PicPay lança corretora de Bitcoin para brasileiros

Fintech com 30 milhões de usuários ativos lança corretora e quer facilitar pagamentos com Bitcoin nos próximos meses.

O PicPay inaugurou nesta quarta-feira (10), sua corretora de Bitcoin e criptomoedas para brasileiros, sendo mais uma fintech a entrar no setor. A novidade vinha sendo anunciada desde julho de 2022, quando a plataforma foi divulgada pela empresa como seu novo produto.

Além da possibilidade de comprar e vender Bitcoin, os clientes poderão negociar Ethereum e USDP, uma stablecoin em Dólar criada pela Paxos.

Na fase inicial, clientes que comprarem Bitcoin com o PicPay terão a custódia das moedas no próprio aplicativo, não sendo possível realizar saques dos ativos. Depósitos de bitcoin também não estão liberados nessa fase.

De fato, a parceria da Paxos com a PicPay ocorre após o Mercado Pago e Nubank também liberarem a opção para seus clientes.

PicPay lança corretora de Bitcoin para brasileiros

Bruno Gregory, executivo responsável pelo setor de Cripto e Web3 do PicPay, disse em um comunicado compartilhado com o Livecoins que o objetivo de lançar uma operação com Bitcoin é liderar a popularização da tecnologia no Brasil.

“O PicPay é um dos players mais disruptivos em meios de pagamentos do Brasil e nosso objetivo é liderar a popularização do mercado de cripto, eliminando a complexidade que ainda é associada a ele e ampliando a informação sobre o tema, para que todo mundo possa se apropriar dessa tecnologia.”

Campanhas educacionais sobre o assunto são esperadas para os clientes da fintech, que esperam ter acesso ao Bitcoin de maneira simples e segura.

Essa corretora será disponibilizada para os 30 milhões de clientes do PicPay gradualmente. Para negociar Bitcoin, clientes podem comprar a partir de R$ 1,00, tudo através do aplicativo.

PicPay quer facilitar pagamentos com bitcoin

Além de permitir a compra e venda de Bitcoin para seus clientes, a PicPay quer ir além na adoção de criptomoedas.

Conhecida como um meio de pagamento por jovens brasileiros, a empresa quer facilitar os pagamentos com criptomoedas para seus clientes. Dessa forma, um cliente que tenha Bitcoin em sua conta poderá comprar com essa moeda, assim como aceitar como meio de pagamento.

Quando essas opções forem liberadas nos próximos meses, as transferências em criptomoedas serão permitidas a todos os clientes.

Para Mike Coscetta, Head of Revenue da Paxos, a parceria com o PicPay é importante e deve levar as criptomoedas para mais brasileiros.

“Estamos empolgados em fazer essa parceria com o PicPay para oferecer a milhões de brasileiros acesso aos mercados de criptomoedas e à USDP. O PicPay é conhecido por suas soluções inovadoras de pagamentos, garantindo que essa parceria facilitará para os brasileiros o uso de ativos digitais com segurança em suas vidas diárias.”

Nos próximos meses, o PicPay espera lançar sua stablecoin própria em Real, apostando no futuro do mercado de criptomoedas e Web3.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias