Peter Schiff critica Mastercard por aceitar Bitcoin em sua rede de pagamentos

Anúncio agitou o mercado de criptomoedas.

Siga no
Pagamentos entre pessoas com uso da Mastercard e sua tecnologia
Pagamentos entre pessoas com uso da Mastercard e sua tecnologia /Crédito: Bryan Derballa/Divulgação

O lendário defensor do ouro, Peter Shiff, criticou a Mastercard por permitir pagamentos em Bitcoin para clientes bancários e comerciantes.

Isso porque, nesta segunda-feira (25), a Mastercard emitiu um comunicado conjunto com a Bakkt sobre a nova opção de pagamentos para seus clientes. Ambas as empresas listada na bolsa norte-americana NYSE farão este movimento ousado que poderá ajudar comerciantes dos Estados Unidos a processar pagamentos com essa tecnologia descentralizada.

A vantagem para os usuários de criptomoedas daquele país será a facilidade em encontrar pontos comerciais que aceitam pagamentos com moedas digitais por produtos. Mas isso ainda não convence a todos.

Peter Schiff critica a Mastercard por aceitar pagamentos em Bitcoin com a Bakkt

Poucas horas após a Mastercard anunciar sua nova possibilidade de aceitar criptomoedas como meio de pagamento, a empresa acabou sendo alvo de um crítico do Bitcoin, que não gostou nada de ver a declaração da empresa.

Na visão de Shiff, um lendário investidor e defensor do ouro como ativo de proteção a inflação, a Mastercard está apenas utilizando um truque de marketing para impulsionar o preço do Bitcoin.

Para ele, comerciantes não deverão definir seus preços em Bitcoin, além de que provavelmente não vão querer aceitar a moeda digital como meio de pagamento.

Outro “problema detectado” pelo crítico do Bitcoin é que os usuários de Bitcoin não querem gastar suas moedas em troca de produtos e serviços. A crítica é apenas mais uma de Peter Schiff contra a moeda digital descentralizada.

“A ideia de que Mastercard permitirá os pagamentos Bitcoin em sua rede são apenas mais um truque de marketing para aumentar o preço do Bitcoin. Os comerciantes não definirão o preço dos produtos em Bitcoin e não querem ser pagos em Bitcoin. Holders de Bitcoin não querem gastar seu Bitcoin também.”

O que a Mastercard disse sobre a nova opção para seus clientes?

Ao contrário do que acredita Peter Schiff, Sherri Haymond, vice-presidente executiva de Parcerias Digitais da Mastercard disse em nota que estar comprometida em adicionar mais opções de pagamentos para seus clientes.

“A Mastercard está comprometida em oferecer uma ampla gama de soluções de pagamento que oferecem mais opções, valor e impacto todos os dias”.

Essa nova opção só foi possível graças a uma parceria com a Bakkt, empresa do setor de criptomoedas que vai fornecer os recursos para clientes da Mastercard. A VP Sherri lembrou que a iniciativa é baseada nos princípios para inovação da companhia, fundada em 1966.

“Junto com a Bakkt e com base em nossa abordagem baseada em princípios para a inovação, não apenas capacitaremos nossos parceiros para oferecer uma combinação dinâmica de opções de ativos digitais, mas também fornecer experiências de consumo diferenciadas e relevantes”.

Vale lembrar que a Mastercard recentemente comprou uma empresa que rastreia criptomoedas, a CypherTrace, o que poderá ajudar a empresa a evitar problemas legais com sua nova solução de pagamentos.

No final de setembro, a Mastercard América Latina já havia conversado com a imprensa e declarado que poderia ser possível ver uma entrada da empresa no setor, o que hoje se tornou realidade apenas nos Estados Unidos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que...

Iate virtual é vendido por R$ 3,7 milhões no Metaverso

O setor do Metaverso parece estar ganhando cada vez mais tração nos últimos dias, após a venda de um terreno por R$ 14 milhões...
Pessoa com óculos de metaverso e encostando em bloco

Banco Inter destaca potencial do Metaverso com criptomoedas

O Banco Inter publicou um novo relatório no qual destaca o potencial do Metaverso com as criptomoedas. Este é apenas mais um relatório publicado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias