Peter Schiff acusa Elon Musk de manipular preço da Dogecoin com tuitadas

Schiff há muito tempo critica o Bitcoin e as criptomoedas em geral, para ele tudo não passa de uma bolha.

Siga no
Elon Musk
Elon Musk Imagem: Youtube/Reprodução

Os tweets de Elon Musk demonstrando “apoio” pela Dogecoin tem recebido duras críticas. Um desses críticos é Peter Schiff. O CEO da Euro Pacific Capital utilizou sua conta na rede social para “desaprovar” o mais recente tweet de Musk, que tem utilizado o Twitter para demonstrar seu amor pela Dogecoin aos seus mais de 45 milhões de seguidores, chamando a DOGE de “criptomoeda do povo”.

De acordo com Schiff, o CEO da Tesla tem utilizado sua influência na rede social para  “bombear criptomoedas”.

Peter Schiff, que é um grande crítico do Bitcoin e aponta “portos seguros tradicionais” como prata e ouro, como investimentos mais “seguros” que as criptomoedas, criticou Elon Musk por publicar tweets que acabam influenciando e resultando em valorização no preço das criptomoedas.

Schiff respondeu um tweet parafraseando o próprio Musk. Depois que o CEO da Tesla escreveu na rede social que a Dogecoin é a moeda do povo, Peter Schiff disse que não gosta da atitude de Musk em demonstrar apoio por ativos que acabam ocasionando “pumps” nas criptomoedas. Na resposta ele explica que muitos investidores podem perder muito dinheiro.

“Eu não desgosto dele. Eu só não gosto de suas criptomoedas manipuladas. Muitas pessoas perderão muito dinheiro que realmente não podem perder.”

Peter Schiff Elon Musk
Peter Schiff Elon Musk

Vale destacar que Schiff há muito tempo critica o Bitcoin e as criptomoedas em geral, para ele tudo não passa de uma bolha.

Musk deixou o Bitcoin de lado?

Musk aparentemente deixou o Bitcoin de lado, depois de ter adicionado em sua biografia do Twitter o logotipo do Bitcoin na sexta-feira passada, recentemente ele removeu o símbolo e tuitou:  “Dogecoin é a criptomoeda do povo” e “sem altos e baixos, apenas Doge.”

O CEO da Tesla é reconhecido como um grande  fã da Dogecoin. Em 2019 e 2020 ele demonstrou diversas vezes seu apoio a criptomoeda e sempre utilizou o Twitter para declarar que ela é sua favorita, e que “é muito legal”.

Outro ponto interessante é que a comunidade de entusiastas da criptomoeda se mostrou receptiva ao apoio de Elon Musk e até chegou a nomeá-lo como o CEO da DOGE, dias depois ele entrou na brincadeira e adicionou em sua biografia do Twitter o “novo cargo”.

Na última sexta-feira, Elon Musk admitiu ser também um apoiador do Bitcoin, nesse dia, após seu tweet, o preço do Bitcoin disparou, saindo de US$ 32.000 para cerca de US$ 38.600.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Diego Marques
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.
Criptomoeda Ethereum ao lado do Bitcoin

Mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin

Os mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin, de acordo com dados divulgados por um estudo do The Block. A mineração de...
Criptomoeda Bitcoin sobre notas de Dólar dos Estados Unidos

46 milhões de americanos investiram em criptomoedas, aponta pesquisa

O número de pessoas que já compraram criptomoedas nos Estados Unidos tem aumentado nos últimos anos. De acordo com um novo levantamento, 46 milhões...
Globo Hashdesh coinbase

Globo e Coinbase investem em empresa brasileira de criptomoedas

A Rede Globo - sim, a maior emissora do Brasil e a segunda maior do mundo - por meio do seu braço de investimentos Globo...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias