PayPal acompanha mercado de criptomoedas na América Latina

Empresa já opera nos Estados Unidos e Reino Unido.

Siga no
Aplicativo do PayPal e Bitcoin
Aplicativo do PayPal e Bitcoin

O Vice-Presidente do PayPal na América Latina comentou que a empresa acompanha o mercado de criptomoedas globalmente e também nessa região.

Com um programa de processamento de criptomoedas, o PayPal começou no final de 2020 neste setor em sua sede nos Estados Unidos. Após alguns meses, a empresa expandiu suas operações para o Reino Unido, mostrando haver uma intensão de seguir crescendo neste setor.

Atualmente, essa empresa já conta com investimentos no setor de startups de criptomoedas e soluções blockchain, mostrando que o setor abalou seu tradicional sistema de pagamentos mundial.

PayPal pode operar criptomoedas na América Latina em breve?

Em conversa com o Bloomberg Linea, Federico Gomez Schumacher, VP do PayPal LATAM conversou sobre a situação da empresa e seus projetos futuros para a região.

Segundo Federico, um estudo da empresa é sobre os serviços de criptomoedas para a América Latina, algo que o PayPal ainda analisa com cautela. Isso porque, para chegar com esse serviço em um país, a regulação local é observada com atenção pela empresa.

Existe um potencial bastante importante, porque o que temos visto é que elas [as criptomoedas] facilitam as transações entre países, mesmo dentro de certos países onde talvez a penetração dos serviços financeiros tenha certas restrições. Se houver uma adoção, é claro que é muito importante que haja uma regulação bem definida, porque, obviamente, essas coisas têm de ser feitas dentro de um marco regulatório correto, que proteja todos os atores dessas transações. Além disso, será preciso fazê-lo de maneira a torná-las [as criptomoedas] convenientes, fáceis e seguras para nossos clientes.

Vale lembrar, que El Salvador foi o primeiro país a legalizar essa moeda como curso legal e vizinhos estudam como regular este setor, o que favoreceria a entrada de grandes empresas como o PayPal na região.

O VP LATAM lembrou que a solução do PayPal permite que clientes armazenem moedas, comprem e vendam, não só o Bitcoin, mas 4 criptomoedas. Uma das intenções é permitir que essas moedas digitais sejam utilizadas como meio de pagamento agora, integrando a base de 40 milhões de empresas com este setor.

PayPal vai vender Bitcoin no Brasil?

Na explicação de Federico, o executivo não deixou claro se há a intenção de chegar especificamente em algum país, citando apenas a intenção de chegar a outras regiões. De qualquer forma, o Brasil é hoje o maior mercado de criptomoedas na América Latina e tem recebido mais operações de corretoras a cada dia.

Assim, é possível que o PayPay comece a vender Bitcoin no país em uma futura expansão. Na entrevista, Federico destacou que este país já tem recebido muitas inovações do PayPal, como o uso de cartão de débito para compras online, o que não é comum no país.

O que é importante para uma futura chegada ao país é apenas entender a regulação local de criptomoedas, para proteger seus clientes de problemas legais.

Vale lembrar que o PayPal liberou um estudo recentemente sobre o uso dos brasileiros com o dinheiro físico, indicando que muitas pessoas estão preparadas para abandonar as cédulas e mergulhar no ambiente digital, fato que pode ser decisivo na chegada da solução Bitcoin por meio dessa empresa no Brasil.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin sob pressão na Rússia, mineração, negociação, compra e venda

Além da Rússia, mais países pretendem banir o Bitcoin, diz minerador brasileiro

A mineração de Bitcoin poderá ser banida por mais países além da Rússia, segundo o minerador brasileiro Ray Nasser, CEO da Arthur Mining. No...
Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki diz que crash do Bitcoin é uma “excelente notícia” – “Hora de...

Não é segredo para ninguém que o mercado de criptomoedas está em um período bem complicado, com uma correção que começou na virada do...
XP Investimentos e gráficos ao fundo

XP Investimentos lança fundo focado em metaverso

A XP Investimentos e a corretora Rico anunciaram nesta segunda-feira (24) um fundo focado no metaverso, que estará disponível para seus clientes. A XP...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias