Pitaia é o primeiro “Digital Bank” inaugurado em blockchain no Brasil

Com cartão de débito, pagamento de contas e transferências, além de compra e venda de criptomoedas, objetivo da empresa é criar um banco mais seguro, moderno e ágil

Siga no

Com a premissa de revolucionar o mercado financeiro tradicional e oferecer um “Digital Bank” mais seguro, moderno, ágil e arquitetado em blockchain, uma das tecnologias mais seguras do mundo, os empresários Augusto Santos e Simone Abravanel desenvolveram a fintech Pitaia Bank, que terá o universo das criptomoedas como principal ativo.

A conta digital terá cartão de débito para utilização em estabelecimentos, pagamento de contas, transferências, recarga de celulares, além de compra e venda de criptomoedas.

O objetivo da empresa é atingir o público digital, investidor de criptomoedas e entusiastas, por meio de uma solução transparente e justa, baseada na inovação e segurança. “Hoje, lançamos o primeiro Digital Bank brasileiro em Blockchain para transações em Bitcoin.

A Pitaia Bank deu um grande passo para a circulação das criptomoedas no Brasil”, afirma a CEO da plataforma, Simone Abravanel.

Para Simone, o banco do futuro acaba de ser lançado no Brasil. “Estamos utilizando a tecnologia que vai revolucionar a vida de todos nós nos próximos cinco anos.

Assim como a internet fez conosco nesses últimos 20 anos, a “blockchain” mudará a maneira de transacionar ativos.

Como usar?

O serviço é 100% online e oferece todas as facilidades de um banco tradicional, porém com taxas menores. A fintech já possui o aplicativo para Android e iOs, cartão de débito e máquina POS.

Para o futuro, estudam investir em ATM (Caixas Eletrônicos) que serão colocados em pontos estratégicos para que os clientes possam comprar moedas eletrônicas ou mesmo retirar seus reais e o serviço de brocker (exchange), onde as pessoas podem comprar criptomoedas. Há também o objetivo de oferecer outros serviços como empréstimo, por exemplo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Polícia Civil de Goiás

Servidores do Detran de Goiás são indiciados por corrupção com suspeita de lavagem de...

Servidores do Detran de Goiás são suspeitos de cometer atos de corrupção e até lavagem de dinheiro com criptomoedas. Na ação quatro pessoas foram...

Twitter coloca bandeira da Etiópia na hashtag #ETH, Jack Dorsey está tirando sarro do...

Jack Dorsey, o CEO do Twitter é um grande apoiador do Bitcoin, mas ele não parece apoiar tanto assim outras conhecidas altcoins, como o...
Bandeira do Brasil, martelo da justiça e Bitcoin pede

Ex-funcionário pede que justiça procure bitcoins de empresa onde trabalhou

A sexta Câmara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-15), em Campinas, julgou um caso nos últimos dias em que um ex-funcionário pede que bitcoins...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias