Pizzaria está dando Bitcoin para clientes do Reino Unido

Bitcoin e Pizza.

Siga no

A Papa John’s, uma das maiores redes de pizzaria do mundo está com uma promoção bem interessante em suas unidades do Reino Unido. Quem gastar pelo menos £30 no restaurante (cerca de R$ 221 reais), ganha um desconto de até £15 e, melhor ainda, recebe um cashback de £10 em Bitcoin. 

De acordo com um comunicado à imprensa, a pizzaria está oferecendo a promoção de distribuir bitcoins para os clientes do Reino Unido. Com base no que foi informado no site oficial do Papa John’s sobre os termos e condições, a promoção vai até o dia 16 de maio.

Promoção do Papa John’s distribuindo Bitcoin. Imagem retirada do site oficial no Reino Unido.

A rede de restaurantes não está distribuindo Bitcoin diretamente. A promoção é na verdade parte de uma parceria com uma corretora chamada Luno. Para receber as £10 em Bitcoin, o comprador precisa baixar o aplicativo da Luno e criar uma conta, como explica as regras da promoção.

“Para receber seus £10 em Bitcoin, baixe o app da Luno ou crie uma conta em www.luno.com. Crie uma conta e verifique sua identidade. Entre o código da promoção na aba de recompensas. Você receberá 10 libras esterlinas em Bitcoin instantaneamente.”

Ou seja, a ideia da promoção não é só incentivar bitcoiners a comprar pizzas, mas aumentar a base de usuários da corretora. Consequentemente, para retirar a fração de Bitcoin da Luno será preciso pagar taxas.

A Luno é uma corretora já estabelecida, com presença em mais de 40 países e uma boa base de investidores, o que garante que, caso aceite participar do processo de criação de conta e KYC, o cliente pelo menos não estará em uma corretora suspeita.

A promoção também não é para todo o território do Reino Unido, os compradores precisarão verificar qual restaurante estão participando e apenas em compras online feitas através do site.

O que mais chama a atenção nessa história é a relação entre o Bitcoin e as pizzas. Um dos casos mais famosos dentro do mercado da criptomoeda foi a compra de duas pizzas por 10 mil Bitcoins, uma das primeiras compras usando Bitcoin, o que com certeza pavimentou o uso da moeda para outros casos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias