Pitaia é o primeiro “Digital Bank” inaugurado em blockchain no Brasil

Com cartão de débito, pagamento de contas e transferências, além de compra e venda de criptomoedas, objetivo da empresa é criar um banco mais seguro, moderno e ágil

Siga no

Com a premissa de revolucionar o mercado financeiro tradicional e oferecer um “Digital Bank” mais seguro, moderno, ágil e arquitetado em blockchain, uma das tecnologias mais seguras do mundo, os empresários Augusto Santos e Simone Abravanel desenvolveram a fintech Pitaia Bank, que terá o universo das criptomoedas como principal ativo.

A conta digital terá cartão de débito para utilização em estabelecimentos, pagamento de contas, transferências, recarga de celulares, além de compra e venda de criptomoedas.

O objetivo da empresa é atingir o público digital, investidor de criptomoedas e entusiastas, por meio de uma solução transparente e justa, baseada na inovação e segurança. “Hoje, lançamos o primeiro Digital Bank brasileiro em Blockchain para transações em Bitcoin.

A Pitaia Bank deu um grande passo para a circulação das criptomoedas no Brasil”, afirma a CEO da plataforma, Simone Abravanel.

Para Simone, o banco do futuro acaba de ser lançado no Brasil. “Estamos utilizando a tecnologia que vai revolucionar a vida de todos nós nos próximos cinco anos.

Assim como a internet fez conosco nesses últimos 20 anos, a “blockchain” mudará a maneira de transacionar ativos.

Como usar?

O serviço é 100% online e oferece todas as facilidades de um banco tradicional, porém com taxas menores. A fintech já possui o aplicativo para Android e iOs, cartão de débito e máquina POS.

Para o futuro, estudam investir em ATM (Caixas Eletrônicos) que serão colocados em pontos estratégicos para que os clientes possam comprar moedas eletrônicas ou mesmo retirar seus reais e o serviço de brocker (exchange), onde as pessoas podem comprar criptomoedas. Há também o objetivo de oferecer outros serviços como empréstimo, por exemplo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias