Polêmicas sobre o Flippening do Bitcoin

Confira abaixo a briga de gigantes!

Quem acompanha o Bitcoin de perto, principalmente entre os early adopters da tecnologia, não acredita que isso possa acontecer um dia, mas há no mundo pessoas que acreditam ser possível e que ainda por cima fazem apostas sobre o assunto.

O Flippening do Bitcoin, que significa que alguma das criptomoedas alternativas ou como também são chamadas altcoins, irá passar o “ouro digital” e se tornar a maior no quesito marketcap e adoção de mercado.

Vale lembrar que o mercado sempre observa a segunda maior criptomoeda para buscar identificar este fenômeno, pelo menos como sendo a mais provável, que no momento da escrita desta estava sendo o Ethereum.

Este é um fato que teve o seu ápice em Junho de 2017, quando o Ethereum chegou a quase 32% de dominância de mercado e viu o Bitcoin chegar a patamares de 39% no mesmo quesito.

O website Flippening Watch, contém uma série de ferramentas de análises e gráficos dedicados ao tema do flippening, com uma curiosidade de aceitar doações apenas em Ethereum, fato que talvez o colocaria como adepto dessa tecnologia.

Atualmente o assunto está mais calmo, mas um dos desenvolvedores do Bitcoin Core, o Jimmy Song, promete colocar panos quentes em uma aposta com Roger Ver, que até então não teria dado certo.

Resumindo a história, em Maio de 2018 o “Bitcoin Jesus”, como é conhecido Roger Ver, publicou um artigo sobre o que pensava a cerca do Flippening, e que de acordo com sua visão em 2019 o Ethereum iria passar o Bitcoin, e em 2020 o Bitcoin Cash teria condições para fazer o mesmo. Isso colocaria, na visão de Ver, o Bitcoin Cash na dianteira do mercado cripto.

Lido o artigo de Ver, Jimmy Song resolveu confrontar esta “intuição divina” através de uma aposta, da qual se Jimmy Song vencesse ganharia 100 BTCs de Ver, e se perdesse daria a 500 ETHs a Ver.

A aposta finalizaria no dia 01 de Janeiro de 2019, seria pública e auditada por quem quisesse, sob o risco de ter a reputação negativada pela comunidade cripto caso o perdedor não cumprisse sua parte. A data seria ligada ao fato da “previsão” do Flippening dada por Ver.

O Roger Ver porém, recuou diante da proposta e após mais de 3 propostas avaliadas por ambas as partes, Ver deu por encerrado o caso. Este assunto finalizou em Setembro do mesmo ano, após várias tentativas de levar adiante de acordo com Jimmy Song.

Em seu blog oficial no Medium, Jimmy Song veio a público expor o caso no dia 30 de outubro de 2018, e aguarda uma definição de Roger Ver após isso. Este com certeza é mais um capítulo na oposição de idéias do Bitcoin Core com o seu principal fork, o Bitcoin Cash.

O Flippening seria uma realidade como acredita o Bitcoin Jesus, ou estaria Jimmy Song certo em sua avaliação? Faça sua aposta, e deixe sua opinião nos comentários sobre o tema!

Ganhe até US$ 50 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders. Acesse: Coincall.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias