Pirâmide de Bitcoin da Nova Zelândia ataca no Brasil

Um golpe com 12 mil quilômetros de distância!

Siga no
Vulcão da Nova Zelândia

Desde que Charles Ponzi deu fama aos investimentos fraudulentos, o mundo todo passou a ser contaminado por esses esquemas. Em um novo caso, uma pirâmide de Bitcoin da Nova Zelândia tem atacado no Brasil, arrecadando investidores brasileiros.

Com advento da internet, não há mais fronteiras geográficas para se aplicar golpes. A Nova Zelândia, por exemplo, fica a cerca de 12 mil quilômetros de distância do Brasil. Contudo, com a internet, essa distância é superada em alguns cliques, para o bem ou para o mal.

Ao navegar por qualquer website, principalmente de investimentos, as pessoas devem se atentar para propostas milagrosas de rendimentos fixos e mensais. Famosa moeda digital, o Bitcoin tem sido constantemente associado a golpes, principalmente pela internet.

Um dos motivos é a falta de conhecimento das pessoas sobre o assunto, além da pouca de vontade de estudar sobre. Com isso, muitos preferem acreditar, de forma fácil e ingênua, em rendimentos garantidos.

Pirâmide Financeira de Bitcoin e Criptomoedas
Pirâmide Financeira

Brasil passa a ver tráfego fluindo para pirâmide de Bitcoin da Nova Zelândia

Os golpes com criptomoedas evoluíram nos últimos anos, e não é tão simples mais achar um investidor desavisado para cair na lábia dos golpistas. Isso porque, após enormes golpes no Brasil como, por exemplo, Unick Forex, Indeal, muitos já ficaram espertos.

Contudo, as pirâmides internacionais viram no Brasil um mercado promissor para aplicar seus golpes. Apesar de ser apenas um golpista que fala outro idioma, muitos brasileiros acreditam que ser “internacional” já confere credibilidade a um negócio.

Nos últimos dias o Livecoins alertou para uma pirâmide internacional que estava atacando no Brasil. De acordo com BehindMLM, entretanto, uma nova operação que chega ao conhecimento dos brasileiros é a Unitex Capital.

Apesar de informar que opera no mercado de criptomoedas desde 2017, a empresa registrou seu site em janeiro de 2020. Além disso, afirma em sua página que possui sede em Wellington, capital da Nova Zelândia. Contudo, o maior tráfego que vai para o site é do Vietnã, Brasil e Rússia.

Visitas em site da Unitex Capital nos últimos 30 dias
Visitas em página da Unitex Capital nos últimos 30 dias, Brasil é segundo país que mais acessa site de pirâmide – Reprodução

Operações com criptomoedas e inteligência artificial rendem promessas de 4,2% ao dia da possível pirâmide Unitex Capital

O site de review de pirâmides financeiras, BehindMLM, novamente detectou um golpe que passa pelo Brasil. A Unitex Capital, de acordo com seu modelo de negócios, é certamente um esquema ponzi.

A empresa, que afirma possuir sede na Nova Zelândia, afirma realizar operações com criptomoedas. Segundo review, o fundador da possível pirâmide seria um croata, que provavelmente não existe de verdade.

A Unitex Capital (Unitex-Capital) afirma ser uma empresa que realiza operações com criptomoedas. Tais operações analisam um conjunto de fatores, que recebem a tomada de decisão de uma inteligência artificial. Ou seja, ao captar investidores, passa uma sensação de um negócio sério e com alta tecnologia.

Contudo, a Unitex Capital promete 4% garantidos aos investidores. Além disso, quem recrutar para a empresa ganha rendimentos em até três níveis, o que configura ainda mais a Unitex como uma pirâmide financeira.

Unitex Capital afirma estar baseada na Nova Zelândia, Pirâmide de Bitcoin ataca no Brasil
Unitex Capital afirma estar baseada na Nova Zelândia, Pirâmide de Bitcoin ataca no Brasil – Reprodução

Por fim, a página BehindMLM garante que o negócio é duvidoso. Segundo informações, a Unitex Capital é obscura com seus investidores, que devem passar longe do provável esquema ponzi. Aos brasileiros que têm acessado a Unitex, cuidado com falsas promessas.

Como sempre, se uma empresa de MLM não é abertamente franca sobre quem a administra ou é dona dela, pense muito sobre aderir e / ou entregar qualquer dinheiro.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Adolescente (investidor de Bitcoin)

Adolescente tem o sonho de ser investidor de criptomoedas

Um adolescente que ainda cursa o ensino médio no Brasil tem o sonho de ser investidor de criptomoedas ou trabalhar em uma agência bancária....
Diego Armando Maradona homenagem criptomoeda Ethereum morreu

Maradona é eternalizado em blockchain Ethereum

Maradona significa na Argentina a perfeição de um jogador de futebol, sendo por lá um ícone do esporte. Após a notícia de sua morte,...
Carro de polícia com sirene ligada policiais criptomoedas Bitcoin

Polícia Civil recebe treinamento de identificação e apreensão de criptomoedas no exterior

Chegou ao fim mais um curso de capacitação promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no Brasil. Agora, vários policiais aprenderam a bloquear...

Últimas notícias

Maradona é eternalizado em blockchain Ethereum

Maradona significa na Argentina a perfeição de um jogador de futebol, sendo por lá um ícone do esporte. Após a notícia de sua morte,...

Polícia Civil recebe treinamento de identificação e apreensão de criptomoedas no exterior

Chegou ao fim mais um curso de capacitação promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no Brasil. Agora, vários policiais aprenderam a bloquear...

CVM dos EUA é acusada de dar vantagens à China no mercado cripto

O Diretor de Inteligência Nacional (DNI) dos Estados Unidos, John Ratcliffe, enviou uma carta ao presidente da Comissão de Valores Mobiliários americana (SEC) expressando...