Patente da Blockchain

Siga no

A indústria de serviços financeiros está fazendo investimentos significativos em blockchain, o potencial econômico da tecnologia pode resultar em quedas bruscas em taxas de transferência de valores, além de reforçar em segurança.

Várias empresas pediram registro de patente da blockchain e a corrida para patentear a tecnologia é a grande batalha tecnologica nos tribunais americanos.

OPORTUNIDADE

A tecnologia Blockchain é vista como “o futuro da infra-estrutura de serviços financeiros” porque ela combina ” peer-to-peer ” que é um dos principais ingredientes do Vale do Silicio, com o dinheiro de Wall Street.

A tecnologia tem capacidade de acelerar transações, melhorar a segurança financeira  e reduzir custos com infra-estrutura em US $ 20 bilhões por ano, de acordo com um relatório divulgado pela AlixPartner.

 

PEDIDOS DE PATENTE NA BLOCKCHAIN 

No topo da lista das empresas que pediram patente da tecnologia estão: Fidelity, TD Bank, Goldman Sachs, American Express e Nasdaq. O orgão responsável pelo registro de patentes, US Patent and Trademark Office, leva cerca de 18 meses para publicar oficialmente as patentes após a apresentação do pedido, até lá, várias outras empresas podem entrar na guerra judicial.

Embora as empresas tenham apresentado pedidos para patentear blockchain, não é garantia de que elas usem a tecnologia ou que ela será amplamente adotada pelo negócio.

QUEM ESTÁ VENCENDO ?

Com 43 patentes relacionadas a blockchain, a Goldman Sachs  está vencendo a batalha. Ela é uma das principais empresas globais de banco de investimento, gestão de valores imobiliários e de investimentos, fornece uma ampla gama de serviços financeiros para uma base de clientes substancial e diversificada que inclui corporações, instituições financeiras, governos e pessoas físicas com patrimônio líquido elevado.

A instituição financeira de Wall Street domina a lista e enfatiza como a tecnologia blockchain pode transformar o sistema financeiro global.

O custo, a transparência e a velocidade são desafios sempre presentes no sistema de pagamento tanto doméstico como global. Assim, os bancos estão se voltando rapidamente para a tecnologia para reduzir os custos, melhorar a manutenção de registros, aumentar a velocidade e simplificar as funções de back-end. Uma série de bancos em todo o mundo estão experimentando blockchain para facilitar os pagamentos.

 

OUTRAS EMPRESAS

Empresas que buscam utilizar a tecnologia blockchain são basicamente 59% startups, assim como exchanges.

O setor de serviços financeiros tem uma participação de 20%, possuindo um grande número de detentores em patentes de tecnologia blockchain.

As empresas de tecnologia tradicionais também possuem uma parcela significativa que é de 13%, enquanto os 8% restantes são ocupados por outros setores.

Cerca de 478 proprietários registraram 1.045 patentes de blockchain identificadas apenas nos EUA.

Fonte: AlixPartner | Coingape 

 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Gráfico de preço da Cardano em alta

Cardano líder em número de desenvolvedores? Não caia nessa!

Um estudo de atividades no GitHub, principal repositório do código-fonte das criptomoedas, mostrou a Cardano na liderança nos últimos 12 meses. Os dados foram...

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias