Polêmicas sobre o Flippening do Bitcoin

Confira abaixo a briga de gigantes!

Siga no

Quem acompanha o Bitcoin de perto, principalmente entre os early adopters da tecnologia, não acredita que isso possa acontecer um dia, mas há no mundo pessoas que acreditam ser possível e que ainda por cima fazem apostas sobre o assunto.

O Flippening do Bitcoin, que significa que alguma das criptomoedas alternativas ou como também são chamadas altcoins, irá passar o “ouro digital” e se tornar a maior no quesito marketcap e adoção de mercado.

Vale lembrar que o mercado sempre observa a segunda maior criptomoeda para buscar identificar este fenômeno, pelo menos como sendo a mais provável, que no momento da escrita desta estava sendo o Ethereum.

Este é um fato que teve o seu ápice em Junho de 2017, quando o Ethereum chegou a quase 32% de dominância de mercado e viu o Bitcoin chegar a patamares de 39% no mesmo quesito.

O website Flippening Watch, contém uma série de ferramentas de análises e gráficos dedicados ao tema do flippening, com uma curiosidade de aceitar doações apenas em Ethereum, fato que talvez o colocaria como adepto dessa tecnologia.

Atualmente o assunto está mais calmo, mas um dos desenvolvedores do Bitcoin Core, o Jimmy Song, promete colocar panos quentes em uma aposta com Roger Ver, que até então não teria dado certo.

Resumindo a história, em Maio de 2018 o “Bitcoin Jesus”, como é conhecido Roger Ver, publicou um artigo sobre o que pensava a cerca do Flippening, e que de acordo com sua visão em 2019 o Ethereum iria passar o Bitcoin, e em 2020 o Bitcoin Cash teria condições para fazer o mesmo. Isso colocaria, na visão de Ver, o Bitcoin Cash na dianteira do mercado cripto.

Lido o artigo de Ver, Jimmy Song resolveu confrontar esta “intuição divina” através de uma aposta, da qual se Jimmy Song vencesse ganharia 100 BTCs de Ver, e se perdesse daria a 500 ETHs a Ver.

A aposta finalizaria no dia 01 de Janeiro de 2019, seria pública e auditada por quem quisesse, sob o risco de ter a reputação negativada pela comunidade cripto caso o perdedor não cumprisse sua parte. A data seria ligada ao fato da “previsão” do Flippening dada por Ver.

O Roger Ver porém, recuou diante da proposta e após mais de 3 propostas avaliadas por ambas as partes, Ver deu por encerrado o caso. Este assunto finalizou em Setembro do mesmo ano, após várias tentativas de levar adiante de acordo com Jimmy Song.

Em seu blog oficial no Medium, Jimmy Song veio a público expor o caso no dia 30 de outubro de 2018, e aguarda uma definição de Roger Ver após isso. Este com certeza é mais um capítulo na oposição de idéias do Bitcoin Core com o seu principal fork, o Bitcoin Cash.

O Flippening seria uma realidade como acredita o Bitcoin Jesus, ou estaria Jimmy Song certo em sua avaliação? Faça sua aposta, e deixe sua opinião nos comentários sobre o tema!

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Queda Bitcoin

Bitcoin pode registrar maior queda semanal desde março de 2020

O preço do Bitcoin está em forte queda nesta sexta-feira (26). Com uma perda de 7% nas últimas 24 horas, o ativo digital está...
Tether-sera-emitido-na-rede-tron

Tether cria dólares do nada, igual ao Fed, diz Pompliano

Um processo contra a Tether e a corretora Bitfinex foi encerrado no inicio desta semana, de acordo com a decisão, empresa enganou clientes e o...
FD7-Ventures

Fundo em Dubai diz que vai trocar $ 750 milhões em Bitcoin por Cardano...

Com suposta sede em Dubai, o fundo FD7 Ventures anunciou na quinta-feira (26) que vai vender mais de US $ 750 milhões em Bitcoin...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Tether cria dólares do nada, igual ao Fed, diz Pompliano

Um processo contra a Tether e a corretora Bitfinex foi encerrado no inicio desta semana, de acordo com a decisão, empresa enganou clientes e o...

Fundo em Dubai diz que vai trocar $ 750 milhões em Bitcoin por Cardano e Polkadot porque “bitcoin é inútil”

Com suposta sede em Dubai, o fundo FD7 Ventures anunciou na quinta-feira (26) que vai vender mais de US $ 750 milhões em Bitcoin...

Bitcoin não será um meio de troca global, diz Charlie Munger

Charlie Munger, parceiro de longa data do veterano investidor Warren Buffett e crítico do Bitcoin, atacou mais uma vez a criptomoeda. Durante uma entrevista...

Rumor: Elon Musk está sob investigação da SEC por causa de tweets sobre Dogecoin

O CEO da Tesla, Elon Musk, pode estar sendo investigado pela comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos (SEC) por causa de sua suposta...

Maduro anuncia bolívar digital e autoriza abertura de contas em dólares

Os planos de Nicolás Maduro de digitalizar a economia da Venezuela parecem estar avançando, com o anúncio do que ele apresentou como um “bolívar...