Pessoas usarão Bitcoin porque governos não terão opção

Entusiasta do Bitcoin que já trabalhou no setor bancário afirma que momento é preocupante e interessante ao mesmo tempo.

-

Siga no
Bitcoin é o dinheiro virtual
Bitcoin é o dinheiro virtual

Na medida em que a crise iniciada com a pandemia do novo coronavírus acirra, projeções de futuro na economia começam a ser traçadas. Para um ex-bancário, as pessoas eventualmente irão para o Bitcoin, uma vez que os governos não terão opção melhor para oferecer.

Crítico do modus operandi dos Bancos Centrais, que podem imprimir dinheiro pressionando a inflação, Simon Dixon é um ex-bancário que hoje trabalha contra os bancos. Durante a crise de 2008/09, Dixon afirmou que os culpados eram os bancos centrais, e depois disso procurou alternativas a esse sistema que julga corrupto.

Ao conhecer o Bitcoin, ainda no início da tecnologia, Simon apostou todas as suas fichas na moeda digital. Fundou uma empresa ligada ao Bitcoin em 2012, a BnkToTheFuture, que permite aos investidores tradicionais ficarem expostos à fintechs e criptomoedas.

Bitcoin BTC XBT
Bitcoin

Visionário do Bitcoin afirma que as pessoas correrão para o Bitcoin porque os governos não terão opção melhor

Os governantes foram pressionados por uma enorme crise em 2020, sem precedentes nos últimos anos. Nem a crise de 2008 se compara com a atual, uma vez que o mundo passa por um grave momento na área da saúde, com consequente declínio da atividade econômica.

Além disso, com o novo coronavírus, empresas frágeis não conseguirão se manter, e já clamam por dinheiro dos governos. Populações em desespero, pedem auxílios a classes políticas, que atendem os pedidos. Dessa forma, fica claro que vários países têm impresso mais dinheiro do que deviam, mesmo durante a crise.

De acordo com Simon Dixon, a impressão de dinheiro causa inflação nos mercados. Com uma alta taxa de desemprego, a inflação poderia causar um efeito ainda mais devastador na vida das pessoas durante a crise econômica de 2020. Cabe o destaque que a inflação corrói do poder de compra das pessoas, e quando aliada ao desemprego, o único caminho é, de fato, a fome e miséria.

Simon defende desde 2009, antes até de conhecer o Bitcoin, o fim das políticas de impressão de dinheiro feita por bancos centrais. O analista monetário afirma que os bancos centrais promovem esquemas de pirâmide financeira ao fazê-lo, e este é um modelo insustentável no longo prazo.

Pirâmide
Pirâmide

Contudo, recentemente apontou que uma ferramenta já foi criada para que as pessoas evitem participar dessa pirâmide. O Bitcoin seria a melhor solução para evitar a prática equivocada dos governos, que insistem em criar dinheiro inflando a base monetária.

Bancos Centrais irão criar aplicativo de dinheiro digital, esse será o primeiro passo para adoção do Bitcoin

Participando de um podcast com Lark Davis (The Crypto Lark), no último sábado (30), Simon Dixon voltou a afirmar que os bancos centrais são ineficientes. Apesar de julgar os bancos centrais como esquemas ponzi, Lark questionou Simon do porque as pessoas aceitam esse sistema.

Na visão de Simon, a corrupção desses agentes de governos é sistêmica e acaba por passar credibilidade. O CEO e fundador da BnkToTheFuture lembrou que na crise de 2008 as agências de classificação julgavam os créditos imobiliários como bons, mesmo sendo ruins, e o sistema acabou sendo descoberto.

A previsão de Simon é que os bancos centrais irão criar suas próprias moedas digitais em aplicativos para aumentar a quantidade de auxílios para a população. Dessa forma, terão autoridade sobre os gastos das pessoas, que não terão mais controle sobre seu próprio dinheiro e nem privacidade para gastar sem ser vigiado.

Essa visão o assusta e seria a última opção para controlar a crise que os governos teriam em suas mãos. Para fugir disso, Simon afirmou que está com um portfólio construído em Bitcoin, Dólar Tether, Ethereum e tokens de corretoras. Esse seria na sua visão, a melhor forma de investir no crescimento do mercado de criptomoedas, fungindo dos bancos centrais.

No Brasil, pessoas já recebem auxílio emergencial em aplicativo próprio e países começaram a criação de uma moeda digital

No Brasil, as “previsões” feitas por Simon Dixon já começam a se tornar realidade. Isso porque, o Banco Central do Brasil já começou a imprimir dinheiro por um aplicativo próprio para pagar os auxílios emergenciais da população.

O aplicativo “Caixa Tem” foi uma alternativa colocada em prática, que se aproxima do relato feito por Simon e que o preocupa. Quem recebe o auxílio emergencial (coronavoucher) no Brasil hoje, tem que obrigatoriamente usar essa ferramenta para acessar o dinheiro do governo.

Aplicativo Caixa Tem é a única maneira de receber o auxílio emergencial
Aplicativo Caixa Tem é a única maneira de receber o auxílio emergencial – Reprodução

Além disso, nos últimos meses, a China já começou a trabalhar forte em sua versão de moeda digital. Ou seja, tudo que o Simon Dixon relatou, já estaria sendo colocado em prática no Brasil e no mundo.

Por fim, o entusiasta acredita que os governos não darão outra opção para as pessoas ao não ser correr para o Bitcoin. A moeda digital seria a única maneira de ter um dinheiro livre, com maior privacidade e menos corrupção.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta e estudante de Bitcoin, graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

YouTube exibe anúncios de golpe que rouba Bitcoin

Recentemente os golpes com Live Falsas têm se tornado cada vez mais comuns. Curiosamente, a grande maioria delas também estão utilizando o nome de...
Gráficos de ações listadas em bolsa de valores

Nova Bolsa de Valores no Brasil poderá usar Blockchain

O Brasil poderá ver uma nova bolsa de valores sendo instalada no país em breve, segundo rumores. A iniciativa, que estaria sendo conduzida pelo...

Coluna do TradingView: Enquanto o BTC Dorme, as ALTS Fazem a Festa

A mais de 60 dias consolidado, Bitcoin não mostrou reação, do contrário de suas irmãs altcoins. Confira os estudos dos analistas do TradingView. Adrian Caveira BTCUSD depois...