Paxful fortalece presença no Brasil e contrata gerente

A empresa nota um rápido crescimento no Brasil e planeja mais parcerias locais após incluir recentemente uma stablecoin brasileira em sua plataforma

Siga no

A Paxful, plataforma peer-to-peer (P2P) global de criptomoedas, está ampliando sua presença no Brasil e, após a recente inclusão em sua plataforma do token BRZ, stablecoin com valor atrelado ao real brasileiro, contratou um Country Manager para reforçar ainda mais suas operações locais.

A Paxful é um marketplace de criptomoedas movido por pessoas para transferências de dinheiro (P2P), em qualquer lugar e a qualquer momento. Sua missão é fortalecer os quatro bilhões de esquecidos no mundo com pouco ou nenhum acesso a serviços bancários para que assumam o controle de seu dinheiro com transações peer-to-peer.

Fundada em 2015, a Paxful tem no mundo todo mais de 4,5 milhões de usuários, com os quais é possível negociar diretamente para comprar e vender bitcoin (BTC) e tether (USDT) no mesmo instante utilizando mais de 300 formas de pagamento diferentes.

Nomeado recentemente Country Manager da Paxful para o Brasil, Lucas Ferreira tem uma trajetória no mundo das criptomoedas e alguns anos de experiência atuando em uma grande plataforma de troca de criptomoedas latino-americana.

Ele supervisionará todas as operações no Brasil, o que inclui parcerias estratégicas e desenvolvimento de negócios com um foco intenso em educação. Lucas também trabalhará estabelecendo relacionamentos próximos com comunidades locais e peers da Paxful, e suas iniciativas contarão com o apoio de uma equipe experiente que ajudará mais brasileiros a usarem moedas digitais.

“De transferências de dinheiro e compras on-line a investimentos e preservação de patrimônio, as criptomoedas têm um enorme potencial para combater a desigualdade financeira. Tenho orgulho de integrar uma empresa com uma visão tão moderna e que usa as criptomoedas para promover uma grande transformação na vida das pessoas. Juntamente com a Paxful, espero levar a adoção das criptomoedas a um novo patamar no Brasil e ajudar mais brasileiros a assumirem o controle de suas finanças e de seu futuro”, afirmou Lucas Ferreira, gerente da Paxful para o Brasil.

A Paxful acredita que o mercado brasileiro é um terreno fértil para a adoção das criptomoedas. Somente em 2020, a empresa presenciou um crescimento de 170% no país, com uma alta de aproximadamente 150% no volume de transações.

Essa tendência pode estar relacionada com o uso cada vez maior de dinheiro digital para remessas, uma vez que as pessoas estão à procura de soluções mais baratas para transferir dinheiro e o real brasileiro sofreu uma grande desvalorização, o que tem levado a população do país a buscar meios de vida alternativos.

“A Paxful vê com grande otimismo seus investimentos na América Latina. Com o novo gerente para o Brasil e uma equipe dedicada em nossos planos, esperamos atender ainda melhor às necessidades locais e permitir que cada vez mais brasileiros tenham acesso a serviços financeiros. Vemos um enorme potencial no país, e os brasileiros passam agora a contar com todo o nosso apoio. O Brasil está passando por um momento econômico difícil, e as criptomoedas são a forma perfeita de fazer uma grande diferença na vida das pessoas”, declarou Ray Youssef, cofundador e CEO da Paxful.

A cooperação recente com a Transfero Swiss AG demonstra o entusiasmo da Paxful por mais parcerias na região. O acordo resultou na inclusão do token BRZ como forma de pagamento na plataforma.

Uma stablecoin que possui valor atrelado ao real, o BRZ busca ajudar os brasileiros a protegerem suas economias da desvalorização e abrir portas para o mercado global de criptomoedas. Com outras interessantes parcerias já em seus planos, a empresa vislumbra um futuro promissor para o Brasil no espaço internacional das criptomoedas.

Como parte de sua missão, a Paxful lançou a #BuiltWithBitcoin, uma iniciativa de melhoria social que busca construir 100 escolas em mercados em desenvolvimento financiadas inteiramente com bitcoin. A Paxful foi fundada em 2015 conjuntamente por Ray Youssef (CEO) e Artur Schaback (diretor de produto).

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Novo iPhone ou Bitcoin? O que comprar?

Após o lançamento do último iPhone, muitas pessoas se perguntam se vale a pena trocar de aparelho. Segundo dados históricos, é melhor investir em...
Vista do teatro AMC Empire em Manhattan cinema Bitcoin

“Paguem com qualquer criptomoeda, mas por favor, voltem aos cinemas”, diz maior rede de...

A rede de cinemas AMC, a maior do mundo no setor, já anunciou anteriormente que pretende aceitar Bitcoin na compra de ingressos para os...
Imagem de Dólar e Bitcoin fundos

Criador de Fundo de Hedge com Bitcoin é condenado a sete anos de prisão

O criador de dois fundos de hegde com Bitcoin, Virgil Sigma e do VQR, que operavam em Nova Iorque, foi condenado pela justiça dos...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias