Após parceria com o TikTok, os tokens da Audius disparam quase 100%

A Audius, apesar estar em busca de estimular o uso da blockchain para recompensar criadores de conteúdo e aumentar a transparência dos rendimentos dos artistas, dá indícios de que a parceria com o TikTok será mais sobre música do que sobre criptomoedas e outras formas de finanças descentralizadas.

Siga no
Tiktok
Tiktok

Recentemente, o TikTok anunciou uma parceria com a Audius, plataforma de streaming de música em blockchain, para implementar uma nova funcionalidade, o TikTok Sounds. 

De acordo com uma entrevista do co-fundador e diretor de produto da Audius, Forrest Browning, o TikTok Sounds permitirá que os usuários exportem músicas criadas com o protocolo de compartilhamento de música da Audius para o TikTok com apenas um clique. O esforço visa acelerar a experiência dos usuários.

E a Audius já vem colhendo os bons frutos dessa parceria. Após se juntar ao TikTok, o valor do token AUDIO disparou. No fim da tarde desta quarta-feira (18/08), o token teve uma alta de 18.27% em 24 horas. Somando o aumento em sete dias, ele chega a quase 100% (95,82%).

Com quase 1 bilhão de usuários ativos por mês, o TikTok divulgou que, no mês de julho, 75% dos seus usuários nos Estados Unidos acabam descobrindo novos artistas através da rede social.

A parceria com a Audius é um movimento bastante curioso para o TikTok, uma vez que o aplicativo, em julho deste ano, divulgou que conteúdos promocionais ligados a criptomoedas estariam banidos.

A Audius, apesar estar em busca de estimular o uso da blockchain para recompensar criadores de conteúdo e aumentar a transparência dos rendimentos dos artistas, dá indícios de que a parceria com o TikTok será mais sobre música do que sobre criptomoedas e outras formas de finanças descentralizadas.

O token AUDIO possui características de dois tipos de tokens: os de governança e de utilidade. Com base da rede Ethereum, o criptoativo dá a quem o possui direitos de participação em decisões da Audius, além de oferecer recompensas e ser oferecida como bônus para artistas que se tornarem os mais ouvidos da plataforma e até mesmo para os usuários mais ativos.

Além disso, o staking do criptoativo ainda desbloqueia funcionalidades exclusivas, como, por exemplo, a possibilidade de exibir e negociar NFTs no perfil pessoal do usuário.

Entretanto, apesar de a governança e o staking serem realizados na rede Ethereum, o serviço de streaming anunciou no final de 2020 que migraria uma fração das operações para a blockchain Solana, um tipo de concorrente do Ethereum, com uma criptomoeda nativa (SOL) que vem acumulando altas expressivas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Liqihttps://www.liqi.com.br/
Na Liqi acreditamos que investimentos deveriam ser acessíveis para todas as pessoas e que os mais diversos ativos deveriam ser passíveis de serem negociados digitalmente.
Trader triste com seu investimento em shitcoins

Apesar da queda, Bitcoin está mais forte do que nunca, shitcoins começam a evaporar

Grandes correções do Bitcoin não são novidade, até então esta já é a sexta maior de sua história. Apesar das perdas, esse movimento é...
Panorama das Comissões do TV Senado

Senador defende a criação do Real digital no Brasil

O senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) defendeu a criação do Real digital no Brasil, moeda que deverá ocupar o lugar da moeda física. Os assuntos...
Cemitério do Bitcoin

“Bitcoin está com a morte anunciada”, diz professor da Unicamp

Um professor da Unicamp voltou a atacar o Bitcoin, dizendo que a moeda está com a morte anunciada, após a nova queda de preço. Fernando...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias