Pesquisa sugere que Elon Musk criou o Bitcoin

Pesquisa com australianos mostra que a identidade do criador do Bitcoin poderia ser de alguém famoso.

Siga no
Pessoa com rosto coberto satoshi nakamoto criador do Bitcoin
Pessoa com rosto coberto

Uma pesquisa realizada pela Finder sugeriu que 56% dos australianos acreditam que Elon Musk é o criador do Bitcoin.

Porém, apesar de ninguém saber quem é a pessoa ou do grupo por trás do nome Satoshi Nakamoto, é muito provável que não seja Musk.

Elon Musk é o  Satoshi Nakamoto?

O mais perto que podemos chegar entre ambas as personalidades é de um ex-funcionário da SpaceX que, em 2017, postou uma teoria ousada de que Satoshi Nakamoto provavelmente era Elon Musk, pois o mesmo tinha uma ampla compreensão sobre economia, criptografia e conhecimento em várias áreas diferentes.

Poucas horas depois do rumor começar a se espalhar, o bilionário publicou em seu Twitter que o relato era falso.

“Não é verdade. Um amigo me enviou uma fração de BTC alguns anos atrás, mas eu não lembro onde está”.

Ano que Elon Musk mais falou sobre o Bitcoin foi 2021

O CEO biionário já foi fotografado segurando um livro sobre criptomoedas há alguns anos, mas parece ter dado importância para as criptomoedas apenas em 2021, quando a sua empresa de carros elétricos, a Tesla, comprou US$ 1,5 bilhão em Bitcoin e começou a brincar com a moeda Dogecoin.

56% dos australianos ouvidos em pesquisa pensam que Elon Musk criou o Bitcoin
56% dos australianos ouvidos em pesquisa pensam que Elon Musk criou o Bitcoin/Finder

Neste ano, Musk também demonstrou a sua falta de conhecimento em relação à tecnologia das criptomoedas ao sugerir que a Doge, uma moeda meme, poderia ser melhor que o Bitcoin caso realizasse mudanças simples no seu protocolo, como aumentar o tamanho do bloco 10 vezes e diminuir o tempo entre blocos também por 10.

O problema deste pensamento é que os blocos validados por mineradores precisam propagar até todos os outros participantes da rede. Sendo assim, tal mudança traria mais caos que melhorias, como foi com a stale blocks (blocos rejeitados devido a atrasos, ou seja, outro bloco foi aceito antes).

Bitcoin está ganhando cada vez mais espaço em escala mundial

Uma pesquisa da Finder, divulgada no último mês de agosto, apontou que 35% dos australianos acreditam que o Bitcoin vai tomar o lugar das moedas fiduciárias algum dia — entre a geração Z, pessoas nascidas, em média, entre a segunda metade dos anos 1990 até o início do ano 2010, este número sobe para 52%.

Apesar do otimismo, apenas 9% dos australianos possuem Bitcoin, segundo a própria Finder, que não especificou quantias.

No passado, muitas pessoas já tentaram ser Satoshi Nakamoto, mas ninguém conseguiu provar ser a pessoa por trás desse codinome. Esse mistério mexe com a imaginação dos investidores do criptomercado, sendo esta uma das práticas de “doxing” muito comum.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.

Criptomoeda suspeita com 69 setilhões de unidades vira tendência no Twitter

O Twitter se tornou um dos principais pontos de reunião e discussão sobre criptomoedas, e por isso muitas vezes vemos nomes famosos do setor...
Marca do Google e moeda de Bitcoin

De olho nas criptomoedas, Google contrata ex-PayPal e considera lançar “Crypto card”

Em conversa com a Bloomberg, Bill Ready, diretor de comércio e pagamentos do Google, confirmou a contratação de Arnold Goldberg, ex-PayPal. Afirmando que "esta...
Minerador de Bitcoin rindo próximo a máquinas

Projeto de lei prevê imposto zero para mineração de Bitcoin no Brasil

O Senado retomará a discussão sobre a regulação de Bitcoin em fevereiro de 2022, com o projeto prevendo imposto zero para equipamentos de mineração...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias