Polêmicas sobre o Flippening do Bitcoin

Confira abaixo a briga de gigantes!

Siga no

Quem acompanha o Bitcoin de perto, principalmente entre os early adopters da tecnologia, não acredita que isso possa acontecer um dia, mas há no mundo pessoas que acreditam ser possível e que ainda por cima fazem apostas sobre o assunto.

O Flippening do Bitcoin, que significa que alguma das criptomoedas alternativas ou como também são chamadas altcoins, irá passar o “ouro digital” e se tornar a maior no quesito marketcap e adoção de mercado.

Vale lembrar que o mercado sempre observa a segunda maior criptomoeda para buscar identificar este fenômeno, pelo menos como sendo a mais provável, que no momento da escrita desta estava sendo o Ethereum.

Este é um fato que teve o seu ápice em Junho de 2017, quando o Ethereum chegou a quase 32% de dominância de mercado e viu o Bitcoin chegar a patamares de 39% no mesmo quesito.

O website Flippening Watch, contém uma série de ferramentas de análises e gráficos dedicados ao tema do flippening, com uma curiosidade de aceitar doações apenas em Ethereum, fato que talvez o colocaria como adepto dessa tecnologia.

Atualmente o assunto está mais calmo, mas um dos desenvolvedores do Bitcoin Core, o Jimmy Song, promete colocar panos quentes em uma aposta com Roger Ver, que até então não teria dado certo.

Resumindo a história, em Maio de 2018 o “Bitcoin Jesus”, como é conhecido Roger Ver, publicou um artigo sobre o que pensava a cerca do Flippening, e que de acordo com sua visão em 2019 o Ethereum iria passar o Bitcoin, e em 2020 o Bitcoin Cash teria condições para fazer o mesmo. Isso colocaria, na visão de Ver, o Bitcoin Cash na dianteira do mercado cripto.

Lido o artigo de Ver, Jimmy Song resolveu confrontar esta “intuição divina” através de uma aposta, da qual se Jimmy Song vencesse ganharia 100 BTCs de Ver, e se perdesse daria a 500 ETHs a Ver.

A aposta finalizaria no dia 01 de Janeiro de 2019, seria pública e auditada por quem quisesse, sob o risco de ter a reputação negativada pela comunidade cripto caso o perdedor não cumprisse sua parte. A data seria ligada ao fato da “previsão” do Flippening dada por Ver.

O Roger Ver porém, recuou diante da proposta e após mais de 3 propostas avaliadas por ambas as partes, Ver deu por encerrado o caso. Este assunto finalizou em Setembro do mesmo ano, após várias tentativas de levar adiante de acordo com Jimmy Song.

Em seu blog oficial no Medium, Jimmy Song veio a público expor o caso no dia 30 de outubro de 2018, e aguarda uma definição de Roger Ver após isso. Este com certeza é mais um capítulo na oposição de idéias do Bitcoin Core com o seu principal fork, o Bitcoin Cash.

O Flippening seria uma realidade como acredita o Bitcoin Jesus, ou estaria Jimmy Song certo em sua avaliação? Faça sua aposta, e deixe sua opinião nos comentários sobre o tema!

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Cardano. Imagem: Abode Stock

Cardano dispara e bate recorde de preço enquanto Bitcoin cai

A criptomoeda Cardano (ADA) disparou neste sábado e bateu um novo recorde de preço, enquanto isso, o Bitcoin e a maioria das principais criptomoedas...
Elon Musk interpretando Wario. Imagem: Divulgação SNL.

Cocriador da Dogecoin chama Elon Musk de “vigarista egoísta”

Pouco tempo depois de Elon Musk afirmar que estava trabalhando com desenvolvedores da Dogecoin, o cocriador da criptomoeda meme, Jackson Palmer, apareceu no Twitter...
Criptomoeda Ethereum em destaque com outras criptomoedas ao seu redor rivais

Elon Musk vai comprar Ethereum?

“Eu acredito fortemente nas criptomoedas, mas elas não podem levar a um aumento massivo no uso de combustível fóssil, especialmente carvão”, disse Elon Musk,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias