PayPay Coin – PayPal planeja lançar criptomoeda

A gigante de pagamentos com sede nos Estados Unidos confirmou oficialmente suas pretensões de lançar sua própria criptomoeda. 

O PayPal, que é líder em serviços de pagamentos eletrônicos está planejando lançar uma criptomoeda estável (stablecoin) no mercado, mostrando seu desejo de aumentar sua participação no mundo das criptomoedas.

O PayPal confirmou a notícia à Bloomberg depois que o jornal descobriu evidências técnicas de uma “PayPal COin” no aplicativo da empresa. Quem fez a descoberta foi o desenvolvedor Steve Moser, que compartilhou a informação com a Bloomberg.

O desenvolvedor de software descobriu código e imagens ocultos no aplicativo do PayPal para iPhone, confirmando que o sistema de pagamento está planejando uma moeda estável chamada “PayPal Coin”.

PayPal Coin

Depois de analisar o código, o desenvolvedor descobriu que o ativo digital seria lastreado em dólares americanos e compartilhou sua “descoberta” com a Bloomberg. Uma porta-voz do PayPal explicou que as imagens e o código dentro do aplicativo vieram de um evento interno recente, onde engenheiros discutiram questões de pesquisa e desenvolvimento de produtos.

No entanto, isso não significa que a stablecoin será apresentada ao público. Considerando que o produto ainda não foi finalizado, pode aparecer com um logotipo, nome e funções diferentes.

A gigante de pagamentos com sede nos Estados Unidos confirmou oficialmente suas pretensões de lançar sua própria criptomoeda. Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente de criptomoedas e moedas digitais do PayPal, confirmou os planos em comunicado sobre o assunto:

“Estamos Trabalhando em uma stablecoin e explorando essa possibilidade. Se ou quando iremos avançar, depende de nosso trabalho em andamento com reguladores.”

De acordo com o desenvolvedor que descobriu a moeda, “a empresa ainda não viu uma criptomoeda estável projetada especificamente para transações de pagamento”, portanto, para uma moeda estável a ser usada com o PayPal, ela deve ser usada para pagamentos em grande escala e manter os usuários seguros.

Criptomoedas no PayPal

Em março, o PayPal anunciou seu serviço de compra de criptomoedas, que permite aos clientes dos EUA usarem criptomoedas para em pagamentos.

Em abril, a empresa adicionou a capacidade de comprar e vender ativos digitais ao seu serviço móvel Venmo.

Em julho de 2021, a empresa anunciou a conclusão do desenvolvimento de sua própria carteira de criptomoedas.

Em agosto do ano passado, essas funções se tornaram disponíveis para os cidadãos do Reino Unido. Anteriormente, o CEO do PayPal, Daniel Schulman, disse que, no futuro, a empresa pode se concentrar na distribuição de moedas digitais do banco central ao público.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias