Patente da Blockchain

Siga no

A indústria de serviços financeiros está fazendo investimentos significativos em blockchain, o potencial econômico da tecnologia pode resultar em quedas bruscas em taxas de transferência de valores, além de reforçar em segurança.

Várias empresas pediram registro de patente da blockchain e a corrida para patentear a tecnologia é a grande batalha tecnologica nos tribunais americanos.

OPORTUNIDADE

A tecnologia Blockchain é vista como “o futuro da infra-estrutura de serviços financeiros” porque ela combina ” peer-to-peer ” que é um dos principais ingredientes do Vale do Silicio, com o dinheiro de Wall Street.

A tecnologia tem capacidade de acelerar transações, melhorar a segurança financeira  e reduzir custos com infra-estrutura em US $ 20 bilhões por ano, de acordo com um relatório divulgado pela AlixPartner.

 

PEDIDOS DE PATENTE NA BLOCKCHAIN 

No topo da lista das empresas que pediram patente da tecnologia estão: Fidelity, TD Bank, Goldman Sachs, American Express e Nasdaq. O orgão responsável pelo registro de patentes, US Patent and Trademark Office, leva cerca de 18 meses para publicar oficialmente as patentes após a apresentação do pedido, até lá, várias outras empresas podem entrar na guerra judicial.

Embora as empresas tenham apresentado pedidos para patentear blockchain, não é garantia de que elas usem a tecnologia ou que ela será amplamente adotada pelo negócio.

QUEM ESTÁ VENCENDO ?

Com 43 patentes relacionadas a blockchain, a Goldman Sachs  está vencendo a batalha. Ela é uma das principais empresas globais de banco de investimento, gestão de valores imobiliários e de investimentos, fornece uma ampla gama de serviços financeiros para uma base de clientes substancial e diversificada que inclui corporações, instituições financeiras, governos e pessoas físicas com patrimônio líquido elevado.

A instituição financeira de Wall Street domina a lista e enfatiza como a tecnologia blockchain pode transformar o sistema financeiro global.

O custo, a transparência e a velocidade são desafios sempre presentes no sistema de pagamento tanto doméstico como global. Assim, os bancos estão se voltando rapidamente para a tecnologia para reduzir os custos, melhorar a manutenção de registros, aumentar a velocidade e simplificar as funções de back-end. Uma série de bancos em todo o mundo estão experimentando blockchain para facilitar os pagamentos.

 

OUTRAS EMPRESAS

Empresas que buscam utilizar a tecnologia blockchain são basicamente 59% startups, assim como exchanges.

O setor de serviços financeiros tem uma participação de 20%, possuindo um grande número de detentores em patentes de tecnologia blockchain.

As empresas de tecnologia tradicionais também possuem uma parcela significativa que é de 13%, enquanto os 8% restantes são ocupados por outros setores.

Cerca de 478 proprietários registraram 1.045 patentes de blockchain identificadas apenas nos EUA.

Fonte: AlixPartner | Coingape 

 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Universidad Americana Imagem: Divulgação

Universidade privada do Paraguai vai aceitar pagamentos em Bitcoin e Ethereum

A Universidade Americana do Paraguai vai começar aceitar pagamentos em criptomoedas a partir de agosto, os alunos poderão pagar por cursos e graduação com...
Mulher usa ATM do Santander no Reino Unido

Santander testa ferramenta para rastrear criptomoedas

O Santander quer entender como os seus clientes usam as criptomoedas em simultâneo as contas correntes. Para isso, o banco testou uma ferramenta da...
john mcaffe

Suicídio de John McAfee em prisão na Espanha levanta suspeitas

John McAfee, fundador da empresa de tecnologia McAfee, foi encontrado morto na tarde de hoje (23) na cadeia espanhola de Brians 2, localizada em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias