PayPal começa a investir em Blockchain

O PayPal fez seu primeiro investimento em uma startup relacionada a blockchain. Cambridge Blockchain foi a escolhida, empresa que ajuda seus clientes a gerenciar dados confidenciais.

Siga no

O PayPal, gigante dos pagamentos on-line, tomou a decisão de fazer seu primeiro investimento em uma empresa de tecnologia blockchain. A Startup escolhida, Cambridge Blockchain, tem como objetivo fornecer aos usuários e instituições financeiras uma oportunidade de gerenciar dados confidenciais com a ajuda de contabilidade distribuída.

Em um anúncio em seu site, a Cambridge Blockchain disse que o investimento ajudará as duas empresas a explorar potenciais colaborações impulsionadas pela tecnologia blockchain. O investimento fez parte de uma rodada de financiamento da Série A, que também incluiu apoio da HCM Capital, da Partech Partnership, FuturePerfect Ventures e Digital Currency Group da Foxconn.

A parceria vai permitir que os usuários possam ter suas identidades online sem o envolvimento de intermediários. O PayPal também está interessado em tal abordagem e considerará a possibilidade de usar a plataforma da Cambridge Blockchain para ajudar seus usuários a evitar o compartilhamento de seus dados pessoais quando for realmente desnecessário.

Embora possa ser bastante interessante, o valor do investimento não foi divulgado. Mas dos recentes arquivamentos na SEC, sabe-se que a soma total arrecadada pela Cambridge Blockchain foi de US $ 3,5 milhões. Este montante foi arrecadado por vários investidores nos últimos nove meses. Em maio de 2018, a startup fechou sua Série A com US $ 7 milhões, o que significa que, conseguiu arrecadar US $ 10,5 milhões.

O CEO da Cambridge Blockchain, Matthew Commons, revelou que interagiu pela primeira vez com o PayPal no programa de aceleração de startups Fintech Europe 2018. Um programa de aceleração co-organizado pelo PayPal e seu principal objetivo era dar suporte a startups em estágio inicial sob requisitos regulamentares relacionados com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) e outras considerações de privacidade.

Agora a startup planeja alocar o novo capital para financiar contratações, mais pesquisa e desenvolvimento. No momento, a Cambridge Blockchain tem uma equipe de 15 membros, 11 deles trabalham em Boston e estão lidando com problemas técnicos. Um membro da equipe que se juntou recentemente à empresa trabalha em Pequim.

Embora possa ser o primeiro investimento do PayPal em uma startup de blockchain, certamente não é a primeira vez que o provedor de serviços de pagamento mostra interesse na tecnonolgia por trás das criptomoedas.

Em março de 2018, o PayPal registrou uma patente para um “sistema de transações em moeda digital”, projetado para acelerar os pagamentos. O PayPal também afirma ser uma das primeiras empresas a permitir que os comerciantes aceitem o Bitcoin através de parcerias com BitPay, GoCoin e Coinbase.

No ano passado, o sistema de pagamento online também fez parceria com a Coinbase para permitir retiradas instantâneas do PayPal para todos os clientes dos EUA .

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias