Policia Civil deflagra operação “The Fake Bitcoin” e prende 5 pessoas

Cinco pessoas foram presas na operação que teve como nome a moeda digital.

Siga no
Bitcoin falso fake
Bitcoin falso

A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) deflagou uma operação na última quarta-feira (22), que acabou sendo batizada de “The Fake Bitcoin“, que na tradução literal significa “O Falso Bitcoin”.

De acordo com as investigações, um grupo estava sendo sondado pelas autoridades após registrar um grande lucro. Em alegações públicas, os membros dessa organização criminosa afirmavam que o alto volume de dinheiro era proveniente do mercado de criptomoedas, que registrou uma grande valorização nos últimos meses.

Contudo, os policiais receberam denúncias anônimas que indicaram que o assunto do grupo era com outro setor da segurança pública.

Vale lembrar que o Bitcoin é uma moeda digital descentralizada que funciona pela internet, mas sua imagem vem sendo associada a vários golpes no mercado brasileiro.

Operação “The Fake Bitcoin” é deflagrada pela PC do Amazonas, cinco pessoas foram presas

A confusão aconteceu no município de Carauari, que fica no interior do Amazonas a 788 quilômetros da capital Manaus. Com uma população estimada em 30 mil habitantes, a cidade parou para acompanhar uma grande operação policial na última quarta.

Isso porque, a PCAM pediu reforço para a Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal para encerrar uma organização criminosa Em Carauari, que vinha se passando como investidores de criptomoedas.

Com a deflagração da “Operação The Fake Bitcoin”, cinco pessoas foram presas, sendo duas mulheres de 25 e 40 anos, e mais três homens, de 21, 23 e 57 anos. Essas pessoas são acusadas de atuar com o narcotráfico na cidade e foram presas em flagrante.

Um dos responsáveis pela atuação das autoridades foi Emerson Cardoso, gestor da 65.ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari. Segundo ele, a operação foi deflagrada após denúncias anônimas indicarem que os presos estavam envolvidos com o narcotráfico, ou seja, o grupo negociava substâncias entorpecentes.

Emerson ainda afirmou que os suspeitos tentaram fugir quando viram a chegada dos policiais, mas acabaram presos.

“Nós nos deslocamos até o endereço de duas casas onde os indivíduos estavam, ao notarem a presença das nossas equipes policiais, os cinco infratores tentaram fugir, porém foram presos com uma pequena quantidade de drogas”.

Mais drogas foram apreendidas, além de eletrônicos e até uma moto

Após a prisão, a PCAM foi conduzida pelos suspeitos para outro local onde estava armazenada uma grande quantidade de drogas. As autoridades divulgaram que no local foi apreendido “cocaína e pasta base da mesma substância e seis quilos de maconha do tipo skunk”.

Além de drogas, foram apreendidos seis smartphones, uma moto da marca Honda, relógios e uma bateria portátil. Os suspeitos foram encaminhados para a 65.ª DIP, onde aguardam que o Poder Judiciário analise o seu caso.

A PCAM divulgou que a operação recebeu o nome de “The Fake Bitcoin” devido ao fato de não haver nenhuma criptomoeda envolvida com essas pessoas, que tiveram seus lucros apenas com o tráfico de drogas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

FCA faz alerta para “jovens” que investem em criptomoedas

Segundo relatório publicado pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido, a maior parte dos jovens faz investimentos arriscados por conta da competição...
Mulher animada com preço do Bitcoin em alta

Bitcoin volta aos 64 mil dólares e mercado espera novos recordes

O preço do Bitcoin segue rondando a alta histórica de preços em Dólar, após superar as cotações máximas em Euro. Isso aconteceu porque o...
Mãos em Cuba segurando bandeiras com fundo laranja Bitcoin

Empresas em Cuba começam aceitar Bitcoin como pagamento

Enquanto o Bitcoin continua crescendo como reserva de valor para muitas pessoas e empresas, negócios em Cuba já entendem que a tecnologia é um...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias