Polícia grega realiza operação para encontrar a ‘rainha das criptomoedas’

A polícia da Grécia afirmou que a investigação continua com força total e, de fato, as autoridades policiais estão intensificando os esforços para apertar o laço em torno da Cryptoqueen.

Ruja Ignatova, líder da OneCoin, ainda foragida da polícia.

Ruja Ignatova é um nome muito conhecido no mercado de criptomoedas, com uma história tão fascinante que até mesmo vai virar filme, a fundadora do esquema OneCoin, considerado o maior golpe da história do criptomercado, ainda está foragida e é procurada ao redor do mundo. No momento, forças policiais da Grécia acreditam que a chamada “Cryptoqueen” está no país e estão tentando encontrá-la.

Autoridades da Grécia recentemente tentaram localizar Ruja Ignatova, que supostamente está escondida no país. A Grécia foi o último lugar onde ela foi oficialmente avistada, desembarcando de um avião em 2017.

Segundo fontes da Polícia Helênica as notícias informam que nesta semana as autoridades gregas receberam informações, tanto obtidas localmente quanto do exterior, indicando que Ignatova ainda estava Grécia e que ela está realizando reuniões com pessoas específicas.

Há cerca de um mês, a Polícia Helênica chegou a lançar uma operação especial para tentar prender a fugitiva. No entanto, apesar dos esforços ativos de busca, os investigadores não conseguiram confirmar as informações que tinham e encontrar Ignatova.

Recentemente o FBI adicionou Ignatova a famosa lista dos dez fugitivos mais procurados do mundo. Na época a agência da lei disse que ela poderia estar viajando com um passaporte falso entre vários países e pode ter visitado os Emirados Árabes Unidos, Bulgária, Alemanha, Rússia, Grécia e Europa Oriental, todos países onde ela possuía fortes conexões antes de se tornar uma foragida.

Com isso, as autoridades da Grécia apontam que a “perseguição” é um esforço conjunto de mais de dez de países. Diferentes autoridades internacionais estão colaborando para tentar identificar seu paradeiro, incluindo uma colaboração com compartilhamentos de pistas e informações sobre ela e seus possíveis ajudantes.

A polícia da Grécia afirmou que a investigação continua com força total e, de fato, as autoridades policiais estão intensificando os esforços para apertar o laço em torno da Cryptoqueen.

Além do FBI, a Europol também já a acrescentou na sua lista de procurados, no caso da autoridade norte-americana é oferecido uma recompensa de US$ 100 mil por informações que levem à sua prisão.

A única mulher na lista dos 10 mais procurados do FBI, Ignatova é uma das lendárias fraudadores da história financeira atualmente, tendo causado um prejuízo bilionário e, até o momento, escapando pelos dedos das autoridades em vários países. Infelizmente, todos os investidores da OneCoin, o maior esquema de pirâmide com criptomoedas que já existiu, continuam apenas com prejuízos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias