Peter Jordan apaga vídeo que divulgava jogo cripto que derreteu 99% – “R$ 28 mil por mês”

Comunidade de jogos NFT do Brasil de olho em saber o que aconteceu com o game.

O youtuber Peter Jordan, conhecido pelo canal Ei Nerd, apagou um vídeo em que divulgava um jogo de criptomoedas que morreu na última semana, ligado a CryptoCity. São três jogos que fazem parte de um pseudo-metavero – CryptoCars, CryptoPlanes e CryptoGuards. Inicialmente apontados como promissores, eles se revelaram uma verdadeira furada e um possível golpe de rugpull.

Vale notar que o CoinMarketCap destacou os três projetos como alguns dos mais procurados na América do Sul neste início de 2022, assim como o game Zodiacs, outro que morreu recentemente.

Youtuber Peter Jordan apaga vídeo que promovia jogo com criptomoedas

Na comunidade Jogos NFT Brasil, no Facebook, repercutiu informações sobre youtubers que promoveram o CryptoCars e apagaram seus conteúdos logo após o começar a despencar.

Um deles foi o youtuber Peter Jordan, do canal Nerds de Negócios, que conta com quase 2 milhões de seguidores.

Seu vídeo sobre o falecido game teve mais de 650 mil visualizações, intitulado “CryptoCars! Jogo de carrinho pagando 28.362 reais por mês [Melhor que Axie Infinity]“.

“Já imaginou tirar livre por mês quase 3 mil reais? Seria ótimo, ainda mais na situação atual. E se eu te disser que isso é possível e que tem muita gente fazendo 3, 4, até 30 mil REAIS apenas com jogos NFT, não acredita? Então fica mais um pouquinho aqui que você vai entender!”

Youtubers que divulgaram jogo CryptoCars, jogo que está em meio de confusão de golpe na comunidade
Youtubers que divulgaram jogo CryptoCars, jogo em meio de confusão de golpe repercutiram na comunidade brasileira de jogos NFTs /Reprodução

Outro youtuber chegou a pedir a atenção no preço do CCAR na época em que o vídeo foi divulgado por Peter Jordan, conhecido pelo canal Ei Nerd, mostrando esperança que o jogo poderia subir com essa propaganda.

É claro que isso acabou não acontecendo, visto que o jogo perdeu 99% nos últimos dois meses.

“Golpe”?

Nessa situação de “puxada de tapete”, fica claro que os desenvolvedores podem ter saído do projeto e abandonado tudo após sacar dinheiro que pertence ao jogo. Como vários saques em BNB foram feitos das carteiras do jogo, a situação chamou atenção.

No Discord oficial do CCAR, um dos moderadores declarou que não foi um rugpull, mas que o FUD deverá atrapalhar o jogo a se reerguer, jogando a culpa do fim do game nos próprios jogadores.

“Gostaríamos de afirmar novamente que o CryptoCity Metaverse, especialmente o CryptoCars, não é um “puxão de tapete” (golpe) como alguns FUD lá fora. No entanto, com a pressão de algumas pessoas, estamos passando por uma série de dias estressantes que podem afetar o esforço para salvar o jogo e mantê-lo. Agradecimentos para sua atenção”.

Moderador do CryptoCars pede que as pessoas parem de falar mal do projeto e nega que rugpull tenha acontecido
Moderador do CryptoCars pede que as pessoas parem de falar mal do projeto e nega que rugpull tenha acontecido /Reprodução

Além disso, a comunidade de jogos do CryptoCars brasil e seus moderadores alertaram para o possível golpe no mercado, que acabou causando uma queda de 99% nos três jogos.

Segundo o moderador do grupo do Telegram, que apagou sua conta após declarar que estava sendo ameaçado, o caso “está nebuloso” e é provável que seja um rugpull.

Moderador do CryptoCars Brasil disse que o caso está sendo abafado
Moderador do CryptoCars Brasil disse que o caso está sendo abafado /Reprodução
Moderador de comunidade de jogo blockchain diz que está sob ameaça de pessoas
Moderador de comunidade de jogo blockchain diz que está sob ameaça de pessoas /Reprodução

Ou seja, a confusão com o que realmente aconteceu com o CryptoCars continua e quem já se envolveu com ele algum dia, agora faz de tudo para sumir com essa situação.

O Livecoins procurou Peter Jordan para entender o porque ele tirou o vídeo do público e sobre o que ele achava do jogo, mas não recebeu retorno até o fechamento dessa matéria.

O espaço fica aberto.

Vídeo oficial apagado:

Vídeo do CryptoCars de Peter Jordan está privado
Vídeo do CryptoCars de Peter Jordan está privado /YouTube

Vídeo baixado e recuperado em outro canal:

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias