Polêmica previsão de preço do Bitcoin para 2020 está 95% abaixo da aposta

John McAfee poderá perder um importante órgão nessa aposta!

Siga no
Bitcoin e Dólar
Bitcoin e Dólar

O criptoentusiasta John McAfee realizou uma polêmica previsão de preço para o Bitcoin em 2020, ainda durante a alta meteórica de 2017. John afirmou que caso não se concretizasse sua estimativa, “comeria seu próprio pênis na televisão nacional“.

Para a comunidade Bitcoin, tudo poderia ser apenas uma piada infame compartilhada pelo entusiasta. No ano de 2017, após o comentário de McAfee, o Bitcoin chegou a ser cotado em U$ 20 mil por unidade.

Tudo estaria fácil caso o Bitcoin tivesse continuado sua alta, mas 2018 foi complicado para o preço da moeda. Ao chegar a máxima histórica no fim de 2017, o preço do Bitcoin nunca mais se aproximou da marca.

Previsão de preço do Bitcoin para 2020 está muito abaixo do esperado por McAfee

Certamente o ano de 2017 foi bom para traders de criptomoedas. Até algumas shitcoins tiveram ganhos espetaculares naquele ano, que é considerado a maior bull run de todos os tempos das moedas digitais.

Além disso, o ano foi marcado pela popularização de alguns criptoanalistas, que faziam previsões milagrosas. Um deles, alçado até a cripto consultor de investimentos, foi John McAfee, que já era conhecido por ter criado um antivírus que carrega seu nome.

Em meados de novembro de 2017, quando o Bitcoin oscilou de U$ 5 até U$ 10 mil em menos de 30 dias, o criptomercado foi a loucura. Neste ponto, McAfee traçou uma previsão para o final de 2020: o Bitcoin vai valer U$ 1 milhão por unidade.

A proposta inicial era que o Bitcoin valeria U$ 5 mil até dezembro de 2017, logo U$ 500 mil até 12/2020, três anos a frente. Como o Bitcoin foi cotado acima da previsão inicial, McAfee alterou para um milhão até dezembro de 2020 sua previsão, extremamente otimista.

Contudo, o infame analista não parou por aí, visto que afirmou que caso não se concretizasse, comeria seu pênis ao vivo na televisão. A polêmica previsão de preço do Bitcoin para 2020, contudo, está muito aquém do esperado no final de 2019.

Site tem acompanhado ao vivo a previsão de McAfee, resultados são horríveis

De acordo com o website dickline (“linha do pênis”, em tradução literal), a previsão de McAfee está em apuros. Isso porque, caso McAfee estivesse certo, o preço do Bitcoin hoje deveria estar em cerca de U$ 160 mil por unidade.

Caso este cenário estivesse correto, o preço teria mais condições de se aproximar da marca de U$ 1 milhão até o fim de 2020. Entretanto, a cotação atual do Bitcoin está em U$ 7 mil, ou seja, muito distante do que deveria.

Polêmica previsão de preço do Bitcoin para 2020 em apuros
Polêmica previsão de preço do Bitcoin para 2020 em apuros – Reprodução/DickLine

Dessa forma, a previsão de McAfee, ainda que um ano a frente, está 95% abaixo no fim de 2019. Se o Bitcoin terá uma expansão rápida de preços até essa marca, ninguém sabe dizer ao certo.

Por fim, a dura lição que fica é que não se deve apostar o que não se pode perder, literalmente. Acreditar ainda em previsões de preços de analistas pela web, é um tema polêmico, visto que não há garantias do comportamento do Bitcoin.

O market cap da moeda atual é de R$ 526 bilhões, com uma dominância superior a 68% frente as altcoins. Além disso, o Bitcoin está cotado em R$ 29 mil reais neste dia 20 de dezembro de 2019.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

DeFi dispara e bate novos recordes

O ecossistema Ethereum de Finanças Descentralizadas (DeFi) ultrapassou em muito seu recorde anterior. A capitalização de mercado de todos os tokens agora é de...

Miami pode ser a primeira cidade a ter reservas em Bitcoin

O prefeito de Miami, Francis Suarez, vem, desde dezembro de 2020, considerando apostar no Bitcoin para fazer parte das reservas da cidade. Segundo Suarez,...
PayPal e Bitcoin criptomoedas blockchain

Ações do PayPal podem valorizar 46% “graças ao Bitcoin”, diz analista

Por causa do Bitcoin, o PayPal pode alcançar uma incrível valorização no preço das suas ações. Um analista da Mizuho Securities elevou sua estimativa...

Cotações por TradingView

Últimas notícias

Miami pode ser a primeira cidade a ter reservas em Bitcoin

O prefeito de Miami, Francis Suarez, vem, desde dezembro de 2020, considerando apostar no Bitcoin para fazer parte das reservas da cidade. Segundo Suarez,...

Ações do PayPal podem valorizar 46% “graças ao Bitcoin”, diz analista

Por causa do Bitcoin, o PayPal pode alcançar uma incrível valorização no preço das suas ações. Um analista da Mizuho Securities elevou sua estimativa...

Irã sofre com apagões, governo culpa mineração de Bitcoin

O governo do Irã tem apontado que os recentes apagões ocorridos no país têm sido causados pelo alto consumo das fazendas de mineração de...

Banco Central da Nova Zelândia é hackeado

Há uma semana, no domingo (10), o Banco Central da Nova Zelândia foi alvo de um ataque hacker que deixou graves consequências. As autoridades...

Binance abre inscrições para voluntários no Brasil

Quem busca empreender com criptomoedas ou mesmo ingressar nas comunidades brasileiras, uma oportunidade de aprendizado surgiu nos últimos dias. A Binance, a maior maior...