Pessoas acreditam mais na alta do que na baixa do Bitcoin

Pump ou Dump?

Siga no

Há quem não acredite em média, mas para fins de estudos a mesma é habitualmente utilizada como um valor significativo, e que andam indicando que os investidores de criptomoedas estão otimistas com o futuro do Bitcoin e das criptomoedas.

Em um recente estudo conduzido pela AltcoinAnalytics, em média, os investidores de criptomoedas estão otimistas e as pessoas estão acreditando mais na alta do que na baixa dos preços das criptos.

A empresa criou um bot no Telegram (Crypto_sentiment_bot) que analisa as informações que os usuários dão de entrada, e mediante isso, soltam os resultados diariamente.

O estudo procura em três questões identificar e gerar o Índice Crypto Sentiment, que são:

  1. Qual a probabilidade você acredita que o mercado cripto será maior em um mês?
  2. Se você ganhar U$ 1.000, qual porcentagem investirá em criptomoedas?
  3. Qual probabilidade você acredita que o Bitcoin estará acima de U$ 1.000 nos próximos 6 meses?

Tendo essas perguntas respondidas, os resultados recentes (07 de janeiro), foram de que em média as pessoas acreditam que o mercado será maior em um mês, com 50% dos respondentes dando esta declaração. Ainda assim, o valor é quase o dobro do apurado no início de dezembro de 2018, o que mostra otimismo no período.

No mesmo período, menos de 20% das pessoas acreditam que o Bitcoin estará abaixo de U$ 1.000 dólares nos próximos 6 meses, o que indica que a cripto principal continua com moral na comunidade.

Figura 1: Média das três respostas durante as semanas. Área sombreada é o desvio-padrão.

Apesar da probabilidade da questão 1 ter diminuído um pouco entre o dia 31/12/2018 e o dia 07/01/2019, a questão dois teve um ligeiro aumento, o que pode indicar que as pessoas estão dispostas a investir mais de seu capital em criptomoedas.

Figura 2: Média das questões de sentimento respondidas

Esse sentimento do futuro das criptomoedas está sendo constantemente analisado, e cada vez mais empresas entram no mercado com bots de informações e análises quantitativas e qualitativas, a fim de buscar prever o que é que os investidores estão sentindo.

Há outra pergunta sobre qual cripto o respondente acredita que irá crescer e qual irá morrer nos próximos seis meses, que no dia 09/01/2019 deu os seguintes resultados:

Figura 3: Cripto que irá crescer e morrer nos próximos 6 meses

A empresa por trás do Bot acredita que quanto mais pessoas respondendo a pesquisa, mais as mesmas irão se beneficiar dos dados obtidos pela mesma.

Como os dados ainda são coletados por amostra de tamanho desconhecida, e preenchimento de forma fácil e aberta, pode não refletir a verdade do sentimento da comunidade cripto mundial, mas já mostra um norte para investidores indecisos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Olho com Bitcoin

130 mil pessoas tiveram os olhos escaneados para ganhar criptomoedas de graça

A Worldcoin é um projeto que pretende distribuir criptomoedas de forma justa. Para evitar falsificações de identidade, o plano da empresa é escanear a...
Bitcoin dentro de cofre como poupança

Fundo de pensão dos bombeiros nos EUA compra US$ 25 milhões em Bitcoins

O Fundo de Pensão serve para garantir a tranquilidade de funcionários de diferentes setores no futuro. Em Houston, no Texas, Estados Unidos, o Fundo...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

Segundo ETF de Bitcoin pode ser lançado amanhã na Nasdaq

Muitos pensavam que o ETF de Bitcoin da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, todavia o mercado foi surpreendido pelo lançamento do ETF...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias