Polêmicas sobre o Flippening do Bitcoin

Confira abaixo a briga de gigantes!

-

Siga no
Anúncio

Quem acompanha o Bitcoin de perto, principalmente entre os early adopters da tecnologia, não acredita que isso possa acontecer um dia, mas há no mundo pessoas que acreditam ser possível e que ainda por cima fazem apostas sobre o assunto.

O Flippening do Bitcoin, que significa que alguma das criptomoedas alternativas ou como também são chamadas altcoins, irá passar o “ouro digital” e se tornar a maior no quesito marketcap e adoção de mercado.

Vale lembrar que o mercado sempre observa a segunda maior criptomoeda para buscar identificar este fenômeno, pelo menos como sendo a mais provável, que no momento da escrita desta estava sendo o Ethereum.

Anúncio

Este é um fato que teve o seu ápice em Junho de 2017, quando o Ethereum chegou a quase 32% de dominância de mercado e viu o Bitcoin chegar a patamares de 39% no mesmo quesito.

O website Flippening Watch, contém uma série de ferramentas de análises e gráficos dedicados ao tema do flippening, com uma curiosidade de aceitar doações apenas em Ethereum, fato que talvez o colocaria como adepto dessa tecnologia.

Atualmente o assunto está mais calmo, mas um dos desenvolvedores do Bitcoin Core, o Jimmy Song, promete colocar panos quentes em uma aposta com Roger Ver, que até então não teria dado certo.

Resumindo a história, em Maio de 2018 o “Bitcoin Jesus”, como é conhecido Roger Ver, publicou um artigo sobre o que pensava a cerca do Flippening, e que de acordo com sua visão em 2019 o Ethereum iria passar o Bitcoin, e em 2020 o Bitcoin Cash teria condições para fazer o mesmo. Isso colocaria, na visão de Ver, o Bitcoin Cash na dianteira do mercado cripto.

Lido o artigo de Ver, Jimmy Song resolveu confrontar esta “intuição divina” através de uma aposta, da qual se Jimmy Song vencesse ganharia 100 BTCs de Ver, e se perdesse daria a 500 ETHs a Ver.

A aposta finalizaria no dia 01 de Janeiro de 2019, seria pública e auditada por quem quisesse, sob o risco de ter a reputação negativada pela comunidade cripto caso o perdedor não cumprisse sua parte. A data seria ligada ao fato da “previsão” do Flippening dada por Ver.

O Roger Ver porém, recuou diante da proposta e após mais de 3 propostas avaliadas por ambas as partes, Ver deu por encerrado o caso. Este assunto finalizou em Setembro do mesmo ano, após várias tentativas de levar adiante de acordo com Jimmy Song.

Em seu blog oficial no Medium, Jimmy Song veio a público expor o caso no dia 30 de outubro de 2018, e aguarda uma definição de Roger Ver após isso. Este com certeza é mais um capítulo na oposição de idéias do Bitcoin Core com o seu principal fork, o Bitcoin Cash.

O Flippening seria uma realidade como acredita o Bitcoin Jesus, ou estaria Jimmy Song certo em sua avaliação? Faça sua aposta, e deixe sua opinião nos comentários sobre o tema!

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...
Pantanal pegando fogo queimadas bitcoin

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...
Bitcoin em corretoras de criptomoedas

Indicador mostra oportunidade no Bitcoin pela primeira vez desde março

Desde que os impactos do novo coronavírus assolaram os mercados financeiros em março, investidores adotaram uma postura de cautela. Mas um indicador do Bitcoin que...

Últimas notícias

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...

Ex-líderes da Genbit, suspeita de pirâmide financeira, abrem novas empresas

Antigos líderes da Genbit, empresa acusada de sumir com R$ 1 bilhão dos investidores, lançaram novas empresas no Brasil. O objetivo dos negócios, segundo comunicado...