“Perdi meu amigo”, diz homem que viu amigo entrar em depressão após bitcoin cair 80%

Homem investiu tudo que tinha no bitcoin em 2017 e viu o ativo desvalorizar 80%.

Siga no

Comprar bitcoin por $ 20 mil em 2017 foi um risco que muita gente assumiu. Para alguns esse risco resultou em situações complicadas tendo até mesmo um final trágico. Em uma recente história divulgada no Reddit um usuário contou que perdeu um grande amigo por causa da depressão que ele entrou após ter entrado em dívidas para comprar bitcoin.

A história foi divulgada como um aviso, pedindo para que quem está em um momento de prejuízo com a moeda digital – que caiu 15% nos últimos dias – não se desespere. Segundo o usuário do reddit ele “perdeu um amigo que sucumbiu a depressão e decidiu ir pelo caminho que ele achou que era o mais fácil.”

“Eu não sei o quanto ele comprou exatamente, mas ele disse que tinha comprado alguns Bitcoins, provavelmente gastando todo o dinheiro da sua poupança.”

De acordo com o relato, o amigo do redditor comprou bitcoins na maior alta de 2017, quando o ativo estava por volta de $ 20 mil, no ano seguinte a moeda enfrentou uma das suas maiores quedas, uma perda de mais de 80%.

“O Bitcoin continuou caindo e ele ficou diferente.”

“Em dezembro de 2018 a mãe dele me ligou perguntando se eu sabia onde ele estava, eu não tinha ideia.”

Uma semana depois ela me ligou e disse que encontraram ele sem vida dentro do carro em um campo com um bilhete explicando que ele não podia mais aguentar o estresse de ter perdido tudo.”

“Banco ainda cobra a família pelo débito do filho morto”

O relato continua explicando que a situação era muito mais grave porque o amigo não só usou todas suas economias para comprar Bitcoin como também pegou um empréstimo achando que os preços voltariam para níveis de dezembro de 2017.

“A pior parte para a família é que, além de terem perdido um filho, o banco ainda estava fazendo cobranças para que eles paguem a dívida do filho morto.”

Por fim o investidor que estava relatando o caso passa uma mensagem importante para quem pode estar em uma situação similar.

“Não venda, não entre em pânico, não faça a pior coisa que está pensando.

Fale com alguém. Olhe para o conselho que a maioria das pessoas postam nesse fórum.

Existem várias razões para investir em criptomoedas, mas lembre-se que você nunca deve investir o que você não pode perder”

Alguns conseguem fazer mais sacrifícios para tentar recuperar o valor que investiram inicialmente, mas ainda assim é uma situação complicada. Por isso é importante que pessoas que possam estar desesperadas com a recente queda conversem com outras pessoas e é importante que, como comunidade, outros estejam dispostos a ouvir.

Usuário conta história do amigo no Reddit
Usuário conta história do amigo no Reddit

É comum ver postagens em grupos sobre criptomoedas de pessoas que decidiram investir na moeda apostando tudo, nesse cenário existem histórias de sucesso e também trágicos. Como o bitcoin é extremamente volátil, quedas e altas são comuns.

Na mais recente queda do bitcoin é muito comum ver novos investidores no mercado pedindo ajuda ou até desesperados.

Isso motivou o redditor a compartilhar a triste história do amigo.

A postagem recebeu mais de 90% de aprovação (sistema de pontuação do reddit) com muitos comentários sobre casos parecidos e de superação:

“Sinto muito pelo seu amigo. Eu também às vezes penso em ganhos potenciais que eu poderia ter feito, mas o passado é o passado e não podemos mudá-lo, tudo o que podemos fazer é olhar para frente e torcer para que da próxima vez tomemos as decisões certas. Obrigado por dar ouvidos às pessoas que possam precisar, precisamos de mais pessoas assim.”

“Sua história é tocante, irmão. Os problemas financeiros parecem os maiores neste mundo e podem levar qualquer um a fazer qualquer coisa”

“Comprei meia moeda quando valia $ 200 e vendi com um pequeno lucro porque tive que pagar por um novo jogo de pneus. Quando vi o quanto ele subiu, caí em uma depressão estranha pensando em quanto dinheiro eu poderia ter se o mantivesse na carteira. Continuei lutando pensando em como poderia ter pago todas as minhas dívidas. Até hoje isso ainda me incomoda às vezes porque, como alguém que está desempregado, aquele bitcoin poderia ter sido um bom dinheiro.”

“Tenho um histórico de bate-papo meu conversando com um amigo em julho de 2011, onde disse a ele que tinha acabado de ler sobre uma coisa nova chamada Bitcoin e estava pensando em comprar $ 1000 porque “possuir Bitcoins parece uma boa ideia em geral.” Valeriam $ 1.041.462,50 hoje.”

Lembrando o Centro de Valorização a Vida pode ser um importante aliado para esses momentos, basta ligar 188. 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Investidores confundem “bitcoin gold” com BTG Pactual e moeda dispara 200%

O valor da criptomoeda bitcoin gold (BTG), que surgiu em 2017 como uma cópia do Bitcoin, valorizou 200% nos último 7 dias. O motivo...

XRP sobe 200% em 30 dias e alcança maior valor de 3 anos

A criptomoeda XRP, emitida pela Ripple, continua sua tendência de alta neste final de semana. A moeda digital valorizou 136% nos últimos 7 dias...

Ethereum será atualizado em 14 de abril, Bitcoin vai comer poeira?

Está previsto para a próxima quarta-feira (14 de abril) a mais nova atualização da plataforma Ethereum. Chamada de Berlin, o update da rede foi...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias