Pesquisa do Finder prevê morte da criptomoeda Shiba Inu (SHIB)

A pesquisa aponta que 6 em cada 10 afirmaram que o token morrerá “até o final de 2025”. Apenas 3% dos participantes do painel afirmaram acreditar que esse era o momento certo para comprar, embora 23% aconselhassem manter a criptomoeda.

Shiba Inu
Shiba Inu

A criptomoeda Shiba Inu (SHIB) é uma figurinha carimbada do criptomercado e uma moeda querida pelos entusiastas de memecoins. No entanto, uma pesquisa feita entre especialistas do setor de FinTech mostra que nem todo mundo compartilha da positividade da comunidade SHIB, com muitos afirmando que a moeda vai até mesmo perder todo o seu valor no futuro.

Uma pesquisa realizada pela Finder.com, que afirma ter consultado 36 especialistas em FinTech sobre os fundamentais e o futuro da SHIB, revelou que a moeda pode perder todo o seu valor nos próximos 8 anos. O painel de pesquisa conta com o diretor de tecnologia da Swinburne University, Dimitrios Salampasis e o palestrante sênior da University of Canberra, John Hawkins. 

O painel foi bem direto ao falar sobre o possível futuro da criptomoeda, não medindo palavras para falar sobre a desconfiança com o projeto. Resultados da pesquisa alegam que a SHIB vai chegar a US$ 0,000018750 “por volta do final do ano”com 70% do grupo de especialistas afirmando que a SHIB “não terá valor até o final de 2030”.

Previsão do movimento do preço do SHIB para 2022, 2025 e 2030. Fonte: Finder

O cofundador do Finder, Fred Schebesta entrou no debate para afirmar que a melhor opção agora é vender a criptomoeda, já que com o tempo ela vai apenas perder valor.

“Sendo uma moeda meme, não tenho muita esperança no futuro dashiba. Vejo a longo prazo essa moeda chegando perto de zero, sem poder fornecer a utilidade adequada.”, disse Fred.

A pesquisa aponta que 6 em cada 10 afirmaram que o token morrerá “até o final de 2025”. Apenas 3% dos participantes do painel afirmaram acreditar que esse era o momento certo para comprar, embora 23% aconselhassem manter a criptomoeda.

O Finder afirmou que realizou sua pesquisa no final de de abril de 2022 e também apontou que muitos dos analistas acreditam que o hype em cima da moeda ainda pode ter força no curto prazo, alterando o preço para cima em um futuro próximo, no entanto, a visão de longo prazo é de negatividade.

Como é de se imaginar a comunidade da SHIB não se abalou, principalmente no Reddit, com os membros do “Exército SHIB” mostrando que confiam no projeto, não importa a opinião dos especialistas. Um dos investidores até mesmo alertou para não acreditaram na pesquisa.

“Não acredite no FUD [Medo, Incerteza, Dúvida]! Continue comprando e segurando. Eles querem que você venda para que possam comprar com desconto.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias