Cantora está vendendo partes do corpo como NFT, incluindo “partes mais raras”

Como Doda é a primeira a fazer algo do tipo, caso consiga ter sucesso em suas vendas isso pode criar uma nova moda.

O mundo dos tokens não-fungíveis (NFTs) não para de surpreender com mais casos de uso. A cantora polonesa Doda digitalizou o seu corpo e vai vendê-lo em forma de token, mais de 400 partes.

Os NFTs ganharam popularidade este ano graças aos jogos de blockchain que rapidamente se tornaram uma febre. Bem como as obras de arte, pois através dos NFTs milhares de artistas conseguiram expor seus trabalhos e, é claro, lucrar com isso.

Um bom exemplo dos primeiros casos de uso real de NFTs são os CryptoKitties, uma coleção digital de gatinhos.

Cantora polonesa transforma seu corpo em NFT

A cantora Dorota Rabczewska, conhecida como Doda, resolveu digitalizar o seu corpo e criar uma coleção com 406 NFTs com todas as partes de seu corpo: braços, costas, barriga e inclusive partes mais raras, como ponto G, mamilos e lábios.

NFT do braço direito da cantora Doda

Os lances mínimos dos leilões vão depender da raridade do NFT, este mostrado acima terá um valor mínimo de cerca de 1.050 reais, partes mais raras como seus olhos e mamilos terão um valor inicial de cerca de 520.000 reais.

A empresa por trás da venda, disse: “Os fãs agora podem se tornar proprietários de parte de uma das 406 partes exclusivas de Doda – um pedaço de seu delicioso pé esquerdo, seu dedo indicador sem faixa, seu seio direito bem torneado, seu ponto G , ou mesmo seu sorriso mágico (se você comprar os dois lábios, é isso).”

NFT das costas da cantora Doda

O processo de digitalização da cantora foi feito através de um escaneamento 3D, chamado de fotogrametria. A cantora parece estar feliz em ser a primeira:

“Às vezes, a música não é suficiente, então eu dei um passo adiante. Os stories do Instagram podem desaparecer, o show pode acabar, mas os meus NFTs serão eternos.”

Os leilões começarão dia 22 de setembro às 18 horas, horário de Brasília, e podem ser acompanhados no site DodaNFT.com. Como Doda é a primeira a fazer algo do tipo, caso consiga ter sucesso em suas vendas isso pode criar uma nova moda.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Drake perdeu R$ 1,1 milhão em aposta com Bitcoin

O Bitcoin continua ganhando diferentes casos de uso, sem deixar de abandonar alguns antigos, como é o caso das apostas. Um dos maiores nomes...
Coleção Bored Devs, do Grupo UOL

Empresa do Grupo UOL lança coleção de NFTs Bored Devs

O Grupo UOL, por meio da sua divisão nomeada Compass, lançou uma coleção de NFTs chamada Bored Devs, que tem como foco os desenvolvedores...
Mulher usando aplicativo de celular do Itaú

Diretora de Tecnologia do Itaú defende uso de stablecoins

A Diretora de Tecnologia do Itaú BBA no setor de Digital Assets, Vanessa Fernandes, defendeu em um evento recente que o uso de stablecoins...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias