Polêmica previsão de preço do Bitcoin para 2020 está 95% abaixo da aposta

John McAfee poderá perder um importante órgão nessa aposta!

-

Bitcoin e Dólar
Bitcoin e Dólar

O criptoentusiasta John McAfee realizou uma polêmica previsão de preço para o Bitcoin em 2020, ainda durante a alta meteórica de 2017. John afirmou que caso não se concretizasse sua estimativa, “comeria seu próprio pênis na televisão nacional“.

Para a comunidade Bitcoin, tudo poderia ser apenas uma piada infame compartilhada pelo entusiasta. No ano de 2017, após o comentário de McAfee, o Bitcoin chegou a ser cotado em U$ 20 mil por unidade.

Tudo estaria fácil caso o Bitcoin tivesse continuado sua alta, mas 2018 foi complicado para o preço da moeda. Ao chegar a máxima histórica no fim de 2017, o preço do Bitcoin nunca mais se aproximou da marca.

Previsão de preço do Bitcoin para 2020 está muito abaixo do esperado por McAfee

Certamente o ano de 2017 foi bom para traders de criptomoedas. Até algumas shitcoins tiveram ganhos espetaculares naquele ano, que é considerado a maior bull run de todos os tempos das moedas digitais.

Além disso, o ano foi marcado pela popularização de alguns criptoanalistas, que faziam previsões milagrosas. Um deles, alçado até a cripto consultor de investimentos, foi John McAfee, que já era conhecido por ter criado um antivírus que carrega seu nome.

Em meados de novembro de 2017, quando o Bitcoin oscilou de U$ 5 até U$ 10 mil em menos de 30 dias, o criptomercado foi a loucura. Neste ponto, McAfee traçou uma previsão para o final de 2020: o Bitcoin vai valer U$ 1 milhão por unidade.

A proposta inicial era que o Bitcoin valeria U$ 5 mil até dezembro de 2017, logo U$ 500 mil até 12/2020, três anos a frente. Como o Bitcoin foi cotado acima da previsão inicial, McAfee alterou para um milhão até dezembro de 2020 sua previsão, extremamente otimista.

Contudo, o infame analista não parou por aí, visto que afirmou que caso não se concretizasse, comeria seu pênis ao vivo na televisão. A polêmica previsão de preço do Bitcoin para 2020, contudo, está muito aquém do esperado no final de 2019.

Site tem acompanhado ao vivo a previsão de McAfee, resultados são horríveis

De acordo com o website dickline (“linha do pênis”, em tradução literal), a previsão de McAfee está em apuros. Isso porque, caso McAfee estivesse certo, o preço do Bitcoin hoje deveria estar em cerca de U$ 160 mil por unidade.

Caso este cenário estivesse correto, o preço teria mais condições de se aproximar da marca de U$ 1 milhão até o fim de 2020. Entretanto, a cotação atual do Bitcoin está em U$ 7 mil, ou seja, muito distante do que deveria.

Polêmica previsão de preço do Bitcoin para 2020 em apuros
Polêmica previsão de preço do Bitcoin para 2020 em apuros – Reprodução/DickLine

Dessa forma, a previsão de McAfee, ainda que um ano a frente, está 95% abaixo no fim de 2019. Se o Bitcoin terá uma expansão rápida de preços até essa marca, ninguém sabe dizer ao certo.

Por fim, a dura lição que fica é que não se deve apostar o que não se pode perder, literalmente. Acreditar ainda em previsões de preços de analistas pela web, é um tema polêmico, visto que não há garantias do comportamento do Bitcoin.

O market cap da moeda atual é de R$ 526 bilhões, com uma dominância superior a 68% frente as altcoins. Além disso, o Bitcoin está cotado em R$ 29 mil reais neste dia 20 de dezembro de 2019.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Moeda Bitcoin (BTC) em torno do globo

Consultor bilionário diz que Bitcoin é item da nova economia

O mundo não será mais o mesmo após 2020, um ano marcado por crises, na saúde e economia. A nova economia que irá surgir...

Análise do TradingView: Fôlego no Mercado

Mercado de criptomoedas com folego de alta frente a crise global. Confira o que pensam os analistas do TradingView. Bitcoin / Dólar Americano O bitcoin rompeu a resistência...
Novela brasileira As Aventuras de Poliana lança criptomoeda - Reprodução/Youtube

Novela brasileira “cria” uma criptomoeda nova

A novela brasileira As Aventuras de Poliana foi a primeira a criar uma criptomoeda em seu enredo no país. Essa trama que é sucesso...

Nintendo tira jogo de circulação por suspeita de mineração de criptomoedas

Neste final de semana o pânico tomou conta de muitos proprietários do console Nintendo Switch. O motivo foi a circulação de rumores que o...

Falha faz bitcoin ser vendido por apenas 18 centavos em corretora

Muita gente espera momentos de baixa para comprar Bitcoins, porém, nenhuma baixa surpreendeu mais do que o da corretora Coinbase Pro, onde uma ordem...