitcoin morreu? O que os fundamentos estão mostrando?

O preço do Bitcoin caiu quase 60% este ano e isso levou à especulação de que a moeda digital está morrendo. Em 2021, o...
Aplicativo Binance sobre pilha de Bitcoins

John Bollinger vai testar a Binance após corretora zerar taxas de negociações com bitcoin

O lendário trader John Bollinger observou que a Binance mudou as regras de taxas de trade em Bitcoin nos Estados Unidos, podendo esse ser...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias