Polêmica previsão de preço do Bitcoin para 2020 está 95% abaixo da aposta

John McAfee poderá perder um importante órgão nessa aposta!

-

Siga no
Bitcoin e Dólar
Bitcoin e Dólar

O criptoentusiasta John McAfee realizou uma polêmica previsão de preço para o Bitcoin em 2020, ainda durante a alta meteórica de 2017. John afirmou que caso não se concretizasse sua estimativa, “comeria seu próprio pênis na televisão nacional“.

Para a comunidade Bitcoin, tudo poderia ser apenas uma piada infame compartilhada pelo entusiasta. No ano de 2017, após o comentário de McAfee, o Bitcoin chegou a ser cotado em U$ 20 mil por unidade.

Tudo estaria fácil caso o Bitcoin tivesse continuado sua alta, mas 2018 foi complicado para o preço da moeda. Ao chegar a máxima histórica no fim de 2017, o preço do Bitcoin nunca mais se aproximou da marca.

Previsão de preço do Bitcoin para 2020 está muito abaixo do esperado por McAfee

Certamente o ano de 2017 foi bom para traders de criptomoedas. Até algumas shitcoins tiveram ganhos espetaculares naquele ano, que é considerado a maior bull run de todos os tempos das moedas digitais.

Além disso, o ano foi marcado pela popularização de alguns criptoanalistas, que faziam previsões milagrosas. Um deles, alçado até a cripto consultor de investimentos, foi John McAfee, que já era conhecido por ter criado um antivírus que carrega seu nome.

Em meados de novembro de 2017, quando o Bitcoin oscilou de U$ 5 até U$ 10 mil em menos de 30 dias, o criptomercado foi a loucura. Neste ponto, McAfee traçou uma previsão para o final de 2020: o Bitcoin vai valer U$ 1 milhão por unidade.

A proposta inicial era que o Bitcoin valeria U$ 5 mil até dezembro de 2017, logo U$ 500 mil até 12/2020, três anos a frente. Como o Bitcoin foi cotado acima da previsão inicial, McAfee alterou para um milhão até dezembro de 2020 sua previsão, extremamente otimista.

Contudo, o infame analista não parou por aí, visto que afirmou que caso não se concretizasse, comeria seu pênis ao vivo na televisão. A polêmica previsão de preço do Bitcoin para 2020, contudo, está muito aquém do esperado no final de 2019.

Site tem acompanhado ao vivo a previsão de McAfee, resultados são horríveis

De acordo com o website dickline (“linha do pênis”, em tradução literal), a previsão de McAfee está em apuros. Isso porque, caso McAfee estivesse certo, o preço do Bitcoin hoje deveria estar em cerca de U$ 160 mil por unidade.

Caso este cenário estivesse correto, o preço teria mais condições de se aproximar da marca de U$ 1 milhão até o fim de 2020. Entretanto, a cotação atual do Bitcoin está em U$ 7 mil, ou seja, muito distante do que deveria.

Polêmica previsão de preço do Bitcoin para 2020 em apuros
Polêmica previsão de preço do Bitcoin para 2020 em apuros – Reprodução/DickLine

Dessa forma, a previsão de McAfee, ainda que um ano a frente, está 95% abaixo no fim de 2019. Se o Bitcoin terá uma expansão rápida de preços até essa marca, ninguém sabe dizer ao certo.

Por fim, a dura lição que fica é que não se deve apostar o que não se pode perder, literalmente. Acreditar ainda em previsões de preços de analistas pela web, é um tema polêmico, visto que não há garantias do comportamento do Bitcoin.

O market cap da moeda atual é de R$ 526 bilhões, com uma dominância superior a 68% frente as altcoins. Além disso, o Bitcoin está cotado em R$ 29 mil reais neste dia 20 de dezembro de 2019.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

O que compõe os 100 mil pontos do Ibovespa?

Sabemos que o Ibovespa é uma carteira com as ações que totalizam 85% do volume negociado na B3. Este Índice Bovespa é o indicador...
Compra de Imóveis com criptomoedas

Venda de imóveis com criptomoedas dispara no Brasil

No Brasil, a procura por imóveis durante a crise tem aumentado de acordo com especialistas do setor e dados recentes. Na visão de um...
Hathor

Blockchain Hathor registra grande crescimento

A blockchain Hathor ainda não é listada em nenhuma exchange, sendo assim, sua cripto (HTR) não tem um valor de mercado definido. Mas como...